terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Conhecendo as raças: Dachshund ( SALSICHA)

*ORIGEM
O Dachshund ou Teckel é uma raça de cães comprida e de pernas curtas. O nome da raça vem do alemão e significa literalmente "cão texugo" (der Dachs - texugo; der Hund - cão). A raça foi criada para farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que habitam buracos.
A raça também é chamada popularmente de "lingüicinha" ou "salsicha" no Brasil, por causa do seu corpo longo. Alguns também chamam a raça de "Cofap", graças a uma série de propagandas de amortecedores da empresa Cofap exibidas em 1989. Também é chamado de "basset", pois é confundido por leigos com o Basset Hound.

*TEMPERAMENTO
Dachshunds são cães leais, protetores, ciumentos, valentes, brincalhões, conhecidos pela sua propensidade em caçar pequenos animais e pássaros. De acordo com a CBKC, o Dachshund é "amigável por natureza, nem nervoso, nem agressivo, de temperamento equilibrado. Ele é um cão de caça apaixonado, perseverante, rápido na caça e de excelente faro". O tipo de pêlo é muitas vezes considerado associado com as características no temperamento; a variedade de pêlo longo, por exemplo, é considerada ser menos agitada que os outros provavelmente pelo fato de sua ancestralidade com o Cocker para obter a sua característica cabeluda. Porém, alguns criadores de Dachshund de pêlo longo discordem desta afirmação. Por causa da característica de peito tipo barril, o latido do dachshund é normalmente alto. Costumam ser ciumentos com relação a seus adultos favoritos.


*CARACTERÍSTICAS
Caracteristicas Fisicas: Cabeça: longa, afinando gradualmente para a trufa, vista, tanto de cima como de perfil. Focinho: longo e estreito terminando pela trufa, cuja cor varia, do preto ao marrom, de acordo com a pelagem. Olhos: tamanho médio, ovais, com inserção lateral. A cor varia entre o castanho avermelhado e o escuro, de acordo com a cor da pelagem.
Orelhas: inserção alta, planas, arredondadas nas pontas, moderadamente longas, devem ter bastante mobilidade.
Pescoço: relativamente longo, musculoso, seco, sem barbelas; linha superior levemente arqueada na nuca, portando a cabeça alta.
Tronco: longo, musculoso

#Tipo da pelagem: Curta, Dura ou Longa

-Pêlo Curto:


Pêlo muito curto, duro, brilhante e assente, revestindo todo o corpo, sem áreas desprovidas de pêlos; cauda com aspecto de trincha ou parcialmente desnuda é indesejável.
Cores
Unicolor - vermelho ou canela, amarelo avermelhado; com ou sem interferência de pêlos pretos; unhas pretas ou marrons.
Bicolor: cães pretos (ou black), marrons (chocolate), cinzentos (também chamados de azuis) ou brancos, com marcações castanhas (tan ou canela; são as preferidas) ou amarelas sobre os olhos, nas faces, focinho, lábio inferior, face interna das orelhas, antepeito, regiões inferiores dos membros, patas, região anal e em parte da face ventral da cauda; trufa e unhas pretas nos cães pretos, marrons ou preta nos marrons, cinza nos cinzentos e nos brancos; é tolerada uma pequena pinta branca de formato linear no antepeito.
Arlequim (merle): pelagem marrom claro, cinza claro, às vezes branca, com malhas irregulares de contorno pouco marcado em castanho escuro, amarelo e avermelhado ou preto; o cão poderá também ser tigrado de vermelho ou amarelo com listras escuras, a cor do nariz e unhas é a mesma dos unicolores e bicolores.

-Pêlo Longo:


O que diferencia do Dachshund pêlo curto é somente a pelagem longa, assente, brilhante, sedosa, ligeiramente ondulada, mais longa nas orelhas, nos membros e ao longo da linha do pescoço, tronco e cauda, em cuja face ventral forma franja; a cor de pêlo, trufa e unhas é a mesma do Dachshund pêlo curto.

-Pêlo Duro


De forma geral, tem o mesmo aspecto do Dachshund
pêlo curto; à distância sua silhueta deve ser a mesma. Pelagem dupla (com subpêlo), fechada,
dura e uniforme, de mesmo comprimento, exceto no focinho, guarnecido de bigodes e supercílios espessos e na cauda de pelagem rica, na qual os pêlos mais compridos vão encurtando para a ponta sem formar franjas; o pêlo é mais curto nas orelhas, quase raso. COR: todas as cores são admitidas, é tolerada uma mancha branca no antepeito.

* CUIDADOS
se manter a saúde do cão sempre equilibrada, com boa alimentação, passeios e brincadeiras, e cuidados com chão muito liso para evitar quedas, esse cão pode durar até 10 a 12 anos;
Não nescessita de banhos frequentes, e no de pelo longo e duro apenas uma escovação semanal;
você pode limpar a pelagem em casa, com um paninho com vinagre para evitar possíveis odores;
na cruza, são proíbidos os cruzamentos de arlequim com arlequim por causa de doença ou morte do filhotes;
e também o de pelo longo com pelo duro;



*SAÚDE
A raça é conhecida pelos comuns problemas na coluna vertebral, especialmente dos discos intervertebrais, devido à sua coluna ser extremamente longa e sua caixa torácica relativamente curta. O risco de lesões pode ser piorado pela obesidade, que traz sobrecarga de peso para a coluna. Para prevenir danos, é recomendável que os Dachshunds sejam desencorajados a pular e a subir e descer escadas. Está se tornando cada vez mais evidente que a ocorrência e severidade desses problemas são grandemente hereditários, e criadores responsáveis estão trabalhando para eliminar esta característica da raça. As caminhadas diárias e a manutenção do peso correto ajudam a prevenir estes problemas.






148 comentários:

  1. Rita de Cassia Ferreira Ayres9 de abril de 2010 às 05:56

    Ganhei uma salsicha(Sofia), ela tem um mes mas chora bastante, e insuportávl. E ai será que vai para um dia? Quero cria-la com muito carinho, pois meu ponto fraco são os caes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa. mas tb.. com 30 dias!! tem q vacinar aos 45! eh a época de tirar da mãe. claro q fica insuportável.. tadinho da filhote! q maldade pega-la com 30 dias!!!

      Excluir
    2. Com certeza!! Peguei o Thor com 60 dias e ele ainda chorava a noite. Mas após 1 mês conosco, ele só queria saber de mergulhar no pote de agua!! rsrsrs Fica tranquila, ela é muito novinha ainda!! Em breve terá uma meninona linda ao seu lado!

      Excluir
    3. Tenho sorte, peguei o meu com pouco mais de 30 dias, não chorou uma noite sequer.

      Excluir
    4. O meu tem um gênio que eu adoro nesta raça, muito amoroso e ciumento, não chora quando fica sozinho em casa, arteiro, e fico abismado com a esperteza e inteligência dele.
      Quando ele faz algo errado ele vem pedir desculpa, lambendo meu rosto, deitando em cima de mim. Nao tem como nem ficar bravo com ele.
      Só tem um problema que esse nao consigo resolver, ele só dorme na minha cama e nao consigo tira-lo ele sempre sobe na cama e se fecho a porta ele fica chorando o que acaba me incomodando a mim e aos vizinho do meu apartamento.

      Excluir
    5. Peguei a minha com 60 dias, sempre dormiu na minha cama, e nunca chorou, tem que colocar um bichinho de pelúcia na caminha. Nos primeiros 12 meses ela roeu tudo que se pode imaginar....... mas ela é adorável e valeu a pena perder alguns pares de sapato.

      Excluir
  2. se ela realmente tiver um mes, ela ainda é muito nova para ser tirada da mãe! pode prejudicar e muito o seu desenvolvimento!!!
    o ideal é tirar os filhotes da mãe, com no mínimo 2 meses! Se tiver como devovle-la a mãe, e pega-la daqui uns vinte dias seria o ideal!
    é muito arriscado tirar tão cedo o filhote da mãe. Por isso chora tanto, e vai continuar chorando!
    Normalmente mesmo sendo tirados da mães e dos irmãozinhos na idade certa, nos primeiro dias, ele vai chorar bastante, o ideaL é ter paciencia, amor, como vc disse que tem, colocar se puder um paninho com o cheiro da mãe, ou dos irmãos, se não tiver, coloque algum bichinho de pelucia junto, garrafas pet com agua morninha tb ajuda, ainda mais com esse friozinho que está fazendo, ela vai odiar se sentir sozinha!
    com 2 meses, ela já gosta de brincar, então vc pode brincar com ela, deixar brinquedinhos, dar coisinhas para ela morder!
    Gostaria de saber se ela está conseguindo comer a ração dura, ou se vc está amolecendo com agua morna, porque um dos motivos que ela pode estar chorando é fome!
    querida, se puder me responda, porque quero muito saber como sua sofia está!
    se puder avise quem te deu, de que 1 mês é muito cedo para tirar os filhotes da mamãe. Pode acarretar em problemas emocionais com a mamae, e dos filhotes!
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá! tenho interesse em adquirir um cãozinho desta raça, e gostaria de saber se ele tem variedades nos tamanhos, como o Podlee, ou se ele tem um tamaho padrã.

