domingo, 31 de outubro de 2010

CONHECENDO AS RAÇAS: BEAGLE


CONHECIDO NO MUNDO TODO COMO O CÃO FUJÃO! É UMA DAS RAÇAS QUE TEM O ÍNDICE MAIS ALTO DE FUGA, ALGUNS CHEGAM ATÉ A ESCALAR GRADES! ISSO PODE ESTAR LIGADO AO FATO DE ELE SER UM CÃO ATIVO E NÃO GOSTAR DE FICAR PRESO E TAMBÉM PELO FATO DE SER UM CÃO DE CAÇA, TEM UM OLFATO MUUUITO APURADO E PODE ACABAR INDO ÁTRAS DE ALGUM ODOR E SE PERDENDO! É UM ÓTIMO CÃO PARA SE TER EM FAMÍLIA, MAS EXIGE ATENÇÃO DOS DONOS, ATIVIDADES FÍSICAS REGULARES E BRINQUEDOS! VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A RAÇA DESSE CÃO QUE É PURO DIVERTIMENTO? E PUROS LATIDOS TB!RSRSRS




* HISTÓRIA DA RAÇA

O Beagle é uma raça inglesa muito antiga, mencionada no século III pelo bardo escocês Ossian. Foi altamente privilegiada nos reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I. Nessa época eram descritas três variedades:
  • O do sul, o maior deles, com pelagem branca e preta.
  • O do norte, de tamanho médio.
  • O pequeno, menos de 35 cm de altura, o beagle Isabel, também conhecido como "cantor" por causa da sua voz melodiosa.
Os primeiros beagles foram introduzidos primeiramente na França por volta de 1860 e em 1914 foi fundado o Clube Francês do Beagle. Por ser um cão que agrada a todos seus proprietários, rapidamente tornou-se o sabujo mais popular na França e no mundo. As pessoas apreciam o seu tamanho reduzido, seu temperamento, sua versatilidade, sua eficácia e velocidade

*SNOOPY: O BEALGE FAMOSO!

Você conhece o Snoopy, o cachorrinho de estimação do Charlie Brown? 
Aquele  cãozinho branco e preto que  dorme em cima (e não dentro) de sua casinha, bastante sapeca, muito bem humorado, tão independente que muitas vezes deixa o seu dono "falando sozinho" e que conversa com o famoso passarinho Woodstock é o mais típico e famoso cão da raça Beagle.
O Snoopy foi criado por Charlie Schultz em 1950. Esse desenhista norte-americano já falecido, criou o Snoopy em homenagem a um Beagle que ele teve na infância. O Snoopy é um dos mais famosos cães da história em quadrinhos.O Snoopy é um cachorrinho alegre, meigo, carinhoso e companheiro para todas as horas... 
É assim que é um Beagle !

O Beagle é freqüentemente chamado de cantor, mas não é um cão barulhento dentro de casa, reservando “sua voz” para as caçadas.

A origem do nome Beagle não é muito clara. Alguns sugerem que a palavra Beagle tenha vindo de "bée-gueule", que significa "escancarar a goela", alusão feita ao som emitido pelos cães dessa raça. Este som é considerado por muitos como harmonioso e por sua vez também seria o responsável pelo termo "singing beagle" ( canção beagle ), a forma carinhosa como os ingleses os chamam. 

fonte do texto: http://www.kiara-e-cia.com.br/beagles.htm

*TEMPERAMENTO

De acordo com seu padrão, o beagle é um cão alegre, audacioso, ativo, energético e determinado. É vivo, inteligente, também é um cão que não demonstra ser egoísta. Ele pode dividir muito bem o espaço em que vive e de temperamento estável. É também corajoso, resistente e possui um bom faro. Apesar de teimoso não é agressivo; muito liberal e autónomo, o beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente.
É um cão que conduz a matilha e faz seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É pequeno mas também polivalente: caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali.
Beagles têm um excelente olfato; este cão é empregado Em aeroportos na busca por drogas.
Por seu temperamento excelente e sua afetuosidade, o beagle é o animal de estimação de toda a família. Para se conviver bem com esta raça, é porém necessário dar um treinamento firme ou correrá o risco de ter um cão obstinado e possessivo em casa.
Pode adaptar-se à vida da cidade, mas necessita de espaço para gastar a energia. Deve ser escovado uma vez ou duas vezes por semana, e suas orelhas necessitam de atenção regular

*CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Cabeça: possante sem ser grosseira, sem rugas nem dobras; crânio ligeiramente arqueado; stop bem marcado; nariz reto; focinho um tanto curto; mandíbulas fortes; lábios moderadamente descidos e trufa larga.
  • Orelhas: longas, de inserção alta e textura fina, pontas arredondadas pendem encostadas nas bochechas.
  • Olhos: castanhos escuros ou avelã, razoavelmente grandes, bem afastados com uma expressão meiga, com contorno bem definido em preto.
  • Corpo: compacto, com traços de dignidade sem ser grosseiro; pescoço longo com pouca barbela; peito largo e profundo; dorso curto e poderoso.
  • Cauda: forte, de comprimento moderado, inserção alta e portada alegremente. Bem-coberta de pêlos, principalmente na parte inferior.
  • Pêlo: curto, denso e resistente.
          -COR
        tricolor (branco, preto e marrom) e bicolor (marrom e branco ou branco e preto).
         TAMANHO:  de 33 a 45 cm.
          -PESO: de 15 a 20 kg.
fonte do texto: wikpédia

* SAÚDE

O Beagle tem uma esperança média de vida relativamente longa (12 á 15 anos). Contudo, existem algumas doenças com particular incidência na raça. Epilepsia, problemas cardíacos e oculares são comuns.

As orelhas pendentes necessitam de ser limpas regularmente como prevenção de otites.

O Beagle tem alguma tendência a engordar se não for suficientemente exercitado. O excesso de peso provoca problemas nas articulações e costas.

O Beagle não exige muitos cuidados com o pêlo. Uma escovagem semanal permite-lhe manter a pelagem limpa. Esta raça larga bastante pêlo.
fonte do texto: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/beagle/5

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RESPOSTA DA ENQUETE: QUANTOS DEDOS NO TOTAL TEM UM CÃO NORMAL?

OLÁ QUERIDOS AMIGOS! FICO FELIZ QUE TODOS ESTÃO PARTICPANDO DAS ENQUETE E TESTANDO SEUS CONHECIMENTOS! ESTOU PROCURANDO ELABORAR PERGUNTAS VARIADAS, PORÉM FÁCEIS DE SEREM RESPONDIDAS!
VAMOS AOS RESULTADOS DAS ENQUETES:

QUANTOS DEDOS (NO TOTAL) TEM UM CÃO NORMAL?

10
  11 (13%)
 
20
  33 (40%)
 
18
  10 (12%)
 
16
  22 (27%)
 
NÃO SEI
  5 (6%)
 

Votos até o momento: 81
Enquete encerrada

GENTE TENHO QUE CONFESSAR QUE EU FIQUEI MEIO DECEPCIONADA....ACREDITO QUE TODOS OS QUE VISITAM O BLOG TEM UM CÃO PELO MENOS, E ERA SÓ CONTAR SEUS DEDINHOS! A MAIORIA ERROU...EU ACHEI QUE ESSA SERIA A PERGUNTA MAIS FÁCIL!

QUER SABER A RESPOSTA?
SÃO 5 EM CADA PATA DA FRENTE, TOTAL=10
SÃO QUATRO NAS PATAS TRASEIRAS=08
RESPOSTA CERTA=18

ALGUNS CÃES PODEM NASCER COM MAIS UM DEDINHO NAS PATAS TRASEIRAS, MAS O NORMAL É TEREM 18 DEDOS!
É SEMPRE BOM APRENDER MAIS ALGUMA COISA, NÃO É?
E VC, ERROU O ACERTOU?
NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DA NOVA ENQUETE!
ABRAÇOS!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MIGUEL FALA: OS DEZ MANDAMENTOS DOS CÃES

1. Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. qualquer separação será muito dolorosa para mim.

2. Me dê algum tempo para que eu entenda o que você quer de mim.

3. Tenha confiança em mim. É fundamental para meu bem estar.

4. Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões. Eu só tenho você.



5. Fale comigo de vez em quando. mesmo que eu não entenda suas palavras compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Isso ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.

6. Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você.

7. Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando velho e cansado.

8. Cuide de mim quando eu ficar velho - você também vai ficar!

9. Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga: "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente". tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.

10. Ame-me, pois independente de qualquer razão, eu lhe amo.


Miguel Eibel :)


Ps:  Não pude deixar de comentar que o texto é lindo demais!!!! ( Isa )

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fique ligado: problema de pele nos cães!

Quando os pelos do cão começam a cair, ou aparecem feridas e falhas, logo pensamos que se trata de alguma doença contagiosa como a sarna; porém o problema pode ser outro e de origem alérgica.
Enquanto nós humanos, temos mais alergias que nos atacam o sistema respiratório, como por exemplo as rinites, nos cães, a pele é a principal afetada.
Com o calor, começam as infestações de pulgas e carrapatos, e com essas pragas, podem vir alergias por causa das picadas.
Os fungos, tem mais chances de aparecem no inverno e em tempos de chuva prolongada, onde a umidade do ar está alta.


