terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Conhecendo as raças: Pinscher


 Bom, se você quer um cão de companhia, e que não dê trabalho nenhum, definitivamente você precisa de um pinscher! É um cão de porte muito pequeno, de pelo curtíssimo, tem uma saúde excelente e muito companheiro!! Bom eu já tive uma pinscher, ela era a coisa mais fofa, o cocozinho e o xixizinho, são bem pequenos, quase não precisa de banho, são muito limpinhos e, são apegados ao dono e aos seus brinquedinhos, chegam até a ser possessivos se não forem bem educados. Mas devido ao seu pequeno tamanho, está cada vez mais difícil achar um exemplar de procedência boa, pois as fêmeas dão poucos filhotes. Sem contar que o pinscher, perto das outras raças minis, tem um preço relativamente barato, e eles vivem muito!!


* A ORIGEM
O Pinscher Miniatura é uma raça alemã originalmente utilizada para caçar ratos e outros pequenos roedores e que hoje é sobretudo utilizada como companhia.

*O TEMPERAMENTO
O Pinscher Miniatura é um cão alegre, confiante e irrequieto.

Tende a desafiar outros cães, ignorando a sua pequena estatura. Pode dar-se bem com outros animais, desde que tenha tido uma educação e socialização adequadas. Algo teimoso, necessita de um dono firme.

Convive bem com crianças bem comportadas, mas não tolera abusos, por isso deve ser sempre vigiado com os mais pequenos.

Curioso e atento, é um bom cão de alerta que não hesita em fazer-se ouvir quando estranhos se aproximam. Por vezes os seus alertas podem resultar em queixas dos vizinhos.

* APARÊNCIA
Com proporções quadradas, o Pinscher Miniatura deve ter entre 25 e 30 cm, e entre 4 a 6 kg.

A cabeça deve ser elegante, sem rugas, com o stop ligeiramente pronunciado. O nariz é preto, os olhos são escuros e as orelhas não devem ser cortadas. Com uma inserção alta, dobram paralelamente à cabeça.

Apesar de pequeno, o Pinscher Miniatura tem um peito relativamente largo, e membros fortes. A cauda deve ser mantida ao natural, sendo o formato sabre um dos mais desejáveis.

O pêlo é curto e denso, macio e brilhante. A pelagem pode ser afogueada ou preta com marcas castanhas.

*CUIDADOS
O Pinscher Miniatura é uma raça saudável. Algumas preocupações médicas comuns são o síndrome de Legg-Calvé-Perthes, problemas visuais, hipotiroidismo, problemas cardíacos, entre outros. Também tem tendência para desenvolver dupla dentiçao, por isso estejam atentos à muda de dentição.

Devido ao curto tamanho do pêlo, a manutenção da pelagem é fácil, sendo necessárias apenas escovagens regulares para retirar os pêlos soltos. O banho deve ser evitado, uma vez que remove a oleosidade natural e protectora da pele.

152 comentários:

  1. de quanto em quanto tempo eo sio

    ResponderExcluir
  2. Bom respondendo a pergunta acima:
    Pode variar de 6 até 9 meses, depende do cilo da cachorra, mas geramente não passa disso,se demorar mais leve ao veterinário.
    Atenciosamente
    Isabella,
    Queridos visitantes prefiro repsonder pelo e-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o seu e-mail?

      Excluir
    2. Isabela gostaria de saber qual é o peso ideal para um pinscher com 2 meses.To achando que o meu ta comendo demais.
      Meu nome é Mary e o meu e-mail é lany_dre_@hotmail.com

      Excluir
    3. Oi Mary, tudo bem? Pode variar de acordo com o tamanho... nessa fase eles comem mesmo, sentem muita fome, crescem muito rápido... dê o recomendado para a raça/idade e peso, é só olhar no saco de ração... não se esqueça tb de vermifugar se ainda não foi vermifugado, isso é importante....bj

      Excluir
    4. Bom dia Isabella... Nao consegui visualizar seu e-mail. Poderia me passar? Gostaria de te mandar uma foto de um pinscher que pretendo comprar, mas estou na duvida se e 00 (como a dona diz) ou nao. Obrigada!

      Excluir
  3. Oi vc pode me informar até que tamanho o pincher nº 2 cresce?

    ResponderExcluir
  4. Querida Belinha, de acordo com o padrão da raça, não há este tipo de classificação dentro da raça, mas por experiência posso dizer que mais ou menos uns 28 cm de altura. Essa classificação é mais "popular" e não é aceita no padrão.
    Espero ter ajudado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ola!Acabei de comprar uma cadelinha pinscher e a mae dela é nº1,mas o pai é menor que a mae,será que ela vai puxar mais para o tamanho da mae ou do pai?E qual o verdadeiro tamanha da 1 e do 0?Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho uma mesma historia- minha resposta é; filho de numero 1 com 0= meio

      Excluir
  6. Eu tenho um amo ele ,ele e muito comportado bem estou procurando saber por quanto tempo eles vivem pois nao quero perde o meu tao cedo tomara que sera de uns 20 ou 30 anos!

    ResponderExcluir
  7. Peciso de ajuda!
    Tenho uma piche n1 e um macho da mesma raça só que bem maior, e agora nesse mes ela irá parir, será que vai ter algum problema?
    O que devo fazer? Não tenho veterinário e nunca presenciei um parto o que faço?
    Por favor me ajudem, desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  8. Anonimos: não dá pra prever o tamanho que irá ficar os filhotes, no caso do macho sermuito maior que a femea, pode ocorrer alguma complicação na hora do parto, por isso, dias antes de ela ter os filhotes, peça ao veterinário um exame de raio x ou ultra som pra saber se está tudo bem, e qualquer coisas deixe ele de sobreaviso, para fazer uma cesariana de última hora.

    ResponderExcluir
  9. quantas vezes é necessario o banho por semana?

    ResponderExcluir
  10. tenho um pinscher de 3 meses ela ta com sarna o que devo fazer? claudia

    ResponderExcluir
  11. Olá, anna, tudo bem?
    Ela é muito novinha, então é imprescindível levá-la ao veterinário, para saber em que estágio a doença está e qual tipo de sarna é.
    Vc pode dar um banho com sabonete próprio para sarna, mas deve procurar ajuda médica.
    Fale para o médico veterinário sobre o uso do MECTiMAX (foi o remédio que recomendaram em muitos sites sobre sarnas) mas precisa da dosagem certa que é calculada pelo vet.

    ResponderExcluir
  12. preciso de ajuda tenho um pincher adulto. acordou com a barriga muito rija. entretanto ja fez as necessidades, mas continua igual e muito quente. que devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. Olá, anônimo, tenho certeza de que vc não voltará pra ver a resposta, mas responderei mesmo assim!
    Quando o cão demonstrar alguma mudança comportamental ou física, é sinal de que realmente não está bem. Pode ser algo simples ou algo muito sério, e que deve ser analizada por um profissional. Não sou veterinária, só tenho uma certa experiência com cães, por ter 10 cães de raças variadas e tb por que passam muitos cães por mim; Outra coisa é que gosto de estudar sobre isso e sempre acompanho o veterinário na hora do diagnóstico e tratamento dos meus cães. Por isso, posso te dizer que o que vc falou do seu pinscher é pouco pra eu sequer supor alguma doença. O que aconselho é no mínimo ligar para o seu veterinário quando notar algo diferente, e assim pelo telefone ele pode te aconselhar melhor, pedir maiores detalhes, etc.
    Afinal, são nossos cães, nossos amigos e não gostariamos de perdê-los por um simples descuido.