    Obrigada,
    Carol.

    ResponderExcluir
  4. olá, Carol
    Não sou perita nessa raça, mas pelo que pesquizei pode ter sim uma váriação de tamanho, não tão grande como a do poodle, mas pela diferença de peso que encontrei tem duas variações: uma que pode termenos de 5kg e uma que vai aí até 12kg.
    Mas se vc quizer ter certeza de que tamanho é aceito, procure pela internet um clube da raça, onde vai ter o padrão oficial aceito.
    Não confundir com o Basshound que é bem maior que o dachshound!
    abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Amo a todos os animais,mas em especial a raça Dachshund na cor preta...eu moro em santo andré.sp.se por ventura alguém tiver um cãozinho se puder fazer uma doação eu ficarei muito feliz´pois tenho loucura em ter uma femea desta raça...deixarei meu ema-il para na esperança de uma boa resposta....edna.chappetta@hotmail.com muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou adquirindo um arlequim e estou interessada em saber como cuidar e mesmo tudo o que possa dizer a ele. Desde já um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. TENHO UM FILHOTINHO MACHO DE BASSET DO PELO BEM CURTINHO.ELE ESTÁ COM UM MÊS E VINTE DIAS.ESTA RAÇA SENTE MUITO FRIO OU NORMAL COM OS OUTROS?PORQUE ELE CHORA MUITO DE MADRUGADA E QUANDO PEGO ELE SEMPRE ESTÁ COM AS PATINHAS E APONTA DAS ORELINHAS FRIAS,EU COLOCO MANTAS PARA ELE DURMIR MAS SÓ FICA QUIETINHO E DORME NA MINHA CAMA O DANADINHO!AGUARDO SEU CONTATO,BJS...(LUCIENY23@YAHOO.COM.BR)

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucieny, não consegui entrar no seu perfil pois está bloqueado p/ visualização.
    Quanto as orelhas e patas é normal ser geladinha, é da raça e sempre estão. Mas eles sentem frio sim, por isso não coloque a manta direto no chão, coloque um papelão por baixo ou uma placa de madeira. Quanto a chorar de madrugada, porvávelmente é manha por ser muito novinho, por isso fica quietinho quando está com vc, se vc não quizer acostumá-lo a dormir na sua cama, colocque algum ursinho de pelucia pra ele junto na manta, e quando ele começar a chorar de madrugada, pegue uma garrafa pet vazia e bata na madeira da cama, ele vai parar de chorar, pode ser que precise fazer isso mais de uma vez! Se ele não parar de chorar daqui alguns dias, procure um veterinário pois pode ser algo relacionado com a saúde, mas á mais provavél que seja pela idade e daqui alguns dias ele vai se acostumar. Uma boa saída tb é colocar alguma roupinha bem confortável nele, e sempre dar muitos brinquedinhos para ele.
    Espero ter te ajudado!

    ResponderExcluir
  9. tenho um salsichinha lindo e adorei todas as informaçoes que aqui encontrei muito obrigada .

    ResponderExcluir
  10. meu nome é flávia, acabei de comprar uma basset (duas semanas), ela esta com 3 meses, ela se coça muito, dou banho 1 vez por semada com shampoo para cães, mas mesmo assim se coça muito e não esta com pulgas e nem carrapatos e o problema maior é que esta com as unhas grandes e esta se machucando , queria saber se com esta idade já pode cortar as unhas? o que eu faço estou com muita dó da minha cadelinha... me ajude
    email flaviaelara@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha minha cachorinha tambem estava se cosçando muito era sarna essa raça e muito comum dar sarna tem q se trata,ok.

      Excluir
  11. Tenho uma femea , ela esta com 7 meses, acho que esta perto de entrar no cio , com quandos meses geralmente ela entra no 1 cio, pode cruzar normalmente? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo, que tem uma fêmea de 7 meses: não cruze sua cachorra agora, pois ela é muito nova!
    Bom ela pode estar entrando no cio sim, mas ainda é novinha pra ter filhotes.
    Espere mais dois cios e vc cruza, e lembre-se na matéria esta especificado os tipos de cruza que são aceitas!
    Se tiver mais dúvidas sobre cio e grávidez, tenho uma matéria no blog que se chama: cachorra no cio, cachorra grávida, como proceder.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi eu queria sabe se pega um filhote com 1 mes e 16 dias e muito novo pra tira da mae ou ja pode tira e quanto da o primeiro banho com quantos meses

      Excluir
  14. Ola me chamo Priscila e tenho uma filhote de dachshund de 6 meses, quando a comprei o dono do canil disse pra eu deixar ela dormir comigo as primeiras noites, pois poderia chorar e sentir falta da mãe, acontece que agora ja não consigo mais dormir a noite sozinha em meu quarto sem que ela fique chorando a noite inteira ou de hora em hora, tenho que dormir com ela toda a noite, gostaria de saber o que posso fazer a respeito. Obrigada
    email para contato: priscila.obregon36@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Priscila tudo bem?
    Como ela já está com seis meses e está habituada a dormir no seu quarto, vai exigir um pouco de paciência, persitência e também tolerancia de sua parte.
    Todo cachorro está acostumado a ter uma rotina, então demora um pouco a adaptação, mas depois de uns dias ele já vai estar condicionado a nova rotina.
    O que eu aconselho vc a fazer:
    Deixe pra tratar dela antes de vc dormir e no local em que vc quer que ela fique. Deixe com ela água a vontade, a caminha, brinquedos e uma peça de roupa com seu cheiro. Ela irá chorar nos primeiros dias, mas vc deve ser firme e resistir. Pegue uma garrafa pet vazia e bata na porta toda vez que ela chorar e diga não bem forte e decidida. Não adianta ela vai chorar mesmo, o que vc tem que fazer é mostrar pra ela que é uma boa ideia ela dormir lá. Vc pode não dar atenção e nem comida á ela enquanto estiver no quarto e quando for pra onde ela ficará, fazer festa, brincar, dar petiscos. Não desista, é como tirar mamadeira de uma criança, precisa ser persistente. Se não funcionar, ou se vc quizer me dar mais informações é só retornar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá vc conhece alguém queira adotar um daschund arlequim macho, Po favor entre contato comigo que passerei mais informações:de.s.miranda@hotmail.com , obrigada

    ResponderExcluir
  17. Doa-se 2 filhotinhas de dachshund
    tel: 13 32991808

    ResponderExcluir
  18. mro no rio de janeiro,só não tenho como buscar as filhotes.

    ResponderExcluir
  19. Oi, meu nome é Sandra e tenho um Dachshund preto, pequeno de pelo bem curto. Ela entrou no cio e um mês depois, o pelo começou a caiu demais, além do normal, dou banho com o sabonete de glicerina (QUE ME RECOMENDARAM), pode ser por isto? Dou banho toda semana, pois acho que ela fica fedendo um pouco. o que posso fazer para o pêlo dela parar um pouco de cair? obrigada

    ResponderExcluir
  20. oi tenho um dachshund de quase 3 meses ele e malhado(branco e caramelo) lindo!!!ele dorme sozinho na lavandeira do meu apt,so que todo dia de manha ele chora, quer ficar no quarto comigo, de preferencia na minha cama!!o que eu faco???

    ResponderExcluir
  21. Olá Anônio! BOm é bom que o cão já esteja habituado a dormir na lavanderia, mas o ideal é que ele não fique o dia todo lá! Ele precisa de espaço e passeios regulares! Condicione ele a um horário pra vc soltar ele Ex: todo dias as 9 horas, e dentre alguns dias ele já estará habituado com o horário e não chorará. Se não tiver problema em ele ficar um pouco no quarto com vc, deixe, e se não quizer que ele suba na cama, utilize um spray com água sempre que ele ameaçar de subir vc espirra o spray na cara dele, e dentro de alguns dias ele tb já estará habituado!
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  22. O meu p0r enquanto dorme no sofa,qdo percebe a porta de manhã de um dos quartos abrir sobe a escada e se joga na cama gostoso,eu deixo.
    Tentei deixa-lo p /fora,+ comeu minha porta,chora e late até p/uma mosca que voa na rua,rs
    Só ñ sei como evitar q ele suba no sofa ou as escadas,pq só vive atrás da gente,dificil impedir um animal fazer estas coisas,tô em panico c/medo dele ter futuros problemas de coluna e hj ele tem 8 mêses,ele ñ para queto 1 min...e no meu quintal tb tem um local c/escadas.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tenho o Valentim (Dachshund), já está com 2 anos e 4 meses. Mas quando sente-se sozinho ou com falta de atenção tem o costume de roer ao redor da casinha dele além de rasgar o cobertor ( dele) e tapetes de casa. é normal isso??