Os problemas mais comuns de pele e pelo e suas características:



1)Sintomas como: Falha de pelo, ferida com infecção, caspa, coceira, pelo engordurado e com pele escura pode indicar Dermatite alérgica
- Pode ser causada por sensibilidade a algum alimento (chamado também de hipersensibilidade alimentar). Inalantes como: Bolor, ácaro, poeira, pólen de alguma espécie de planta, picada de pulgas, produtos químicos, pelos que não foram secos corretamente, contato com medicamento (chamada também de Dermatite de contágio alérgico)

2) Sintomas como: Falha de pelo nas patas e tronco podem indicar Dermatite de lambedura
Resultado da lambedura excessiva do cão nessas áreas podem causar até feridas que nunca saram, auto-flagelo. As causas mais prováveis dessa compulsão por lamber são: estresse, solidão e ansiedade. Pode ocorrer porque ele passa muito tempo sozinho, passou por algum estresse grande como doença, problema físico, mudança de rotina ou mudança de ambiente. Para sanar o problema será necessário tratar a ansiedade ou tristeza do cão.


3)Sintomas como queda generalizada de pelos, crostas, feridas e descamações podem indicar Dermatite genérica alimentar
Pode ser causada por deficiência de proteína e cálcio na alimentação, por subnutrição ou até intoxicação devido a ração contaminada por mal armazenamento ou prazo de validade vencido. No caso de suspeita da Dermatite genérica alimentar, deve ser trocado imediatamente de ração e suplementação alimentar




4) Sintomas como: queda generalizada (ou localizada) dos pelos, pelos sebosos ou secos demais podem indicar Dermatite Seborréica, que também pode vir acompanhada de outras dermatites como Micoses ou Infecção de ferida
Pode ser causado por falta de ácidos graxos de origem vegetal ou de gordura de peixes, em algumas raças, também pode ser por falta de vitamina A. 
Algumas raças podem ser pré-dispostas a ter esse tipo de Dermatite, entre elas Cocker, Pastores e Beagle.


5) Sintomas como: queda localizada de pelos em áreas com feridas, secreção clara e com pús, crostas e escamação, podem indicar Infecção bacteriana superficial.
Geralmente é uma infecção que se instala em uma pele já lesionada por feridas causadas seja por alergias, acidentes ou brigas entre animais.


6) Sintomas como: Queda generalizada do pelo e pelos opacos e sem vida podem ser sintomas de Verminose intensa.
Quando o cão está com verminose intensa todo o corpo sofre, o cão perde peso, pode ficar desnutrido e sem nutrientes, por isso seu pelo perde a força , vida e caí. Deve-se primeiro tratar a verminose com vermífugos e pode ser evitada dando vermífugos ao cão a cada seis meses.

7) Sintomas como: coceira intensa, perda de pelo, descamações em todo o corpo do animal inclusive na cabeça, orelhas e patas, vermelhidão, bolhas, hiperpigmentação podem indicar Sarna (escabiose).
Doença de pele causada por um ácaro que cava túneis nas camadas mais profundas da pele, causam uma coceira e dor intensa fazendo com que o cão fique desesperado para se coçar. A sarna é contagiosa por contato, por isso deve-se tomar cuidado.

Outras coisas comuns que muita gente confunde com problemas de pele são calos e feridas de berne e bicheiras. Tanto calos como bicheiras também causam feridas na pele, no caso do calo, a pele fica grossa, áspera e escurecida, pode rachar e causar ferimentos, existem produtos no mercado para hidratar essa área e prevenir ressecamentos e ferimentos. No caso de berne e bicheiras, os ferimentos não são só na pele, são mais profundas, inchadas, com sangue e com a presença de larvas que se alimentam de sua carne, precisam ser extraídas, ferida limpa e tratada com remédios tópicos.

Tratamento:

Esses dados não podem servir para diagnóstico, são apenas á titulo de informação, em todos os casos, esteja citado á cima ou não, quem deve diagnosticar, examinar e indicar medicamento é um veterinário profissional, só ele poderá fazer um diagnóstico preciso! Os sintomas podem indicar os problemas, mas cada caso deve ser avaliado individualmente, pois outros fatores importantes na saúde do cão podem estar envolvidos e indicar outro problema.
Na maioria dos casos serão ministrados aos cães antibióticos, anti-alérgicos ( na dosagem específica para cada cão) e produtos específicos para tratar as lesões da pele como shampoos, sabonetes, remédios em sprays e etc.
O importante é começar o tratamento o mais rápido possível, pois o cão está sofrendo com o problema, e os transtornos podem ser maiores com o passar do tempo.