    ResponderExcluir
  14. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE PINCHER NA PELAGEM TODA PRETA

    ResponderExcluir
  15. olá!gostaria que me enviassem fotos de pincher 2,filhote e adulto.qual o peso dele quando adulto??obrigada!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Isabella estou retribuindo sua visita olha amei seu blog que fala dos cães, tenho três aqui um casal de pinscher e uma labrador, achei muito interessante a histório do pinscher eles realmente são assim sem falar que os meus são minha sombra a onde eu vou lá estão eles são animais muito fofos, beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  17. olá estou muito preoculpada com minha pincher ela esta com o pelo bem ralinho perto dos olhos ao redor não sei o q fazer por favor me ajude,esta quase sem pelo em toda região dos dois olhos ela tem apenas 3 meses mas é muito esperta e brinca o tempo inteiro com um gatinho.a parte bem rala e ao redor dos olhos e em toda a testa,

    ResponderExcluir
  18. tenho uma pincher de apenas 4 meses mas muito esperta e danadinha mas o problema é q ela morre de medo de mim,nem liga quando eu chamo e nem me atende fica com muito medo

    ResponderExcluir
  19. oLÁ PESSOAL QUE COMENTA COMO ANÔNIMO: POR FAVOR DEIXEM PELO MENOS O NOME DE VCS NO COMENTÁRIO PARA EU PODER RESPONDER!
    pARA OS DOIS ANÔNIMOS AÍ DE CIMA:
    1° PROCURE UM VETERINÁRIO PARA ANALISAR A CAUSA DA FALHA DE PÊLO AO REDOR DOS OLHOS, POIS PODE SER VÁRIAS COISAS E SÓ ELE DIAGNOSTICARÁ BEM.
    2° PARA SUA PINSCHER NÃO TER TANTO MEDO DE VC, SE AGACHEBEM TODA VEZ QUE CHAMÁ-LA E FALE COM UMA VOZ BEM MANSA, SE POSSÍVEL FINA, POIS ASSIM, AOS POUCOS ELA VAI PEGAR MAIS CONFIANÇA EM VC...EVITE MOVIMENTOS BRUSCOS E BRINCADEIRAS SEM GRAÇA ( DO TIPO, JOGAR A CACHORRA PRO ALTO, FAZER BARULHOS COM A BOCA COM UM TOM ROUCO OU GROSSO, ASSUSTÁ-LA, ETC) ASSIM TENHO CERTEZA QUE O CONVIVIO IRÁ MELHORAR.

    ResponderExcluir
  20. oLÁ, Meu namorado dava comida "de gente" para a pincher dele. Chamei-o atenção para as consequencias deste ato humano. Alertei-o para a quantidade de rações especificas e nutritivas no mercado para a sua pequena, inclusive presenteando-o com uma ração de boa qualidade. O mesmo resistiu um pouco mas está tratando de seu bichinho como um cão de pedigree. Será que esqueci de algo. Aguardo seu comentário. Bjs!!! José Guilherme

    ResponderExcluir
  21. Olá José Guilherme!
    Vc está certíssimo em o aconselhar sobre a ração!
    O que ele não pode esquecer tb ´[e de vermifugar evacinar na época certa! cuidar dos carrapatos e pulgas.
    Fazendo assim a saúde dele estará mais do que garantida!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Eu também tenho uma Pinscher! Ela tem 7 aninhos.. é a coisa mais fofa. Eu nem tenho palavras para expressar a importância q ela tem para mim! Ganhei quando ainda era criança.. em um dos momentos em que mais precisei.. e de lá pra cá, ela só vem me trazendo alegrias! É certo que tem "seres humanos" que criticam esse certo apego pelos animais.. mas mantenho a frase: "Quanto mais gente conheço, mais eu gosto do meu cachorro!" (digamos que.. animais no geral). Lógico.. o tempo d vida d um cão é curto se comparado ao de um ser humano, mas na perda (o que infelizmente ocorre) a saudade é em nível igualado ou superior... Mas cada momento na companhia desses amigos fiéis vale como anos.. anos de alegria e fidelidade.. e sim.. algumas broquinhas (saudáveis) :) mas faz parte.. eles são mais que especiais.. e são O VERDADEIRO AMIGO DO HOMEM..

    ResponderExcluir
  23. dedeiafaramos@hotmail.com4 de janeiro de 2011 às 09:34

    Para quem perguntou se existe pincher toda preta, existe sim, pois a minha é n° 1,toda preta,até mesmo debaixo da pata.

    ResponderExcluir
  24. GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE OS CUIDADOS E A ALIMENTAÇÃO P UMA PINCHER, A CACHORRINHA DA MINHA FILHA CHAMA-SE DAFINI TEM UM ANO E MEIO E TA GESTANTE

    ResponderExcluir
  25. gente não quero ser chata, mas vcs me pedem fotos, orientações e não me deixam nenhum contato.... como vcs querem que eu ajude?! Não tem como eu adivinhar quem está aí do outro lado do computador se vc não se identificar!
    Eu tenho matérias que explicam sobre vários assuntos... de uma olhadinha em todo o blog, tem sobre cuidados, sobre dicas, sobre cio, sobre castração, enfim, já abordei bastante coisa..... em se tratando de doença, não hesite... leve ao veterinário!!!!!!!!!!!!
    como no post já tá escirto, não deve dar muitos banhos.....ração da melhor qualidade, vermífugo e veterinários....

    ResponderExcluir
  26. Tenho um pinsher 1 ,preto que vai completar 13 anos em dezembro,de ontem p ca ele começou a gritar parece que de dor,ja levei ao veterinario e ele fez todos o exames fisiologicos e nao detectou nada anormal,falou que podia ser gases!!Sera?Sera que vou ter de fazer um ultrasson p verificar oq pode ser,ou pode ser dor muscular tb,pq ele grita e logo em seguida eu chamo p ir na rua ai ele pula da cama e fica normalzinho!!!ja nao sei mais oq fazer!!!preciso de uma opiniao!!abs

    ResponderExcluir
  27. hum.... nessa idade pode ser várias coisas.... inclusive psicológico.... pode ser sim dor em alguma parte do corpo, ou pode ser simplesmente manhã pra passear.... passe a levá-lo mais cedo pra passear e observe se ele continuará... se sim, pode ser que seja sim algum problema de saúde e o ideal seria exames mais completos... espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  28. Temos um filhote macho de Pincher. Alguem interessado em compra-lo? Aguardo retorno dos interessados!!!

    ResponderExcluir
  29. GUANDO PESA UM PINSCHER COM 3MES DE NUMERO O OU NUMERO 1 MACHO;;;;

    ResponderExcluir
  30. Olá! tenho uma pischer de 19 dias fez hoje! Estou alimentando com o leite pet Milk gostaria de saber quantas vezes tenho que alimentar e quando vai passar para a ração

    ResponderExcluir
  31. leninha146@hotmail.com17 de novembro de 2011 às 16:29

    Boa Noite, bem eu estou querendo criar um Pinscher, mas eu gostaria de saber se posso criar ele em um apto, tenho medo que ele venha a destruir tudo, pois uma conheçida disse que não teve boas experiências com essa raça.