    ResponderExcluir
  24. Ola,minha filha ganhou um filhote de ''cofap'' que nasceu dia 12/10/2010,gostaria de saber o que devemos fazer nesses primeiros meses??? Ja que ela foi desmamada tao novinha?? ela ja come um tipo de raçao misturada com leite,tem alguma raçao especifica para esta raça?? Ela e bem esperta e ativa,come e dorme muito bem...
    Estamos no aguardo
    Regiane

    ResponderExcluir
  25. Olá anônimo ( dono do Valentim ) é normal e não é normal... é normal para um cachorro que está estressado e se sentindo sem atenção, então o tempo que estiver disponível durante o dia, fique com ele, brinque, ou apenas deixe ele perto de vc! Deixe pra dar comida, quando vc estiver saindo de casa, pois assim ele se distrai enquianto come e não se sentirá tão triste com sua ausência. Se necessário, deixe algum abajour, ou luz pisca pisca acesa pra dar a sensação á ele, de que tem alguém em casa. Mas se as atitudes dele são quando vcs estão em casa e ele está fazendo pra chamar a atenção, toda vez que ele for bagunçar, solte um trak ( aquelas bombinhas de criança) no chão ou espirre água na cara dele e diga não...procure um método que ele entenda que o seu comportamento não é aceitável.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  26. Olá Regiane!
    Em primeiro lugar, é um absurdo a pessoa que te deu o filhotinho, ter tirado o cãozinho tão novinho da mãe e dos irmãos...ele precisava muito desse contato com eles para seu melhor desenvolvimento emocional...
    Agora vamos lá cuidar do pequeno, né?
    Primeiro tire o leite da ração e substitua por água morna, deixe a ração bem molinha e dê pra ele. Deixe ele bem aquecido, dando uma caminha com paninhos, se vc puder pegar um paninho com o cheiro da mãe dele... tb compre brinquedinhos pra ele brincar, porque logo vai começar a morder tudo.
    Muito cuidado com a moleirinha dele, cuidado pra ninguém derrubá-lo ou ele cair de algum lugar que seja alto, como por exemplo do sofá.
    Se sua filha é pequena, explique a ela, que ela deve pegar ele com muito cuidado, porque geralmente crianças costumam pegar os animais por um braço só como boneca, ou soltar no chão de uma altura que ele não consegue se equilibrar bem ao tocar o chão. Não se esqueça de vermifugar, dar vacinas e muit amor!
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  27. Isabella,

    Tenho um cofap de 8 meses e moro em apartamento. Não tenho muito tempo para passear com ele, então sempre que dá saio a noite ou aos finais de semana (parques).

    Ele é muito aprontão, em casa ele entende que a minha voz é a de comando.

    Mas são em 4 momentos que ele mais apronta:

    - Quando saio e ele fica sozinho (ele sempre destroi alguma coisa, comeu um cobertor(fez vários buracos), meu sofá [assento(fez um buraco girante no assento) e almofada], edredom, tapetes, persiana;

    - Quando meu marido chega do trabalho(fica correndo como um louco, pegando coisas para chamar atenção, mordendo a gente, roubando comida da mesa;

    - Na hora de dormir (fica insuportável mordendo o edredom (já está todo costurado), correndo e mordendo tudo).

    - Sempre late quando passa alguém no hall, saíndo do elevador. Se ele ouvir qq barulho late. Quando viajei, ele ficou latindo pois ouvia carro com rádio ligado passando na rua.

    Minha sogra já falou que não quer que eu o leve mais quando for viajar, ele já destruiu a manta do sofá dela na praia.

    Ele é conhecido como o Tas da família.

    Preciso de ajuda, pois daqui a pouco vou estar sem móveis e não poderei ter convívio social e familiar... rsrs

    Minha irmã tem um York que é super calminho.

    O q faço???


    Muito obrigada,

    clau_coimbra@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooosssa, Claudete, achei que minha Amy fosse uma anomalia dos Dacshund! huehuahe
      Ela tem 2 meses e também a apelidei de Taz, completamente doida! Faz exatamente isso que vc descreveu acima, e muito mais!!

      Excluir
  28. Ola!!!ganhei um cão mais não sei q raça é sabe me disser como posso descobri ele parece bastante com o do pelo longo mais não sei se ele é obriga e´spero a resposta!!! ele é marrom com umpouco de perto tem o fusino comprido a cola é longa e para cima patas curtas e corpo longo orelhas coidas medias pelo macio e meio ondulado só nas orelhas as patas tbm tem pelo longo o corpo ainda esta mudando o pelo para longo mais não muito é todo marrom ate o fucinho se poder me ajuda agradeço!!!

    ResponderExcluir
  29. comprei um a sasichinha ela está com 45 dias e é bem calma mas eu acho ela muito pequena e fragil ela pesa apenas 500 gramas é nomal este peso?

    ResponderExcluir
  30. Raquel, não dá pra saber ao certo se é um cão de raça pura ou mestiço, precisaria ver fotos ou pedir pra um veterinário analisar.
    Anônimo: Para a idade dela é normal esse peso, se ela for uma salsichinha de porte bem pequeno...Geralmente um filhote de pastor alemão nessa idade tem mais ou menos dois quilos e um filhote de poodle micro, em média 300 grs. Alimente ela da forma correta, com boa ração, dÊ o vermifugo nos dias corretos e vc garantirá o peso ideal dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tenho um filhote femea salsichinha ela estacm 50 dias sera que ja posso pega-la e trazela-la para minha casa pq o dono esta vendendo dae comprei comida de casa assim posso dar e o que vc recomenda ela comer ou so raçao obrigada

      Excluir
  31. Dra,
    tenho um filhote de salsichinha está com 3 meses, ela tem aproximadamente 2,200kg, tem como saber qual dos tamanhos ela será?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Oi Adri!
    Como já disse não sou expert em raças, mas acredito que a sua irá ficar pequena...com mais ou menos um sete quilos...mas não posso garantir...vai que ela fica gordinha! rsrsrs

    ResponderExcluir
  33. bem eu tenho um cachorro chamado theo ele sobe em todos os moveis e queria saber como resouver isso alguem que consiga poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  34. Olááá!
    Meu nome é Priscila e tenho uma Dachshund chamada Juju. Ela tem 3 meses e é uma graça!!! Tenho algumas dúvidas e não sei como agir... ela morde tudo o que vê, inclusive a mim e ao meu marido e morde muito forte... não sei se é por causa da idade e da troca de dentes, mas eu não sei o que fazer... como eu e meu marido passamos o dia fora, tenho receio de ficar brigando com ela no pouco tempo que temos juntas...
    E outra coisa, não sei como ensina-la a fazer as necessidades no lugar certo... as vezes ela faz no jornal, outras vezes não, aguardo resposta.

    Desde já agradeço a atenção!

    Priscila.

    ResponderExcluir
  35. Priscila procure deixá-la presa durante o dia, em um lugar que não dê acesso a coisas que ela poderá estragar, compre muitos brinquedos, ossos para ela roer e toda vez que vc ver ela mordendo algo que não deve, borrife com um spray de água, água bem no rosto dela... se não der certo utilize uma latinha cheia de pedras, chacalhoando bem forte... onde vc deixar ela presa forre com jornal, e se ela fizer fora, coloque o jornal sobre o xixi, ou o coco sobre o jornal e diga: aqui, mas não brava... elogie sempre que ela acertar. Não é de um dia pro outro, mas seguindo as dicas em poucos dias o comportamento dela melhorará! Mas lembre-se ela ainda é uma criança!
    Seu perfil do blogger não está disponível para visualização, qualquer outra dúvida, pode me escrever pelo e-mail isabiju@gmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. oi isabella estou desesperada meu cachorro é um dachshund mas de uns dois meses pra ca ele ficou agressivo e esta atacando ja recebi varias mordidas nao sei o q fazer ele entra atras do sofa e fica latindo sem parar tenho medo dele atacar meu filho de 1,5 meses eu o amo muito e nao quero me desfazer dele ele esta comigo desde os 3 meses hoje com 3 anos me ajude... me disseram q ele pode estar no cio por isso esta agressivo issi é verdade obrigada michelle