Prevenção: Muitos problemas de pele podem ser evitados se tomarmos os devidos cuidados:


_ Banhos periódicos nos cães, secando muito bem todas as partes e usando produtos adequados, hipoalergênicos.
_ Procurar produtos de limpeza que não causem irritações e alergias em animais domésticos, já existem vários tipos no mercado.
_ Manter o ambiente onde o cão habita sempre limpo e desinfestados de pragas.
_Dar sempre alimentação boa e de qualidade, manter o sistema imunológico bem com vacinas e vermífugos em dia.
_ Reservar sempre um tempo para brincar com seu cão, convívio com toque, aproveite para procurar indícios de qualquer problema de pele.


Texto: Isabella Oliveira Madeira 
Imagens: Via Google

fonte de pesquisa e algumas informações:http://alhambraskennel.vilabol.uol.com.br/

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RESPOSTA DA ENQUETE DA SEMANA: QUAL É A RAÇA DESSE FILHOTINHO?


E AÍ GALERINHA, VCS ESTÃO GOSTANDO DAS ENQUETES? ESTOU TENTANTO FAZER ALGO BEM DIVERSIFICADO E LEGAL NO BLOG, E ESPERO ESTAR AGRADANDO! VAMOS AOS RESULTADOS DA ENQUETE E SABER A RESPOSTA CERTA?

Qual é a raça desse filhotinho?

Pastor Suiço
  32 (23%)
 
Akita
  77 (57%)
 
Husky Siberiano
  18 (13%)
 
Dálmata
  1 (0%)
Não sei
  7 (5%)
 

Votos até o momento: 135
Enquete encerrada


Pra vc que acertou: muito bem! Pois a resposta certa é: Akita!!!!!
Não deixe de responder a nova enquete!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

RESULTADO DA ENQUETE: Qual é a raça desse filhotinho?

Pastor Alemão
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7 (6%)
 
Pastor belga
  9 (8%)
 
Pastor Australiano
  29 (27%)
 
Border Collie
  49 (47%)
 
Não sei
  10 (9%)
 

Votos até o momento: 104
Enquete encerrada

ESSA FOI A ENQUETE DA SEMANA PASSADA, E A RESPOSTA MAIS VOTADA FOI BORDER COLLIE! EU ENGANEI VCS! POIS ATÉ PARECE UM BORDER, MAS NÃO É!
O PASTOR AUSTRALIANO TEM AS CORES E MANCHAS UM POUCO DIFERENTES, DE PORTE MAIOR E QUASE SEMPRE NASCEM SEM RABO! ESSAS SÃO AS CARACTERÍSTICAS QUE DIFEREM UMA RAÇA DA OUTRA! MAS TAMBÉM SÃO CÃES PASTORES DE OVELHAS QUE AMAM O QUE FAZEM! ESSE É O PASTOR AUSTRALIANO!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MIGUEL FALA: QUE FOFO!

video
- Que fofo!
Foi o que minha mãe falou quando viu este vídeo pela primeira vez!
- Parece um cachorrinho!
Pois é um animal de toneladas tido como rabugento no trato com estranhos!
Podem até ser domesticados e exibidos em shows de parques aquáticos!
Porem estes estão em seu habitat natural e demonstram uma grande socialização!
Com certeza aprendemos muito com os animais todos os dias e com vídeos como este nos surpreendemos  como eles pode ser superiores a nós em se tratando de amor e carinho ao próximo!
Deus falou – Amai ao próximo como a ti mesmo!
Os animais já fazem isso naturalmente, nos resta observar e tentar copiar!
Estão curiosos?
Então olhem o vídeo que vale a pena!
 
 
Miguel Eibel!:)
 

domingo, 3 de outubro de 2010

RESULTADO ENQUETE: VOCÊ CONSEGUE IDENTIFICAR QUAL A RAÇA DESSE CÃO?

 

Olá galera!!!

Ando meio sumida, mas não foi porque esqueci do bloguito não! É que tô na correria! Mas logo volta tudo ao normal!

Bom vamos saber a resposta certa?!?!

Primeiro vamos aos resultados das respostas:

ROTTWEILLER
  114 (77%)
 
FOX TERRIER
  6 (4%)
 
DOBERMANN
  18 (12%)
 
FILA BRASILEIRO
  6 (4%)
 
NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR
  3 (2%)
 

Votos até o momento: 147
Enquete encerrada

FOI FÁCIL NÉ? PORQUE A MAIORIA ACERTOU! SIM, VC JÁ SABIA, É UM ROTTWEILLER!

NÃO SE ESQUEÇA DE VOTAR NA NOVA ENQUETE!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!