    ResponderExcluir
  32. temos uma pinscher que deve ter uns 7 meses de idade, e ela entrou no cio. estou pensando em castrar. Mas andei lendo por aqui que este cio ocorre apenas uma ou duas vezes por ano .....correto ?!

    grato, Thomas
    taseixasl@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Isso! O cio geralmente acontece apenas 2x or ano e muitas cadelas nem sangram, mas é bom castrar pra evitar acidentes caso ela escape ou algum macho adentre o quintal! Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto muito cachorro. Eles são alegres,espetos e elegantes!!!

    ResponderExcluir
  35. Tenho uma pincher anão de 3 anos que está passando por sua primeira gestação. Gostaria de saber qto tempo demora está gestação???

    ResponderExcluir
  36. A gestação dura em média 60 dias.... tem um post sobre isso aqui no blog! Com várias dicas e detalhes! Procure no marcador Cio e Grávidez! Abraços

    ResponderExcluir
  37. Ola Isabela tudo bem? meu nome e camila e tenho uma pinscher linda de 3 meses que se chama kyara, ela esta com 20 cm compramos ela como a zero, ela e toda preta e não tem nem uma manchinha e outra cor, gostaria de saber se você existem pinscher prestas puras? e se voc~e acha que ela ira crecer mais do que 20cm ? e com quanto tempo ela para de crecer? e a te que tamanho ela pode chegar ? e por que moro em apartamento muito pequeno este tamanho de 20cm e de qual numero ? obrigada um abraço camila

    ResponderExcluir
  38. Oi Camila! Então com certeza ela não é 0, deve ser número 2 ou 3, eu sinceramente nunca vi pinscher toda preta, mas teve uma pessoa que comentou dizendo que existe....se for pinscher mesmo não passa dos 25 a 30cm como está escrito no post.... se for paulipinscher pode ficar maior, mas geralmente os paulipinscher são brancos com manchas

    ResponderExcluir
  39. ola aou o anderson.
    gostaria de saber quantos banhos por semana precisa dar
    ou por meses?

    ResponderExcluir
  40. oi isabela meu nome é ana paula gostaria que vc mim desse o nome de um remedio para purga e carapato e purgar para minha pinscher ela tem 35 dias +ou- ah ela esta com diarreia ñ sei o motivo poq ela ñ come comida e a ração dela foi a veterinaria que passou e ela to com dor de barriga com um pouco de sangue o que eu posso dar a ela mim ajude porfavor desde ja eu te agrade e espero a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula pelo que estou vendo o caso da sua cachorra é grave! Pode ser Giardia, algum problema intestinal ou doença do carrapato..... ela é muito novinha, deveria estar com a mamãe e os irmãos quando ela foi tirada da ninhada? A ração deve ser pequena e de preferência umedeça ela uns minutos antes..... não passe veneno nenhum nela pois pode intoxicar, além de ser uma raça pequena ela é muito nene e não suporta veneno..... apenas tire ela do ambiente que ela fica e passe veneno para carrapato no ambiente e não nela.... ela deve ficar bem longe enquanto vc passa o veneno.... leve ela no veterinário o mais rápido possível! Ela precisa ser vacinada, tomar vermifugo e ver se não está com nenhuma doença..... por fabor, não espere mais, pode custar a vida da cachorrinha! Abraços!

      Excluir
  41. Olá isabella :) eu ganhei um pinscher do meu pai... mas ele tem umas rugas na testa, ou seja, não é como manda o padrão de uma raça dessas. tirando as rugas ele é igualzinho aos pinscher q li em seu blog. o que gostaria de saber é se o meu cãozinho pode ser considerado um pinscher apesar das rugas (super fofas por sinal) em sua testa. Agradeço desde já. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen! Sinceramente eu nunca vi um pinscher com rugas..... se vc quiser me mandar foto por e-mail é: isabiju@gmail.com, foto com boa resolução, pra eu poder te ajudar dizer se é pura ou não..... mas o padrão de pinscher é esse e não muda!

      Excluir
    2. oooi :D eu enviei as fotos pro seu e-mail, estou esperando resposta. beeeijos e obg!!!

      Excluir
  42. Ola Isabela sou eu a Camila dona da kiara novamente, a kiara já esta com 5 meses e os dentes dela ainda não estão todos do mesmo tamanho ainda estão crescendo, e já caiu um gostaria de saber se ela já esta na idade de cair dente de leite ou ela perdeu um dente mesmo? Ele caiu inteiro ficou um buraquinho. Mandei para você uma foto dela no seu e-mail para você colocar no seu mural gostaria muito de velá-la um abraço Camila

    ResponderExcluir
  43. Bom Dia a todos! Hoje o dia não se iniciou muito bem pra mim, pois perdi minha cadelinha pinsher, só que queria descobrir a causa, que até agora é desconhecida. Hoje me acordei aos gritos da minha cadelinha, um grito suplicante, logo percebi e acordei, quando vi na sala estava ela se debatendo toda, se esticando, e se tremendo toda, as vezes ela ficava batendo mordendo com muita rapidez , se batendo toda; Imediatamente eu peguei leite e tentei colocar na boca dela, mais ela não engolia , nem repondia só latia alto e se tremia toda, as vezes com mais velocidade e suplicando vida. não tirei os olhos dela, ela não conseguia se levantar só deitada. depois ela parou, morta. a lingua dela ficou preta, a garganta como se tivesse fechada. e com a boca aberta e os olhos abertos. queria que alguem me ajudasse em relação a essa misteriosa morte, se foi picada de algum animal peçonhento ou coisa assim, ou veneno, ou ataque cardíaco, estou acreditando nesta ultima.

    ResponderExcluir
  44. Oii tenho uma pincher com 5 meses ela e muito levada, descobri que meu irmão as vezes da comida humana a ela e sei que nao pode ai ela nem ta comendo direito mais a ração ai queria saber se posso dar tbm como aperitivo aquelas carnes enlatadas proprias para cachorro? sera que pode dar alguma intoxicação?

    Manuela Larissa :D

    ResponderExcluir
  45. Oii Isabella Vou te enviar agora uma Foto de minha pincher ela é muitooo linda se der coloca no muraal aguardo.
    manuela.larissa47@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. BOM DIA IZABELLE?
    MEU NOME E LUANNA, GANHEI UM CADELA DO MEU MARIDO E GOSTARIA DE SABER EM QUANTO TERMPO DEVO BANHAR POIS MORO EM APARTAMENTO E FICA O MAU CHERO AS VESES SE EU FOR BANHA UMA VEZ POR MES VAI FICAR COM MAU CHERO GRANDE MIM AJUDE.E TEM ALGUM PROBLEMA ELA FICAR 2 VESES POR SEMANA SO EM CASA?
    POR FAVOR MIM RESPONDA O MEU EMAIL E LUANNARODRIGUESK1@HOTMAIL.COM - ATENCIOSAMENTE
    LUANNA RODRIGUES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luanna! Olha, pinscher não precisa de banhos frequentes, mas caso ela tenha cheirinho, vc pode dar a cada 15 dias, o ideal seria no pet shop, mas se for em casa, tem que ser em água morninha e depois seque ela, vc tb pode passar só um paninho úmido, agora quanto a ela ficar em sua casa 2 vezes por semana não entendi.....abraços

      Excluir
  47. oi quantos é o peso e a altura final do pincher numero 1 e o 0?pois quero comprar mais eu não quero nem tão grande e nem tão pequeno obrigada...patricia vds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei te falar com precisão, mas os mais peuqenos pesam 600gr a 1k que seria o 0, e o 1 até uns 2,5k mas no padrão oficial esses números não constam

      Excluir
    2. ola meunome marli
      queria saber se a pincher sofre pra ter filhotes
      queria por a minha cruzar mais estou com medo
      dela sofrer se eu por ela com um pincher menor que ela resolve

      Excluir
  48. ola!
    queria saber se como eu conheço a raça do meu cachorro!(minha colega achou na rua 3)
    ai fui pro veterinário ele falou que era pinche. mas ele nao tem orelha grande.