    ResponderExcluir
  37. OLá, Michelle!
    O cio geralmente não deixa as cadelas agressivas (macho não entra no cio) então acredito mesmo é que ele esteja com dores... o caso será de você chamar um veterinário pra examiná-lo e dignosticar o problema...
    É só com vc, ou com outro morador da casa que ele se comporta dessa forma agressiva?
    Se ele não estiver com problema de saúde um adestrador dará um jeito no problema fácilmente! Nós quase nunca precisamos nos desfazer de um cão, pois existem muitos profissionais capacitados que conseguem diagnosticar e tratar um problema do cão, seja de saúde ou comportamental...e procure o mais rápido possível, afinal vc tem uma filha pequena.
    Espero ter ajudado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Olá, meu nome é Fernanda e tenho uma daschund de 7 meses, a Bia. Meu marido e eu somos fascinados por ela todos os dias por seu carinho e esperteza, mas quando saímos a coisa muda de figura... deixamos brinquedos, água, alimento, mas parece não ser suficiente, quando chegamos minhas plantas e revistas estão destruídas, fora que ultimamente ela deu para subir na pia da cozinha e carregar tudo o que está na cuba: faca, garfos, colheres etc., teos medo que ela se machuque, mas também estamos cansados de "desmontar" a casa toda vez que vamos sair para evitar que ela destrua tudo... o que podemos fazer para que nossa Bibi, mude de postura?
    Grata
    Fernanda

    ResponderExcluir
  39. Olá Fernanda!
    Seu problema é simples, mas seria muito mais fácil e menos doloroso de resolver com um adestrador! Sugiro que contrate os serviços de um, que no máximo em 1 mÊs e meio já resolveu o problema da BIa! Vc pode tentar o mesmo que disse pra Priscila!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  40. vou pegar uma cadelinha daschund na sexta feira, filhote de mais ou menos 2 meses, como posso fazer para q ela seja obediente desde cedo, tipo assim alguns comandos simples q eu possa ensinar.
    o jardim da minha casa é grande, mesmo assim posso levar ela para passear?
    e posso levar ela junto no carro quando saimos, ou isso nao é recomendavel?
    em media esses cahorros vivem quantos anos? muito obrigada.
    beijos e abraços leila

    ResponderExcluir
  41. Olá leila... basicamente para ensinar um cão desde cedo, é bom sempre usar um método de reconpensa toda vez que ele fizer a coisa certa... como petisquinhos, carinhos e voz branda...
    já quando ele fizer algo desagrádavel, utilizar um spray de agua, um barulho, e a voz firme para falar com ele... inteligente como é, logo vai pegar os comandos...
    pode sair para passear depois de ter tomado as vacinas e sempre na coleira...
    de carro sempre átras e com proteção!!!
    tomar cuidado com lugarea altos pra não ficar pulando pois pode ter problemas na coluna... pode durar até 15 anos mais varia de cão pra cão!
    Beijokas!"

    ResponderExcluir
  42. olá,acabei de ganhar um dachshund que é uma femêa.Ela tem quase dois meses já ensinei truques para ela só que na hora de dormir ela fica chorando e cada vez mais alto começo a ficar com dó mas eu não vou soltar ela e nem fazer carinho de madrugada.Gostaria de saber como faço para fazer ela parar de chorar e parar de ficar de manha? toda hora que coloco ela na caminha ela sai de lá e se eu tranco a gradinha ela fica chorando alto e eu tenho medo que os vizinhos reclame porque eu moro em predio e ela está muito danada.Será que ela vai parar de chorar?

    ResponderExcluir
  43. Olá, gostaria de dar meu depoimento a respeito da raça. Tive um marrom, chamava Bob. Quando meu cachorro era pequeno, nós o deixávamos dormir na gararem, numa cama quentinha (afinal os filhotes sentem muito frio pois dormiam com os irmãos,todos agrupados e aquecidos). Ele realmente chorava muito de madrugada. Em três noites ele logo acostumou a ficar sem chorar. Nós faziamos o seguinte: cansávamos ele -não necessariamente correndo, mas só o mantendo acordado- de dia, e deixava ele dar no máximo um chochilo (se estivesse muito cansado) e arrumamos um ursinho de pelúcia pra ele dormir, ele carregava esse ursinho pra cima e pra baixo. As vezes eles podem chorar de fome durante a madrugada. No começo batíamos a ração no liquidificador e umedecíamos com água morna. Ele comia e ia dormir. Mas logo ele se acostumou a ficar sozinho. É do temperamento da raça ser detruidor,caçador (comer passarinhos, morcego, caçar moscas etc) perdi as contas de quantas e quantas e quantas e quantas coisas ele roeu, estragou e tudo mais. Mesmo depois de velhinho, ele SEMPRE fazia isso. Mas quando o pegamos já sabíamos que a raça era assim, então não adiantava bater. Deixávamos as coisas fora do alcance dele. O que ficava ao alcançe, era estrago na certa. Ademais, mantemos ele sempre fazendo exercícios (pra manter o peso e não prejudicar a coluna), uma ração de qualidade, idas frequentes ao veterinário e muita brincadeira (pra externar a energia que ele acumulava e mesmo assim ele continuava arteiro) e assim foi. Já idoso a única característica que ele perdeu foi um pouco da agilidade pra subir escadas e não subia mais no sofá (o que é natural, e ele só subia de teimoso que era - outra característica da raça). Eles também gostam de testar a liderança do dono. Realmente são ciumentos, a ponto de, se o sentir, "virar" a cara pro dono. São super manhosos e com seu olhar pidoncho consegue dobrar qualquer um. Dentro disso tudo ele nunca apresentou problemas de saúde (sempre vacinado, banhos semanais e no inverno quinzenais e muito carinho e atenção, pois são carentes). Com 12 anos de vida ele teve um câncer na próstata, foi valente e sobreviveu a cirurgia de risco, mas logo se espalhou pra bexiga e ele faleceu. Posso SEGURAMENTE afirmar que é a raça mais amável e carinhosa do mundo. Mesmo com seu porte relativamente pequeno ele nos defendeu como pode, alertava (latia muito e alto, ninguém acreditava que o latido vinha dele) de qualquer perigo e foi o melhor cão que nós poderíamos ter tido.
    Tenho certeza absoluta que, apesar das dores de cabeça com a bagunça (que sinto muitas saudades) nenhum de vocês irá se arrepender de ter um cão dessa raça.
    Volto a afirmar: é a melhor raça do mundo! :)

    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Li com satistação seu relato Mariana, tenho um de 10 meses e o cara apronta muito...realmente tem momentos que o que mais buscam é apenas um carinho pra poder mostrar que são totalmente leais...abraço...

      Excluir
    2. Bom dia Mariana,

      Obrigada pelo depoimento, sempre quis ter um, mas custa muito caro, mesmo sem dinheiro acabei comprando no cartão, vou ficar apertada, mas sei que vale a pena.
      Comprei ela no sábado à tarde, ela é linda na cor arlequim chocolate.
      Quando eu e a minha filha chegamos em casa o meu marido disce o que é isso ai? Eu não acredito que você fez isso!!! O meu filho de 16 anos desceu correndo e disce o que foi, que linda, ai a minha filha de 15 anos que foi a minha cúmplice disce olha que coisa linda pai, ele entrou e não falou mais nada!!!
      2 horas depois ele estava lá disputando o carinho da Mel com as crianças!!!
      Como comprei no sábado fiquei com medo da reação dele, por isto eu e a minha filha dormimos na minha mãe. Fui pra casa só no domingo as 10:00 horas. Falei filha, vai dar divorcio, ela respondeu, mãe eu te ajudo, fala pra ele quem mandou ele brigar com você, ela riu e disce não briga com a mamãe se não já viu rrrss., mãe ele vai adorar a Mel.
      Dito e feito, hoje ele foi o primeiro a levantar e abrir a porta para ela sair e fazer as coisinhas dela!!! Agora vamos dar muito amor e carinho e eu me apertar mais ainda p/ pagar!!!

      Atenciosamente,

      Aparecida

      Excluir
  44. Tambem tenho um daushound, esta velhinho...12 anos, é o melhor amigo que se pode ter. Ele esta diabetico e cego, dou as vacinas de insulina todos os dias e não o deixo sozinho em hipotese alguma. È um cachorro forte, carinhoso e posso sentir em seus olhos ja sem brilho o imenso amor que tem por toda a familia, somos muito agradecidos por ele ter vivido conosco todos estes anos e só de pensar que em algum tempo não vou ve-lo mais deitado no sofá me desespero. Comprei uma femea e cruzei com ele (Neguinho), ela (Iris), nasceram tres filhotes lindos! Os amo muito mas nenhum cachorro jamais poderá substituir meu velho amigo. Esta sem sombra de duvida é a melhor raça para quem quer um amigo. Esta é a minha homenagem ao melhor amigo que ja tive; NEGUINHO VOCÊ É UM SER AMADO POR DEUS E POR NOSSA FAMILIA!

    ResponderExcluir
  45. Lindas homenagens meninas! Sintam-se a vontade para homenagear seus cãezinhos!
    abraços!

    ResponderExcluir
  46. Olá meu nome é Luciana, Acabei de comprar um daushound macho arlequim, mais estou com medo dele destruir minha casa.... o que posso fazer para isso não acontecer, trabalho durante o dia e só chego a noite.

    ResponderExcluir
  47. OLÁ!
    GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA SOBRE A RAÇA..
    PELO QUE EU LI EXISTEM 3 TIPOS DE PELAGE CERTO?
    COMO EU POSSO IDENTIFICAR NOS FILHOTES ESSE TIPO DE PELAGEM SEM A CONSULTA DOS PAIS?
    OBG!

    ResponderExcluir
  48. Olá Isabela..
    meu nome é Patricia, e estou querendo comprar uma "salsichinha" de 2 meses. Porem moro em apartamento e saiu as 9:30 de casa para trabalhar e chego as 18:00.. você acha q se eu
    compra-la e deixa-la sozinha em casa..será que ela aprenderia a ficar sozinha ? ou a cachorrinha se sentiria mto solitária nesse tempo..?

    me responde por favor, estou qurendo mto ter uma cachorrinha!!!
    beijos e mto obrigada..
    eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, se alguém puder responder, estou na mesma situação. Grata

      Excluir
  49. Olá, meu nome é Maria,tenho três daushound o bob a bia e o brumer,o bob é charmoso educado,a bia ,só DEUS sapeca e muito linda o brumer também e danado e afirmo que é a melhor raça para se ter um grande amigo pois são muito carinhoso,amo eles de mais e ter um bichinho e saber que tem que ter amor carinho e dedicação,pois não ligo em limpar as sujeiras deles faço com todo carinho,porque a retribuiçao é gratificante e para mim e prazeroso ver os meus principes no espaço que vos pertence limpo quando eles me olha como se falasse obrigada por sua dedicação para mim é o bastante, se podesse e tivesse condições teria uma ong.AMO MUITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Amo essa raça.Tenho um preto de 2 anos e 7 meses e ele é muito apegado a mim... dorme comigo na cama .Essa raça é super inteligente e gosta de caminhar,brincar...atividades no geral,todos os dias.São muito docéis e gostam de estar junto, no sofá, na cama ,aonde o dono estiver,gostam de presença humana ,entram em depressão se ficarem sozinhos....por serem muito apegados...
    eu tive uma fêmea antes desse macho que eu tenho e ela ficava deprimida quando a gente viajava por 2 dias....devido a isso,hoje em dia o Meu "Noah" vai comigo pra qualquer lugar....pois é educado,não faz xixi em carro,em casa...só na rua em arvores.
    Essa raça é ótima pra crianças também....o meu ama crianças.

    ResponderExcluir
  51. minha irma tem um e ele eh muito obediente e carinhoso,as vezes ate de mais ,mas tudo bem

    ResponderExcluir
  52. adorei o site pois fala bastante do cão que tenho,essa raça é uma delicinha.

    ResponderExcluir
  53. Olá Isabella!
    Meu nome é Kelly. Comprei no domingo, dia 04/10 um daunchshaund macho marrom lindo! Ele tem apenas 1 mês e 5 dias e chora muito, principalmente durante a noite. Eu e meu esposo estamos deixando ele por enquanto em um quarto ao lado do nosso, mas nossa intenção é quando ele crescer um pouco deixá-lo na área de serviço. Este procedimento é ruim? Com quanto tempo posso mudá-lo de local? Além disso, você aconselha a castração para deixar o cão menos agitado?
    Desde já agradeço,
    Kelly.

    ResponderExcluir
  54. oiiii eu tenho um linguicinha chamado toddy

    ResponderExcluir
  55. Boa noite

    Meu nome é Fernanda e tenho uma duschund preta de aproximadamente seis anos. Sexta ela estava meio amoada, sábado acordou triste e quando foi no domingo começou a arrastar as patas traseiras. Desesperadamente levei-a ao veterinário que disse ser problema de coluna. Aplicou um remédio e me receitou outros dois. Caso não melhorasse, teria de fazer uma cirurgia. Estou desesperada, pois ao invés de melhorar agora ela se arrasta pelo chão e está me deixando agoniada e muito triste. Me corta o coração. Vocês já viram casos assim? Existe possibilidade de melhora??? Me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Meu nome é Kate.Vi a sua história hj, pois não costumava entrar em saites de cães,porém o meu morreu há um mês e estou muito triste e abalada.O meu cachorrinho era um poodol, já tinha 12 anos e meio também paralizou as patas trazeiras e apesar dos meus esforços não resistiu.Espero que o seu cachorrinho esteja bem.Existem cadeiras de rodas para cães. Você já ouviu falar?Eu entrei em alguns saites que ensinam a construir a cadeira, pois é um pouco cara.
      Desejo-lhe tudo de bom.
      Caso queira entrar em contato: kb-froes@bol.com.br

      Excluir
    2. Anonimo 20 de fevereiro de 2012.
      Oi Fernanda

      Meu nome é Ana. Estou muito triste com a morte de meu lindo e maravilhoso, amigo , companheiro Billy. Eu já vivenciei a sua história. Dia 17/02/2012 o meu Billynho se foi com 8 anos e 1 mês. Há 3 anos atrás o meu cachorro teve este problemas paralizou as patas de trás, mas graça a cirurgia que foi realizada com urgencia ele superou , começou a andar normalmente e ha três meses ele começou até pular no sofá, ele me trouxe muita alegria e felicidade todos estes anos. Hoje dia 20 de fevereiro de 2012, faz tres dias que ele faleceu, estou muito recentida, pois ele começou a ter problema na coluna e foi constatado pelo veterinário que era na cervical, com dois dias do problema eu providenciei tudo para fazer a cirurgia, mas como tinha que fazer a tumografia computorizada e um dia antes o médico do diagnostico não estava na clinica não estava lá passou para o outro dia, que logo em seguida ia fazer a cirurgia, que falam que o maior sucesso, mas dia 17 de fevereiro de 2012 eu deixei meu cachorrinho em casa e foi trabalhar, mas ele ficou em companhia de minha mãe e irmã, mas quando eu chequei e peguuei e levei para fazer a tumografia e logo em seguida fazer a cirurgia ele já estava quase morte levei e ele morreu no caminho, ainda tentaram reanimar mas ele veio a falecer. Eu fiquei revoltada, frustrada e sem explicações por que ele morreu tão dirrepente que não deu nem tempo de fazer a cirurgia, talvez ele tinha escapado e era possível a recuperação. apesar da cirurgia ser mais complicada ele recuperaria como antes. então eu perdir aquele meu cachorrinho marrom, amigo companheiro, dócil olhos que conquistou a sua dona, que fiz tudo que pode para ele, infelizmente não deu para realizar a cirurgia , mas como se diz ninguem morre na vésspera. Todos tem o seu dia e o dia do meu Bilhinho chegou, eu tenho que me conformar, pois era o dia dele, se não tinha dado tudo certo como antes.

      Excluir
  56. Isabella td bem??
    Achei seu blog mexendo na internet,eu tenho um dachushund ele tem 6 anos e passou por uma cirurgia,eu gostaria muito de escrever p vc td que aconteceu,pq quero ajudar as pessoas que um dia possa precisar,como sofri muito,acho que tenho que ajudar outras pessoas,pq quero dar dicas,ate mais Roselaine Campinas

    ResponderExcluir
  57. Bueno pessoal estou no meu segundo Dachshund, já criei várias raças e nenhuma me surpreendeu tanto como esta raça, são extremamente inteligentes e obedientes. como todo cão o Dachshund precisa ter alguem que cuide bem e que lhe de muito carinho pois é isso que ele vai da em troca.

    ResponderExcluir
  58. oii tenho uma cofap de 4 anos e acabou de parei 6 filhotinhos e parece q ainda tem mais por vir. quero saber qual é a media de numero de filhotes dessa raça, pq sempre ouço falar de 3 ou 4 e a minha ja pariu 6 !!!

    ResponderExcluir
  59. Olá! Adorei tudo. Fiquei curiosa p/ ver a resposta da Kelly, sobre qdo deixá-lo do lado de fora. O meu chama-se Dino e tem 39d. Estou mantendo-o na sala, mas o cheirinho tá cruel! E qto a castrar, faz mesmo alguma diferença? Bjs 1000!

    ResponderExcluir
  60. Olá! Gostaria de saber como proceder com a minha Daschund: Pérola.Ela tem 3 meses e meio, porém ela faz suas necessidades no lugar errado... quando ela faz, logo falo não firmemente e coloco no lugar correto, porém não está adiantando...Como devo proceder?
    Abraços
    Janaína Sá

    ResponderExcluir
  61. Olá, gostaria de informações referente às medidas da minha adorada linguicinha "Mel". Ela vai fazer três anos em maio. Tem um pelo lindo e brilhante, mas todos dizem que ela está gorda. Pelo que tenho visto por aí, cachorros com a barriguinha quase encostando no chão ou esqueléticos, acho que ela está bem, mas tenho dúvidas por causa da saúde futura dela.