    Sera que e?

    Aki e Geovana de caiapônia goias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovanna, infelizmente só posso te ajudar se vc me enviar fotos dele por e-mail pra mim!!!!! Bjos

      Excluir
  49. Sobre a pelagem do Pinscher: Eles podem ter três cores de pêlo: o clássico Black and Tan (preto com dourado), amarelo e às vezes Marrom com Dourado. Como eles descendem dos Dobermans, suas características físicas são bem semelhantes aos mesmos. Quanto mais vivas as cores e definidas as manchas douradas nos Pinschers Black and Tan,mais 'legítimo' ele é. Já vi alguns Pinschers [ou outra raça parecida] totalmente pretos, mas creio que deve ser alguma anomalia (como os albinos) ou mestiços com outras raças. Os Pinschers puros só existem nas três cores mencionadas acima.
    Algumas pessoas perdem interesse nos seus bichinhos quando descobrem que eles não são 'raça pura'. O importante é que ele seja amado e bem cuidado, pois uma vez que você levou o cãozinho para casa, ele estabeleceu laços afetivos com as pessoas e o ambiente, e sofrerá muito se for abandonado.

    ResponderExcluir
  50. Olá Isabella, estou com um pincher. Quando comprei o filhote, o rapaz me informou que ele tem cerca de 30 dias, ele ainda está sem os dentinhos, estão começando a nascer. Ele me informou que é o pincher zero. Queria saber se teria como te mandar uma foto dele, para me confirmar se é mesmo pincher e quanto ao tamanho, se ele irá crescer demais. Achei que para fihote de pincher zero ele está bem grandinho, está com uns 15 cm de comprimento. Agradeço desde já a ajuda. Jéssica Marques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, mas seu filhotinho foi vendido muito novinho.... o ideal é que seja somente depos dos 45 dias ou 60 dais....se quiser enviar e-mail é pra: isabiju@gmail.com

      Excluir
    2. Certo, vou te mandar sim a foto dele. Ele dorme bastante durante todo o dia, mas quando acorda chora muito. tento dar o leite de cachorro e ja tentei dar a papinha de desmame, mas ele come muito pouquinho. Existe algo que possa fazer para ele se adaptar melhor?
      Muito obrigada! Jéssica Marques.

      Excluir
  51. PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELO BLOGUE, MUITO MANERO :) AGORA NÃO POSSO DEIXAR DE MENSIONAR MINHA PROFUNDA TRISTEZA EM SABER QUE PARA ALEM DE PESSOAS VEREM FILHOTES DE CÃES COMO MERCADORIA E QUANTO ANTES FOREM MAIS CEDO VEM O DINHEIRO, EXISTIREM PESSOAS IRRESPONSAVEIS QUE COMPREM ESSES FILHOTES ANTES DE SEREM DESMAMADOS :( 15 DIAS? 30 DIAS? PELO A MOR DE DEUS, ELES SÓ PRECISAM DA MÃE E IRMÃOS AGORA ! CONSCIENCIA!!!

    ResponderExcluir
  52. Olá meu nome é Delanno, tudo bem?

    Tenho uma cachorrinha Pinscher, antes de tudo preciso falar sobre a história dela. Ela 1 anos e 6 meses, 9 meses atras teve doença do carrapato e com muita luta conseguiu viver e ficar curada, no começo desse ano ela ficou apavorada com tiros entre bandidos e policia, passou algumas semanas triste e com medo, mas melhorou. Recentemente ela demonstra pânico de ficar sozinha, triste e muito carente. Ela nunca cruzou, o período do Cio pode provocar essa carência em excesso, tristeza. Ela está se alimentando bem. Grato pela atenção e aguardo retorno.

    Email: delannorocha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. quanto tempo chega viver um pinscher n1 de 29 cm e uns 1 kg e 500 gramas a uns 2k e 500 bem cuidado,que come ração de boa qualidade e recebe muito carinho?




    Nicole
    email para contato:nicole_nicollete_pereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Olá, tudo bem?
    é que eu tenho um pinscher de 4 aninhos, ele nunca cruzou. Ele vive em apartamento
    mas saiu diariamente com ele umas 2 vezes por dia pra ele tomar um sol.. correr e etc...
    Mas ultimamente o pêlo dele tá ''descascando''... Ele tinha pego fungo nas orelhinhas
    pq qnd eu dei banho nele em casa, eu não sequei muito bem. :/
    Mas daí, ja comprei uma pomada pela veterinária que indicou e estou passando e está melhorando.
    Só que eu queria saber o que pode ser esse ''descascamento'' na pele dele..esse pêlo ''descascando e caindo''... A veterinaria fez um exame nele (raspagem) mas ainda nao está pronto .
    Estou desesperada, tenho ele como um filho. E nunca tive problemas com ele..
    A veterinaria perguntou se eu morava em casa ou apartamente, e eu disse que morava em apartamento... só que aqui é bem abafado sabe.. nao bate sol em lugar nenhum...
    por isso eu tenho que ficar descendo com ele sempre. Ela disse que ele tá com suspeita
    de FUNGOS E BACTÉRIAS . como eu poderei resolver isso? isso é muito grave?
    POR FAVOR me ajude, me tire essa dúvida. Não quero nem pensar no que isso pode dar :/
    Obrigada .
    att. Lara!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, minha cachorrinha ficava em casa sozinha quando eu ia trabalhar, tb é pinscher, e ela ficou com isso tb, o veterinário passou remedios e pomadas e não resolvia, era fungo tb, então por conta própria, não sei se fiz errado, mas fiz, eu passei nistatina, pomada de gente pra fungo e levava ela pra trabalahar comigo e deixava na casa da minha mãe e ela melhorou muuuito rápido, em uma semana já vi grande diferença até sarar por completo

      Excluir
  55. OLÁ MEU NOME É ISADORA
    EU QUERIA SABER QUANTOS ANOS UM PINSCHER VIVE?
    ESTOU MUITO CURIOSA PARA SABER EU OLHEI EM TODOS
    OS SITES E NÃO ACHEI.
    EU MESMA SÓ QUERIA SABER ESSA PERGUNTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... bom a estimativa de vida deles está entre as mais altas, quanto menor o cão, mais ele vive.... sem contar alguns fatores como doença e alimentação, se a saúde dele sempre for boa, pode chegar a viver até 18 anos, mas como disse é apenas uma estimativa.