    O peito dela mede de 47 à 50 cm. Dou alimentação duas vezes ao dia: ração com carne cozida com legumes e sem sal. A carne é só para dar um incentivo, são apenas duas colheres de sopa, já que cansei de tentar fazer ela comer somente ração.

    Amo demais esse animal, que é o primeiro da minha vida. Ela é muito companheira. Tenho passado por muitos momentos difíceis e posso assegurar que sem ela teria sido bem complicado.

    Meu conselho, à quem queira adotar um "amigo" para vida toda o Daschund é maravilhoso.

    Abraços, e obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha a maior preocupação que um dono de dachs deve ter é em relação a sua coluna..... ficar pulando no sofá e cama, subindo escadas, a longo prazo, podem dar sérios problemas a coluna deles! No resto, passeios e exercícios físicos ajudaram a manter a saúde e peso! abraços

      Excluir
  62. olá, me chamo paulo césar e tenho um cão da raça salsicha e ele tem 5 meses, porém estou com uma duvida:ele não baixa as orelhas de jeito nenhum, sendo que seus irmãozinhos todos tem orelhas baixadas. o que devo fazer ???

    ResponderExcluir
  63. olá, meu nome e Elaine tenho um salsicha de 2 meses ele tem o maxilar superior muito pra frente, parece uma má formação, parece sobremordida mas não são só os dentes. O maxilar superior cresceu mais que o inferior fica faltando uns 5cm pra fechar a boca por completo, é normal? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha normal não é, porém, algumas más formações genéticas são comuns... e não há nada a se fazer..... infelizmente! Abraços

      Excluir
  64. Boa noite,

    Meu salsicha esta caindo sozinho, babando e com sangramento no pinto, ele já tem 17 anos, sera que você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente a única ajuda que posso te dar é que a resposta já está na sua pergunta.... ele tem 17 anos, é um cão extremamente idoso para qualquer raça, então isso que está acontecendo com ele é pela idade avançada... como de um homem com quase 90 anos ou mais... por isso, o único conselho que te dou é que vc veja com um veterinário o que pode fazer para que o resto da vida dele seja pelo menos um pouco melhor e sem dor... abraços

      Excluir
  65. oi meu nome é fabiula e eu queria saber como faço pra acostumar meu cachorro a fazer suas necessidades na rua pois moro em apartamento...

    ResponderExcluir
  66. Oi gente, meu nome é Déia Luz, e eu tenho um daschund lindo chamado Régis. Ele está com 06 meses, é muito levado, más tbm obediente e educado. Ele nasceu em 04/09/11, veio prá minha casa com 02 meses, tomou conta do pedaço e hoje eu e meus filhos temos uma paixão muito grande por ele. Régis se tornou o bebê da casa e sabe disso, principalmente quando vem com os olhos de pidão já sabendo que a gente não vai negar nada prá ele. Desde que veio prá nossa casa fazer parte da família, ensinamos a ele fazer as nescessidades no jornal e as vezes quando o jornal não está no lugar, ele segura o xixi e não faz em lugar algum até mesmo quando está conosco passeando na rua e quando chega em casa, fica ás vezes até 05 min. fazendo xixi no jornal. Gente, Régis é lindo, educado, obediente, brincalhão e tbm muito levado, más somos apaixonados por ele. Cuidem bem de seus bichinhos, pois o carinho é sempre retribuido. Abs Déia Luz.

    ResponderExcluir
  67. oi eu tenho um salsicha ele e bonito.

    ResponderExcluir
  68. eu tenho um Dachshund (Lugui) ele e muito fujão . alguem pode me dizer oq eu faço para ele parar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de um tiro de escopeta nele eu fiz com o meu e deu certo (mintira). se seu portao for de motor nao abra com voce longe do portao meu cachorro macho da o nega na gente e foge a femea ela nao foge se o macho nao fugir pra ele nao fugir por um tempo abra todo portao se ele for fugir já mira escopeta nele que capeta encarnou (brink's), mas dana com ele se ele tentar fica danando ate ele ficar ae ele fica por um tempo blz.

      Excluir
  69. Boa Noite

    Tenho Uma Daschund, ela vai fazer um ano agora em maio, pois o seu comportamento ainda é de filhote, tudo que vê destroi, adorar morder, ela é muito ativa, só vive presa por isso, não sei o que fazer c/ ela. Gostaria que ela fosse uma cachorra normal como os outro. como eu faço pra ela ser uma cachorra mais calma?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha os cães são bebes até um ano,depois de um ano até tres anos são adolescentes e ai sim depois dos tres em diante são adultos...por ela estar entrando na adolescencia cho q deve ser normal esse comportamento rebelde!!!

      Excluir
  70. os dachschunds podem ficar subindo e descendo as escadas?faz mal para a coluna?pq eu queria comprar um mas tenho escada em minha casa...e sobre o passeio faço longas caminhadas na praça durante a tarde...

    ResponderExcluir
  71. Eu não aconselho não.... se a sua casa tiver dois andares vc pode ensinar a não subir sozinho, se for escada por ser apartamento, vc pode levar no colo até embaixo, pois escadas não combinam muito bem com a coluna de um dachshund

    ResponderExcluir
  72. Meu nome é Sandra e adotei um dachschund preto de nome Pierre. Ele foi muito maltratado pelos antigos donos, mas estes não souberam cuidar dele direito. Ele é uma graça. É esperto, dócil mas late por qualquer coisa. Treinamos ele a fazer as necessidades na rua e hoje quando ele quer fazer ele mostra a coleira. Meu marido e eu nos apaixonamos por esta raça e até pensamos em pegar uma fêmea. Para todas as pessoas que deixaram seus depoimentos só tenho a dizer para ter paciência com a raça, pois eles são um pouco teimosos se fazem de surdos, mas a retribuição do carinho compensa qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  73. Eu tenho um casal de dachschunds, e gostaria de saber como acostumar eles a fazer as necessidades deles em um canto só, quem souber me da uma ajuda ai.
    Marzio marzio.mendes@gmail.com

    ResponderExcluir
  74. tenho uma dachshund e eu a amo muito ela é extremamente manhosa, ela é perfeita mas tenho dificuldades para alimenta-la pois é muito manhosa, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela é manhosa, evite de dar outro tipo de alimento, pois depois fica muito seletivo... vc pode colocar um pouquinho de caldo de carne na ração, mas não coloque pedaços ou salsichas, pois a maioria que eu conheço, acabam comendo só a carne e deixando a ração....bjos

      Excluir
  75. Oi!
    Estou com uma Dash que esta com 1,5 anos. De ontem para hoje ela ficou triste e agora esta com a respiração muito forte e com febre. Moro longe de recursos médicos e não sei o que fazer. Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  76. Bom queria pedir sua ajuda pois meu cachorro é um Basset dachuschund de pelo curto ele não para de chorar, chora a noite toda ele já tem brinquedos, paninho mais ele não fica quieto! E pela manhã por ele chorar a noite meu pai diz que ele ainda não esta acostumado a ficar no local aonde dorme e deixa ele lá o dia todo ele só sai as 3horas pra brincar um pouco no quintal (comigo do lado pos ele ainda não tomou vacina) e volta e ele chora muito de dia e de noite estamos todos muito cansados mas eu tenho muita pena de deixar ele sozinho e eu e meu pai brigamos muito pos ele acha que esta fazendo bem para o cachorro e eu acho que está fazendo mal!
    Gostaria da sua ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu creio que seu pai está errado. Ele saiu de uma ninhada onde brincava o dia todo com a mãe e os irmãos pra ficar trancado sozinho? Isso não é certo.... cães devem ter convívio social, principalmente se vc quer um bom cão.... durante o dia ele até pode ficar fechadinho durante algumas horas, mas nunca o dia todo, ele precisa gastar energias, nenhuma criança gosta de brincar sozinha.... e é com o convívio que ele vai aprender o que pode e não pode.... o feche á noite.... solte de manhã, brinque com ele, depois do almoço feche ele novamente por mais uma horinha e depois solte e deixe ele brincar.... á noite coloque a comida, a água os brinquedos e o guarde novamente... mas a verdade é que a raça é um pouco melindrosa, então nã vai ser fácil fazê-lo parar de chorar, mas trancá-lo o dia todo não é a saída.... eu não sei quanto tempo ele tem e nem onde ele fica, mas devemos proporcionar o melhor ambiente para o cão e isso não é mimar. Abraços

      Excluir
  77. Bom meu cachorro ele tem 2 meses ganhei ele essa semana ele me morde muito e ele tem brinquedos as mordidas dele estão machucando por causa dos seus caninos brincamos com ele com seus brinquedos mais ele insiste em nos morder! E outra coisa tbm é o banho dize que ele só pode tomar banho aos 3 meses mais ele não está com um cheiro agradavel o que eu faço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para as mordidas, quando elas forem muito forte, repreenda-o e se ele insitir, vc deve com a mão deita-lo com a barriga virada pra cima e mantê-lo assim com a mão até vc perceber que ele se submeteu á vc.... assim, quando vc falar com ele será respeitada. O banho, seria ideal dar só depois de tomar todas as vacinas, mas se precisar, de um só com um shampoo para filhotes e seque-o bem, se necessário com o secador brando

      Excluir
  78. tenho um de 2 meses chama-se nina linda carinhosa meiga ameiiiiii......

    ResponderExcluir
  79. Minha filha ganhou um macho e deu o nome de Flé !!!! Ele é maravilhoso, muito querido... ADORAMOS ELE .

    ResponderExcluir
  80. Meu cãozinho (Chico), tem 2 anos,é o tipo anão, é o cachorro mais terrivel da face da terra, enfia o nariz em tudo qto é canto,mastiga tudo q vê, principalmente bijouterias e lápis,adora bichos de pelucia,assim...vive catando tdo de minha neta.
    Passear c\ele na rua é um drama,fica muito ansioso, sai correndo,latindo ,gemendo,ñ consigo ensinar ele a se comportar, mesmo ele aprendendo muito fácil alguns truques q ensinei, isso ainda ñ consigo dominar.
    Ele não para um minuto quieto, é hiperativo, e por isso tenho q vigia-lo dia todo.
    Não acho imagens na net de nenhum parecido c\o meu, q é todo preto,apenas um fingimento no nariz e nas patas de um marron escuro discreto,
    Nas caracteristicas da raça, tem o preto, mais parece que é muito raro achar algum,se alguem porai tiver uma femea todinha preta, poderia namorar c\o meu.

    ResponderExcluir
  81. Oi meu nome é Elisângela eu já tive a muitos anos atras uma Dachshund e agora vou comprar uma fêmea marrom, moro em Salvador aqui é super quente, quais as recomendações, cuidados que devo ter com minha filhote, ela nasceu dia 4/10/2012 mas vou pegar no fim de novembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as minhas recomendações são: Só pegue ela com no mínimo 45 dias de vida, menos que isso não! Assim que pegar, se os criadores não deram a vacina, leve direto para um veterinário e dê a 1° do dose da vacina, e depois pergunte se não foi dado vermifugo ou coisa parecida, se tb não foi dado, espere mais uns dias até ela se habituar ao seu lar e dê..... deixe água á vontade e proporcione um lugar bem fresquinho para ela ficr.... vai chorar nos primeiros dias mas logo se habitua... e lembre-se: Não a acostume mal, pois esses são os maiores problemas da raça.... acostumar eles de um jeito e depois querer mudar não é a melhor saída.... abraços

      Excluir
  82. Tenho um dachshund de 02 meses e meio. Ele tem dois tipos de pelo: um rasteiro e outro arrepiado por cima do rasteiro. O vendedor disse q vão cair esses pelos grandes e vai ficar o rasteiro. Quero saber se realmente eles mudam o pelo e se demora muito , pois se ele não trocar o pelo vai ficar parecendo um vira latas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... sim o filhote troca de pelo e dentes..... fique de olho nas outras características da raça tb, que podem indicar se o animal é de uma raça ou não.... att Isa!

      Excluir
  83. Sou Ana Paula, tenho um dachshund chocolate pelo curto minha duvida é que debaixo do pescoço, barriga e debaixo do bracinhos ele praticamente não tem pelo, isso é normal? E outra duvida é que comprei em uma feira no mês de março era bem bebezinho agora dia 28/11 ele completa 11 meses, dois dias que ele estava comigo começou a tossir e sair secreção pelas narinas, levei a vários veterinários que receitaram vários antibióticos e custou a melhorar acho que em torno de uns 2 meses, só que agora ainda de manhã e a noite ele fica fungando, mas não tosse e nem sai secreção, funca como se algo incomoda nas narinas o ultimo veterinário que levei receito que eu desse decongex plus, mas não curou. Isso pode ser alguma sequela que ele ficou? Pois ele se alimenta, cresceu e brinca normal. Desde já agradeço pela atenção e agradado resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é normal sim essa falta de pelo nessas áreas, principalmente em cães de pelo curtíssimo como pinschers e dachs.... eu acho que vc deveria pedir um exame de sangue para descartar doenças virais e contagiosas que ele pode ter pego na feirinha... ele está com a vacinação em dia? Abraços

      Excluir
    2. Boa Noite Isabela, em primeiro lugar agradeço muito pela sua atenção e resposta. Como perguntaste o meu dachshund , que se chama Gorila tem as vacinas em dia, inclusive o ultimo veterinário que levei foi o que aplicou-as e também antes de aplica-las ele pediu um exame de sangue para saber se não era cinomose. segundo ele não deu nada nos exames, só receitou remédio para vermes que foi o top dog. E como depois que aplicou todas as doses foi que receitou decongex plus, pedi para fazer um raio-x ele respondeu que não havia necessidade. E também tenho um filhote de pinsher mais novo e ficam junto até dormem abraçados e esse não pegou nem a tosse, nunca ficou com nem um sintoma semelhante ao do dachshund. Por isso tenho duvida do que seja, só que como moro em Rio Grande no RS e é uma cidade pequena esse ultimo veterinário que levei é o melhor da cidade é ele o único que tem mais recursos inclusive o raio-x e ultrasson e quando fui até ele, já fui sendo indicada a ir pelos outros veterinários da cidade. Por esse motivo fique com a duvida se é sequela ou ainda é doente. Mais uma vez muito obrigada mesmo de coração. E teno uma foto dele no meu feicebook. se queres olhar é Ana Paula Cardoso;Rio Grande-RS. e-mail: anapaulagcardoso@hotmail.com

      Excluir
    3. Olá! Obrigada pelo retorno.... acho então que deveriam fazer um raio-x ou ultrassom da região do nariz até o peito para ver se não tem nenhum corpo estranho em suas vias aéreas ou lugar machucado.... eu tive um cachorro que machucou o esôfago e quando cicatrizou, seu esôfago começou a fechar, e ele engasgava em todas as refeições.... sei que o seu caso não é o mesmo, mas essas cicatrizes internas podem deixar sequelas desagradáveis, ele pode ter machucado quando filhote e até agora ele tem dificuldades por causa disso, ou pode ter um corpo estranho preso em algum lugar.... um raixo x ou ultrassom deverá acusar se há algum problema nas suas vias aéreas, se não for um problema nas vias aéreas, então deve ser mesmo algum virus ou doença, que o veterinário pode mandar a secreção que ele solta em laboratório para ver se encontra o problema.... sei que o ultrassom é caríssimo, faça primeiro o raio-x, quem sabe já dá pra ver alguma coisa.... abraços

      Excluir
  84. oi tenho um pisher ele já esta com 8 meses minha duvida é que não levantou as orelhas. Tenho duvida que ele seja cruzado com outra raça, ou pode existir outro motivo que possa explicar porque não levantou as orelhas? ele pesa 3 kg e 200 gramas é preto com caramelho pelo curto com bastante brilho. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns não levantam mesmo, pode ser normal se todas as outras características estiverem dentro do padrão... abraços

      Excluir
  85. Olá Isabella!

    Tenho uma dúvida a tirar a respeito de uma filhotinha que tenho. Ela é meio vira-latinha e meio dachshund, pela coluna comprida. Eu a peguei quando ela completou 3 meses (04/11/2012). Ainda não havia sido vacinada, nem vermifugada e estava cheia de pulgas.

    Tratamos, eu e meu marido, de dar o vermífugo, dar a 1ª dose da vacina, compramos um óleo para eliminar pulgas, e, conforme recomendação do veterinário, após uns dias demos banho, mas ainda assim ela continuou fedidinha, mas pelo menos as pulgas se foram. Providenciamos e confeccionamos uma casinha de madeira, personalizamos com seu nome, ela chama-se Pituca, comprei também brinquedinhos pra ela morder, ursinhos, etc. Enfim, a tratamos com bastante carinho.

    Somos, na verdade, em 4 pessoas: eu Luciana, meu marido Bruno, minha filha de 13 anos, sua xará, Isabella e nosso caçulinha, o João Henrique de 3 anos. Quando se trata de perigo é ele, nosso Joãozinho, o parada dura no trato com a Pituca, temos de ficar em cima o tempo todo, pois ele quer pegá-la no colo, e às vezes, por ciúmes, creio eu, ele a trata com se fosse uma pelúcia e age com certa maldade. Mas na maioria das vezes os dois estão correndo pra lé e pra cá, feito dois irmãozinhos, mesmo. Ele tem muita energia e ela o acompanha no mesmo pique! É um baratinho!