      Excluir
  56. olá meu nome é andreziane. gostaria de saber como descubro se o pinscher é puro pois me falaram que ele tem que ter só 4 dedinho e a cadelinha tem que ter no maximo 4 filhotes por cada gestação e comprei uma como pura mais ela é caramelo com uma mancha da barriga até na cabeça branco e é mais peludinho que um pinscher normal e a mãe dela teve 5 filhotes inclusive um bem peludo.tive uma mais ela era toda caramelo com o fuzinho marron.meu imail é docefesta@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreziane! Vc descobre se é puro pelas características físicas como cor, tam do pelo e tam do corpo. A maioria dos cães nascem com 5 dedos nas patas da frente e 4 nas patas de trás, porém alguns mesmo sendo puros, podem nascer com mais dedinhos é uma anomalia. É falso afirmar que é puro pelos dedos ou pela quantidade de filhotes. Eu nunca vi pinscher de pelo longo, e nem o caramelho com manchas, então é bem provável que seu cão seja mestiço. Informe a pessoa que te vendeu que cão mestiço não se vende. Abraços!

      Excluir
  57. Olá, boa noite!
    Há um mês atrás comprei um pinscher macho e na época o antigo dono me falou que ele tinha um mês de nascido. Hoje ele está com dois meses e aproximadamente 20cm. Minha prgunta é aseguinte: Para um pinscher de dois meses a altura dele está compátivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, normalmente não.... raças pequenas são bem pequeninas mesmo... nessa idade eles tem geralmente uns 10cm ou 15cm de altura (contando no bumbum)para dois meses 20cm acho muito grande... se quiser pode me mandar foto para eu conhecer..... beijokas

      Excluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. olá isabella td bem? olha tenho uma pinscher e ela ta com 1 ano e 1mes, mas a cerca de oito meses ela ficou prenhe e deu cria já no 1° cio, mas nasceu apeas uma filhotinha, que engoliu agua do parto e com 14 dias ela morreu nao sei se foi por ter engolido a agua ou pq estava fraquinha, mas se for de 6 em 6 meses o cio ela deve entrar o 2° cio em outubro posso deixar ela cruzar de novo? e sera que ela fica prenhe no segundo cio sem problemas? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor! Não aconselho cruzar no próximo, primeiro porque o ideal é cruzar no 3° cio e tb porque ela já teve cria nesse... sempre quando uma cadela cria em um cio, se pula um para cruzar novamente... espere ela já estar bem amadurecida e recuperada, porque cruzar cios seguidos não é bom, a cachorra pode depois ficar com gravidez psicológica e outras coisas.... abraços! O filhote deve não ter sobrevivido porque a mãe era muito jovem e inexperiente, geralmente quando a cadela é nova, os filhotes não sobrevivem...bjos

      Excluir
  60. Olá, meu nome é Mazinho tenho um nº 0 já com 2 anos ganhei o mesmo a pouco menos de 4 meses os proprietarios viajaram e como não tiha como levar e somos bem proximo do animal, por causa de minha filha o adotamos... Sò que o mesmo vem tendo uns espamos. Durante a crise ele perde o controle das patas traseiras... o que pode ser isso..

    ResponderExcluir
  61. Cris Santana, 18 de outubro de 2012 00:35
    Oi Isabela, tudo bem? Gostaria de lhe enviar uma foto do meu pinscher. O nome dele é Pingo e é preto e marrom, só que tem uma mancha branca no peito. Ele pode ser mestiço? Outra coisa; como pode acontecer isso se o pai dele é de raça pura(dourado, pequeno e troncudinho), e a mãe é preto com dourado, comprida e esguia? Acho ele muito grande para quem fez 4 meses em 31/04/2012.

    ResponderExcluir
  62. Isabella, meu cachorrinho é da raça Pinsher, tenho uma pergunta e acho que você saberá me responder.
    Ele vem apresentando há alguns meses dificuldades em respirar, seu nariz escorre e ele espirra muito! Hoje à noite, as patinhas traseiras dele simplesmente atrofiaram, e acredito eu que ele tenha dado um pequeno ataque epilético.
    Já levei ele em duas clínicas veterinárias apresentando os sintomas acima e os doutores disseram que era um resfriado passageiro. O estranho é que ele se "cura" porém, dentro de 15, 30 dias os sintomas voltam, e voltam com mais força. O que você acredita que seja? Li a respeito sobre Cinomose. Será que seria isso? Porém ele desenvolveu poucos sintomas, já não sei mais o que fazer e não posso perdê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oLÁ.... OS SINTOMAS PARECEM SER DE cINOMOSE... MAS OS VETERINÁRIOS JÁ DEVERIAM TER FEITO O EXAME PARA DESCARTAR, POR ISSO SUGIRO QUE FAÇA O EXAME, SE DESCARTAR PODE SER ALERGIA, OU ATÉ UM PROBLEMA NEUROLOGICO..... FAÇA O EXAME DE SANGUE E VEJA SE TEM CINOMOSE, DOENÇA DO CARRAPATO OU DIABETES E ATÉ HIPOGLICEMIA POIS ESSAS COISAS TB PODEM DAR CONVULSÃO NOS CÃES, E FALTA DE CALCIO TB.... SÓ OS EXAMES MOSTRARÃO.... ABRAÇOS

      Excluir
    2. Vou providenciar o exame dele amanhã mesmo! Muito obrigado pela disposição e pelas informações Isabella, sucesso para você!
      Abração!

      Excluir
  63. ola meu nome é susana, tenho uma menina pinsher de quase 4 meses, pesa cerca de 1,300g e tem de altura do chão ao peito cerca 20cm. Gostaria de saber se com que altura e peso fica e que tipo de pinsher é? Obrigado

    ResponderExcluir
  64. Olá... olha, eu nunca ví tão grande sendo tão novinha... ela vai crescer até os 8 a 12 meses de idade.... provávelmente ela é um pinscher grande ou paulipinscher....

    ResponderExcluir
  65. Olá, minha cadelinha tem 7 meses e tem uma estatura grande, as pernas cresceram mais que os braços. Ela, no inicio foi acostumada a comer comida de "gente", dai quis acostuma-la a comer ração, mas ela rejeita e está muito magra, fora isso ela gosta de mexer no lixo, come o que deixar por perto e vive vomitando, sua barriguinha tem barulhos estanhos, ela fica molinha e sem vontade de comer NADA! O que faço, estou preocupada, mas no momento não tenho dinheiro para ir ao veterinário. Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna ou a sua cachorra está doente, ou tem muito vermes ou comeu alguma porcaria que pode ter feito muito mal a ela, machucado orgãos internos ou coisa parecida..... cachorro que está mole e não come, está muito mal, então, peça dinheiro emprestado para a tia, vó, vizinho mas não deixe de levar ela no veterinário e deixar ele ciente de tudo, se as vacinas estão em dia, se o vermífugo está em dia, se ela vomitou, se vomitou algo diferente, cor das fezes e qualquer comportamento diferente, pois pode custar a vida da sua cachorra... se vc não tem condições de oferecer o mínimo que ela necessita para viver bem, talvez seja melhor pensar em doar para alguém que possa cuidar melhor dela.... sei que é triste, mas é melhor que deixar a cachorra ficar doente até morrer por no momento não ter condições.....

      Excluir
  66. Qualquer coisa, me manda alguma sugestão pelo email: alves_karenine@hotmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  67. Olá meu nome é Débora.
    Comprei um pinscher a uma semana,comprei ele como sendo pinscher 0.
    Ele tem 2 meses e pesa 800.00 gramas.
    Gostaria de saber se pelo peso dele ele se encaixa no padrão de pinscher 0,ou se fui enganada pela vendedora.
    Se quiser te mando fotos.

    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode me mandar e-mail se quiser... mas pelo peso não deve ser 0, pois zero é minúsculo e raro de encontrar, geralmente pesa isso quando adulto... abraços

      Excluir
    2. Olá...já mandei as fotos dele pro seu e-mail.
      Aguardo respostas.

      Obrigada...bjoss

      Excluir
  68. OLA
    EU COMPREI UM CACHORRINHO PINCHER ANÃO E NAÕ SEI QUE NOME DAR A ELE VOCÊ PODE ME AJUDAR?
    OBRIGA.
    MARTACARVALHODANTAS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  69. ola,tenho 13 anos,e tenho um pitcher de 14 anos,me viu nascer,acho q ele ta com depressão,pois está muito velho,estou com medo q acontessa alguma coisa com ele,amo ele,é meu primeiro cachorro,acho q n to pronto pra perder ele,ele ta triste,n quer comer nem beber,me avançou hoje,quando fui fazer carinho nele,quando passsei a mão nas costas dele ele saiu de perto,quando eu chego perto dele,ele sai,ele ta mijando muito tbm,ele começou a ficar assim,quando nasceu os filhotes da lhasa da minha irma,acho q ele se sente sozinho,oq eu posso fazer,n quero perder ele agora,amo muito ele,ME AJUDE POR FAVOR!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seu cão parece estar assutado, aconteceu algo ou fizeram algo que deixou ele assustado. Uma possibilidade tb é dor, pois ele está muito velho, então é mais provável que ele esteja doente e com alguma dor forte que faz ele ficar assim. Leve no veterinário urgente!!!
      Outra coisa que pode ser é que ele esteja ficando bem cego e bem surdo o que faz com que ele tb fique completamente perdido e assustado com qualquer coisa.
      Mas, de qualquer forma é super importante o levar no veterinário!
      Abraços

      Excluir
    2. ola!muito obrigada pelas dicas q vc me deu la em cima,ele ta melhor,acho q ele tava com ciumes dos outros cachorros q tem aqui,acho q eu tava dando muita atenção para os outros doque para ele,enfim o importante q ele ta melhor e eu muito feliz,muito obrigada!!

      Excluir
  70. Comprei uma filhotinha de pinscher, mas estou com medo de ter feito a escolha errada, pois tenho uma filha de 4 anos, e dizem que esta raça não é mt boa em conviver com elas? Será que terei atritos futuros com as duas, afinal, a pisncher parece que me adotou como di=ona, mas eu comprei pra minha filha. Existe algum método para que eu possa melhorar a relação delas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Glau, tudo bem? Pelo contrário, eu duvido que o cãozinho vá ter problemas de relacionamento com sua filha, vc só terá que tomar cuidados que deve tomar com qualquer cachorro..... primeiramente não permitir que sua filha brinque de modo que possa machucar ou causar medo n\ filhotinha, tomar cuidado quando ela pegar a cachorrinha no colo pois as crianças nessa idade não tem muita noção de que se soltar ela no chão pode machucar ou até morrer..... não pegar pelas orelhas, só por uma pata e etc.... quando for brincar com ela, sente-se no chão e chame sua filha para estar sempre por perto.... dar o potinho de ração para que sua filha coloque no chão, assim a sua cachorra vai associar que quem alimenta ela é sua filha....o cíumes que o pinscher tem, é sempre com os de fora da casa, pois são muito protetores, se acontece com alguém da casa, geralmente é porque esse comportamento foi estimulado pelos donos, por terem achado bonitinho. O maior cuidado na verdade, não é em termos de relacionamento, pois ambas vão crescer juntas, o problema é só evitar que nesse momento enquanto é filhote, dela não ter nenhum trauma, medo e dor por parte de sua filha, pois isso é o que é mais comum e mais afeta o relacionamento entre cães e crianças, o fato das crianças causarem pânico nos cães com suas gritarias, corredeiras, brincadeiras, jeito bruto de lidar com os animais e movimentos estranhos..... explique para sua filhinha que dependendo do que ela fizer, a cachorrinha pode ficar com medo porque ela ainda é nenê e vcs tem que cuidar dela assim, com cuidado de nenê, para que ela possa gostar de cuidar da cachorrinha como dona tb. Essa sua apreensão logo passará, ao perceber que elas se tornarão amigas inseparáveis! rsrsrs bjo

      Excluir
  71. ola meu nome é Diana,tenho 11 anos e eu tenho uma cadela Pinscher e ela teve dois filhotes recentemente e do nada ela parou de dar leite e eu,minha irmã e minha mãe tivemos que alimentar eles na siringa.Por que isso aconteceu com ela.Há ela tem 4 anos e essa é a segunda cria dela.Eu gosto de saber dessas coisas porque eu vou ser veterinaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, com quantos dias os filhotes estavam? O leite cessou ou só ela que não quis dar mais? Pode ser falta de cálcio.... ideal seria suplementar ela agora.... abraços

      Excluir
  72. ola por favor me ajude tenho um cachorrinho desses mas ele passa muito tempo dormindo tem 45 dias é normal? a irmanzinha dele é bem mais esperta estou assustada ele esta comigo a 3 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para mim não parece normal.... eles por mais que durmam, são bem agitadinhos e brincalhões nessa idade, principalmente quando tem irmão junto.... leve lele no veterinário para medir temperatura e talvez fazer um exame de sangue.... tem que ser rápido, pois se for doença do carrapato, morre se não tratar! bjo

      Excluir
  73. Gente,por favor,meu bb faz agora dia 08/01/13 dois meses mais esta comecanda a perder pelo,sera que esta doente? Repondam no meu email,se poder. michelle_1463@hotmail.com vou ficar mt agradecida. Eleso tomou uma vacina,ainda faltam duas...

    ResponderExcluir
  74. Olá, Verifique a ração,Ela desmamou há qto tempo?O espaço para ela brincar é suficiente??. Veja se ela está estressada por algum motivo. Ela tem brinquedinhos??Investigue!!Boa Sorte!!! Abraços!!! Jose Guilherme

    ResponderExcluir
  75. oi.eu fico preucupade de deixar minha pincher isis leoa cruzar,pois ela é pequena ela tem 2 anos,o que vc acha isabela.

    ResponderExcluir
  76. Olá, boa tarde.
    Gostaria de comprar um pincher 0 e estou com medo porque moro em uma casa que tem bastante escada. Sera que seria melhor melhor o numero 1??? E estou preocupa na hora da compra, os preços variam muito... uns super baratos e outros mega caros... E sem contar que fico preocupada de ser enganada pelo vendedor. O que devo fazer??? nicollemooura@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  77. Olá, boa noite eu comprei um pincher como sendo 0 mas acho que ele éo 2
    por faor tem como você me enviar fots de um cachorro da raça pinche numero 2 e as medidas
    por favor
    obrigada
    beijos. martacarvalhodantas@hotmai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é mais fácil vc me mandar as fotos do seu cão no meu e-mail...bjos

      Excluir
  78. Olá Isabella tudo bem?
    Olha só, me chamo Ligiane e tenho uma pinscher de 07 meses. Estou sofrendo muito até choro as vezes, pois minha Lilica quando mais novinha ficou uma tarde na ksa da minha mãe e comou frango cozido, (que era a comidinha da pinscher dela), ficou sem querer comer a ração dela, daí eu sei e comecei da dar o tal frango cozido tb. Porém, senti mal hálito nela, visto que dormi comigo e me dá beijinhos. Resolvi parar com o frango, ficou alguns dias sem querer comer, comprei uma vitamina dei para sentir mais fome e querer comer a ração. Funcionou, mas não muito. É muito magra, vejo as costelas e a coluna, de tão magra, e agora vivo trocando de ração e ela come muuuito pouco. Por último levei mais uma vez ao veterinário, ele me passou uma ração de R$ 35,00 para comprar p/ela,pq é uma ração TOP..e se ainda assim ela não comece, eu teria que passar a dar comida mesmo, pois isto significaria que minha Lilica não gosta mesmo de ração e pronto.
    Pode me dar uma dica por favor..não quero que ela coma comidinha de gente. É mais prático e saudável ela comer ração.
    Grata,
    Ligiane Alencar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ligiane, vc já tentou colocar o caldo de frango em cima da ração? Primeiro cozinha um pedacinho de frango e deixe um pouco de caldo, e depois jogue esse caldinho em cima da ração e tente dar para ela assim. Eu já tive duas pinschers e elas tb comiam muito pouco, quando elas vieram, eu achei que iam morrer porque não comiam nada.... elas sempre comeram muito pouco. uma xicara pequena de café 2x ao dia no máximo era o que comiam.... bom, se isso não resolver, vá fazendo uma papinha no liquidificador misturando um pouquinho de nada de frango com a ração e dando para ela, não faz tão mal ela comer o frango, desde que seja sem tempero. Para amenizar o mal hálito vc pode escovar os dentinhos dela 1 a 2 vezes por semana, nos pet shops vc encontra escovinha e pasta de dente próprias para cães. tente fazer isso, quem sabe com o tempo ela pega gosto?

      Excluir
  79. oi Isabella,quero comprar um cachorro,como faço para ensina-lo a fazer suas necessidades no lugar certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://amigodocaoamigo.blogspot.com.br/2013/01/coco-e-xixi-no-lugar-certo-um-grande.html
      olá tudo bem? Copie o link acima que eu deixei, já escrevi uma matéria ensinando sobre isso! Espero que ajude! Bjos!

      Excluir
  80. Obrigada Isabella..vou fazer da maneira que me disseste ok.
    Espero muuuito que funcione...
    Grata,

    Ligiane Alencar

    ResponderExcluir
  81. A minha pinscher já teve o primeiro cio. Ela já tem 1 ano e 6 messes. Como sei que ela esta no cio, pois o primeiro ficou bastante inchado? O primeiro cio dela foi com uns 7 messes.

    Email, caso precise: paula_reginna@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? fica do mesmo jeito que ficou da primeira vez... cães muito pequenos ás vezes não tem o cio regulado e podem demorar mais. Não cruze sua cachorra antes do 3° cio e cuidado, pois cadelas muito pequenas podem apresentar problemas na hora do parto... tem uma matéria sobre cio e gravidez no blog...bjo

      Excluir
    2. Tudo bem sim. E contigo? Então ela só ficou no cio uma vez. De vez em quando ela fica roçando na minha cachorra maior, pode-se dizer que é sintoma de cio?

      Excluir
  82. Olá pode ser sim, mas geralmente a genitália também fica inchadinha, se vc passar a mão nas costinhas dela em cima do rabinho e ela virar de lado é provável que esteja no cio sim....bjos

    ResponderExcluir
  83. Ola , vou ganhar uma pinscher que HOJE esta com dias , com quantos mesês eu posso pegar ela ?, por que tenho muito medo de ela fica chorando com falta da mãe . eo que devo fazer se ela começa a chorar ?, posso colocar um ursinho perto dela ?, Estou muito feliz por que vou ganhar ela rsrs

    ResponderExcluir
  84. Olá... pegue somente com 60 dias que já vai estar maiorzinha... entregue um ursinho para ela antes, enquanto ela estiver lá na ninhada e traga junto com ela quando pegar para que ela se sinta um pouco familiarizada... é comum o choro do filhote nos primeiros dias, afinal é como qualquer outro bebê, logo ele se acostuma com a nova família...bjos

    ResponderExcluir
  85. Olá, minha cadela pintcher esta gravida. Ela cruzou entre os dias 5 a 8 de janeiro, e ja esta com um barrigao. quando ela pode dar cria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://amigodocaoamigo.blogspot.com.br/search/label/CIO%20E%20GR%C3%81VIDEZ
      Dê uma olhadinha no campo Cio e Gravidez, tem tudo explicado nas matérias que já fiz, a gravidez dura 60 dias

      Excluir
  86. Olá ... Eu tbm Gostaria de saber , se eu tenho que dar algum remédio pra minha filhotinha de pinscher , De verme ? alguma coisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tem sim, ela precisa tomar todas as vacinas, veja na carteirinha de vacinação dela se já estão todas as doses em dia, e tb vermífugo a cada seis meses

      Excluir
  87. Olá, tenho uma pinscher dourada tamanho número 1. E ela é super amável, quieta e obediente...uma fofura! Só que ultimamente ela anda soltando mto pelo, entendo que deve ser uma fase da qual seja comum isso acontecer, mais mesmo assim há algum remédio ou shampoo que eu possa usar para diminuir essa queda? E ela também anda com tanta apetite, fora do normal... isso também pode acontecer? Ou tem algo errado?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der banho 2x por mes talvez dê uma melhorada, quanto a comida, eu sinceramente não sei se tem relação, levando em consideração somente a queda de pelo como sintoma diferente.

      Excluir
  88. Ola boa tarde Isabella, gostaria de ouvir a sua opinião, comprei uma pinscher 00 ela é bem pequenina, está com 2 meses e 8 dias. Porém ela sente muito frio então chora para ir para a cama e hoje dia 02/03 eu coloquei ela e ela durmiu e eu tbm. Só que meu sono estava pesado e quando acordei assustada procurando ela na cama nao achei e assim que começei a acordar escutei um barulho e ela ja estava no chão. So que ela nao fez nem um barulho esboçando dor. Olhei ela se tava mancando ou algo do tipo. Mais nao estava normal. Porém fiquei desperada com muito medo que algo de ruim aconteçesse pois ja perdi uma pinscher de doença. E sei como doi perder. Tem 4 dias que estou com ela. Mais ja sinto um amor imenso. Pois ela faz companhia para mim e para a minha mãe pq é so nos duas. O que faço tem algum perigo? Continuei em observação o dia todo. Porém nao notei nada diferente, esta andando e comendo normal, mijando e cagando tbm. Me dê uma opinião. Dia 05/03 e dia de vacina já vou aproveitar e relatar isso ao veterinario? Será que tem perigo de ter quebrado algo ou ter batido a cabeça ou então ter prejudicado algum orgão? Fico no aguardo da sua opinião. Estou com muito remorço de ter colocado ela na cama. Agora so coloco se estiver bem acordada para olhar ela.

    Sara Pinheiro
    Email: sarinha.santos.pinheiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara tudo bem? Imagino que não deve ter acontecido nada com ela, porém, não aconselho que faça isso de novo, deixe ela dormir em uma caminha bem quentinha, mas por enquanto não faça isso, pois é muito perigoso ela se machucar... quando estiver maior, ela talvez consiga pular e subir sozinha, mas agora ela é nova e sensível.... mesmo que ela chore, não ceda, pois ela pode se machucar...bjo

      Excluir
  89. ola bom dia , gostaria de tirar uma duvida eu tenho um pisher de 1 mes e meio ele ja come raçao
    minha duvida e e normal ele comer pouco msm e tbm e normal ele ser preguisozo e dormi muito o tem algo de errado ?

    Att: Gilberto MDM

    ResponderExcluir
  90. olá tudo bem? Acredito que seja comum, minhas 2 pinscher sempre comeram pouco, porém, vale ficar de olho e prestar atenção em tudo.... e tb dê uma ração com grãos bem pequeninhos pra ela

    ResponderExcluir
  91. Tenho uma com pouco mais de um ano, a coisa linda de mãe SUZI, desde que ela chegou, minha vida mudou completamente e eu só tenho olhos pra ela, perdi totalmente meu coração pra ela. É o amor da minha vida, apesar de não ser nem um pouco calma como dito acima kkkkk, mas ela é super apegada a mim, é dócil, só late muito e realmente ela não quer saber se o cachorro é maior que ela ou não, ela corre mesmo atrás se deixar! Só dorme comigo e das pessoas que moram na casa(3) a que ela mais chega junto sou eu. Tenho pena de colocar ela pra cruzar, acho ela muito novinha, não quero deixar, mesmo daqui a algum tempo, coisas de mãe (L', mas se ela não chegar a cruzar, pode fazer algum mal?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Não tem problema nunca cruzar, seria ideal que castrasse para evitar qualquer acidente e doenças...bjos

      Excluir
  92. Olá, já tenho um cachorro , um pug , e quero saber se uma pincher fêmea conviveria bem com ele. Elas costumam latir muito? Tenho receio de pegar uma filhotinha q fique agressiva depois...

    ResponderExcluir
  93. Olá tudo bem? Dificilmente ficará agressiva, o ideal seria castrar um dos dois pra não haver problema, quanto ao latido é só trabalhar isso desde novinha que não terá problemas tb....

    ResponderExcluir
  94. Bom dia,meu nome é Keli,comprei um PINSHER,ele completa 3 mess no dia 20 de abril.
    Meu marido está desconfiado que não é,devido cor dele dourado em claro,e está pesando 1,800k,e a orelha dele não está completamente dura par cima.
    Conforme o vendedor,a mãe e o pai 2.
    Pode me inform se realmente é Pincher?

    ResponderExcluir
  95. Olá Kelly tudo bem? Somente por foto posso ter uma ideia...bjo

    ResponderExcluir
  96. Obrigada Isabell suas dicas foram muito úteis.

    ResponderExcluir
  97. Olá Isabella eu queria saber com quanto tempo o filhote desmama

    ResponderExcluir
  98. ola Isabella meu nome é Julia tenho uma cachorinha de 1 ano e 3 meses n sei como identificar qual o numero dela vc saberia me falar qual o numero ela tem 40 centimetros , ela tambem soltou uma coisa vermelha n sei se ela estava ravida e perdeu algum filhote mas se vc podesse me ajudar agradesseria
    Beijos

    ResponderExcluir
  99. Olá Julia, mande-me e-mail.... bjos

    ResponderExcluir
  100. Boa Tarde Isabelle meu nome é Cristiane comprei um pinscher ela esta com 45 dias, ela chora muito a noite e não sabe tomar agua sozinha ela se afoga o que posso fazer para ela para de chorar.obrigado

    ResponderExcluir
  101. Meu cachorrinho nunca cruzou ,eu gostaria de saber se é normal este comportamento trouxe uma cachorrinha pra cruzar com ele no entanto parece que ele não gostou dela ,ele se esolou na sua casa não sai nem pra fazer suas nessecidas nem vem perto dagente jah ela no entanto ficou dona do territorio parece ateh que esta em sua casa !!Então o que houve ela passou 7 dias aqui em casa mas ele nem olhou em sua cara !!!Gostaria muito de saber se é normal nesta raça se ele ainda vai cruzar ou nao ele tem 4 anos e dois meses!!Bjinsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dianna tudo bem? Se vc tiver certeza que ela está no cio e mesmo assim ele teve esse comportamento é bem provável que ele não aceite nenhum outro animal na sua casa, pode até ficar depressivo.... tente levar ele na casa dela e se mesmo assim não adiantar, ele não cruzará mesmo

      Excluir
  102. Oii meu nome é marineide e Adotei uma Pinsher de rua a mulher q a recolheu
    levou ela no veterinario e fez um checap
    e deu td certinho nos exames, e a veterinaria disse q ela tem aprooximadamente uns 09 anos
    ela ta machucadinha na boca esta cm um lado da arca dentaria pendurada (rasgada)..
    isso vou resolver cm a veterinaria dia 21/08/2013(prox.consulta dela)
    mais tem uma coisa me pertubando, ela nao para de andar de um lado para o outro.
    (ela vai da mesa do PC ate a estante do quarto (uns 3 mt)sem parar pra descansar)
    pq ela ta fazendo isso ? adotei ela hj e a mulher q a recolheu disse q ela tva bem comportada la
    ela quase nao come e nem bebe liquido direito ela é super quieta so da uns gemidos baixinhos
    ME AJUDEM POR FAVOR :((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem? Pode ser por várias coisas... ela pode estar ansiosa, com medo da nova casa, nervosa ou até com dor por causa do ferimento, por isso, leve ela no veterinário para que possa curar o mai rápido possível e ver se ela se acalma.

      Excluir
  103. Gostaria de saber se é normal o pinscher macho não conseguir cruzar com dois anos ?. O meu têm dois anos já tentamos de todas as formas o ajuda- lo , mas ele não segui cruzar . ele é abaixo do patrão do tamanho dos pinscher , ele têm apenas 17 centímetros .Não sei se é ,o tamanho que está prejudicando. por isso peço ajuda á vcs ,Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode ser por causa do tamanho sim, se o cachorro não alcança a fêmea pode ser que ele não consiga encaixar...

      Excluir
  104. MEU NOME É FRANCISLENE, TENHO UMA PINSCHER COM QUASE 2 MESES, ELA ESTÁ COM 14 CENTÍMETROS, GOSTARIA DE SABE QUAL O NÚMERO DELA? SE É O, 1, 2...

    ResponderExcluir
  105. catiebijusinha@hotmail.com

    A kIKA
    TEM 4 ANOS E MEIO nasceu a 21 JULHO 2009.

    Eu estava com ideias em chegar-la ao macho já que esta com o cio, mas fiquei com medo de a perder ou de a fazer sofrer :(

    ResponderExcluir
  106. Perdi meu amado Nick com 15a 11m e 10 dias no último dia 27/12... que saudades do meu velhinho... nunca imaginei que doeria tanto assim... ele levou uma parte de mim...

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!