    Hoje peguei algumas dicas suas (ainda vou por em prática) para ensiná-la a não vir para nossas camas, a dormir no cantinho dela e já sei que não será fácil, percebi pelos 'posts' rs. Mas, minha dificuldade com ela é a seguinte: desde que a pegamos, tentamos sinalizar sem violência, onde é seu cantinho, delimitar os lugares onde poderia ou não permanecer, mas ela se amendronta muito só de nos aproximarmos, a ponto de se espremer toda e onde estiver começar a fazer xixi, não é uma quantia considerável, mas levando em conta que pela sua teimosia excessiva eu chego a dar flagrante mais de meia dúzia de vezes por dia, em dois dias, pense no cheiro que ficam meu edredon, o sofá, e os lençóis das crianças? rs Eu acho que batiam nela na outra casa onde morava. Eu não conhecia bem os donos, são vizinhos de ruas próximas a minha. Eu moro aqui a menos de 2 anos. O problema é que meu marido não é tão paciente como eu, e a coisa tá ficando feia, pois ela sabe que está fazendo errado, tanto que ao chegarmos próximo ela já se encolhe, se espreme e começa a soltar seu xixi, simplesmente não posso e não quero ficar lavando meus lençóis, edredons, sofás, almofadas TODOS os dias.

    Existem dois momentos em que a bexiga dela se solta, nos de medo e nos de extrema alegria. Essa questão do xixi acontece também quando retornamos de algum lugar em que ficamos por algumas horas, como casa da minha mãe, sogra, enfim quando a deixamos por algumas horinhas sozinha. Somos recebidos com muito carinho (em forma de urina em nossos pés e sapatos)e pelo chão todo. No chão até que não é tão ruim assim de remover... mas, como faço ela parar com essa "xixizança" toda? Conheço meu marido e sei que se essa situação não mudar, vou acabar tendo de tirá-la de casa! Aguardo sua ajuda, Muito Obrigada, Um abaraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, tudo bem? Antes de qualquer tentativa de correção, a primeira coisa que deve ser feito é tirar totalmente o medo dela, pois todo esse xixi significa medo, insegurança e submissão.
      É uma tarefa, não existe muita mágica para isso, então vai exigir um pouco de dedicação.
      A primeira coisa a se fazer é começar a passear com ela, isso vai estreitar os laços dela com a família, ela vai começar a se sentir parte aceita dentro dessa "matilha" porque na verdade, ela se sente no fundo uma cachorra que ama vcs mas que é intrusa o tempo todo. Ela pode não entender a braveza e a correção de vcs então ela ainda não associou que não é para subir na cama, mas que talvez vcs simplesmente queiram dominar e submeter ela o tempo todo, e isso na cabeça dela é um terror e ela já se submete antes da correção e acaba fazendo xixi. Isso pode ser que ela já tneha vindo da outra casa com esse medo, ou pode ser tb porque sem vcs perceber seu bebê esteja machucando ou colocando medo nela, sem ele mesmo ter noção disso, pois isso é muito comum em crianças dessa idade, elas não entendem ainda o que significa "cuidar" de alguma coisa. É uma oportunidade de sociabilizar pois seu filho não faz na maldade, com certeza ele a ama e vai sofrer se ficar longe dela, mas ele faz porque não tem consciencia do que ele causa ao psicológico dela.
      Então duas coisas principais são, levar ela para passear e monitorar o tempo todo seu filho com ela enquanto estiverem junto.
      Evitar movimentos bruscos como correria e gritos pela casa, jogar coisas no chão ou em cima dela, tudo isso que é comum uma criança fazer brincando, para o cachorro ele se sente como se estivesse sendo "caçado" por alguém e precisa se render ou se proteger....
      Se conseguir melhorar essas coisas, creio que em uma semana ela já vai estar 80% melhor.

      Para evitar de ela fazer xixi dentro de casa o tempo todo em que vcs pensam em chegar perto dela, leve ela no quintal para brincar com uma bolinha, sente-se no chão para brincar com ela, fale com voz mansa e calma o tempo todo. Quando estiver sentada no chão, deixe ela se aproximar, deixe ela deitar no colo, faça carinho , passe a mão por todo o corpinho delqa para deixar ela em estado relaxado pois a palavra chave da questão é xonseguri relaxar o estado de espírito dela quando ela está perto de vcs, pois quando ela passar a ser calma e confiante, esse problema do xixi não vai mais existir.A nossa voz é o que mais interfere no estado de espírito do nosso cão... se usamos ela fina de mais e falamos muito, eles ficam excitados demais e se usamos ela grave demais em tom de repreensão eles ficam apreensivos e amedrontados por isso evite usar a voz com ela e se for usar, use com tom calmo e relaxado

      Se ela fizer algo errado, não corrija com a voz mais, vá embora, finja que não a viu, chame ela de outro cômodo e quando ela for até vc, recompense. Com ela o tratamento é o de recompensa, ignore os erros e recompense os acertos, não corrija ela por uma semana e tente essas tecnicas de relaxamento, se ela estiver em um lugar que não deva estar, finja que não viu e a chame, quando ela chegar procure estar sentada no chão e recompense com carinho e petiscos.


      -passeio
      -monitoramento com as crianças
      -proporcionar calma e relaxamento evitando barulhos, movimentos bruscos e procurando brincar com ela sentada no chão, fazer massagem e ter bastante contato manual e visual com ela
      -evitar ao máximo usar a voz com ela, seja para brincar e seja para repreender, use apenas mão e petiscos para recompensa
      -ignorar ela nas situações em que ela se sente acuada
      -tirar ela do lugar errado chamando a atenção dela para outro lugar, lugar onde ela recebe recompensa

      Excluir
  86. O Meu Salsichinha Taion é gordo d + e n podemos levar ele pra faser estera (muito caro) coitado quando ele senta parece que ele ta deitado mais ele é brincalhao e divertido ta ficando velho e solitario coitadinho ..... mais eu amo ele d + (ele tem 10 para 11 anos)

    ResponderExcluir
  87. ola eu gostaria de saber se o filhote de basset com 3 messes de idade ele aida chora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá depende muito de várias circunstâncias, pode ser manha, fome, doença e etc... vc passou poucas informações fica difícil de dizer qualquer coisa sobre isso, coloque detalhes...bjos

      Excluir
  88. OI EU QUERO MUITO COMPRAR UMA FÊMEA,É VERDADE QUE ESSA RAÇA TEM MAU CHEIRO?

    ResponderExcluir
  89. Olá tudo bem? O que pode dar cheiro, é a orelha, se ela tiver algum probleminha, ou a pele tb, caso tenha algum problema de pele, é mais comum nos bassets e não nos salsichinhas, mas se tomar banho quinzenal ou mensal, dúvido que fica com cheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,eu estou em dúvida entre basset teckel e poodle toy.O que vc acha?

      Excluir
    2. Huuum, depende... um basset não indico, o Dachshund sim, que é menor.... o poodle tb, o poodle teria maior gasto com banho e tosa, o salsichinha pode ser um pouco mais barulhento e temperamental, mas no geral, são duas ótimas raças, mas o salsicha costuma ser bem mais ativo, sendo assim, pode ser mais arteiro que o poodle....ambas as raças são apegadas ao dono e ciumentos, só que o salsichinha tem mais tendência a ser mais arteiro e chorão.

      Excluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Oi, eu gostaria de saber se tem algum perigo cruzar a minha dachshund, pois ela tem 5 anos já. E meu pai tem medo dela cruzar e morrer no parto, ele está certo?

    ResponderExcluir
  92. Olá tudo bem? Geralmente pode-se encontrar dificuldade na hora da cruza e na hora do parto.... para isso vc precisa ter um veterinário de confiança, um lugar que faça cesariana em cães na sua cidade caso precise, esteja ciente que riscos toda gravidez pode trazer e dinheiro pode ser que seja preciso tb.... abraços

    ResponderExcluir
  93. Ola tenho uma pequena de 11 meses e esta no primeiro cio, pela minas contas ja tem uns 15 dias que ela sangra sem parar isso é normal?
    E também troquei a casinha dela, e ela não entra de jeito nenhum, alguma sugestão?
    Grata.......

    ResponderExcluir
  94. Eu e meu marido compramos um salsichinha de pelagem curta marrom claro, lindo demais!!! chama-se Jack vai fazer 2 meses dia 24/04.
    estou tntando ensinar ele a fazer o xixi no local certo....a maioria das vzs ele acerta mas o cocozinho ta complicado...ele NUNCA faz onde eu qero rsrsrsrsrs moramos numa casa sem quintal e varanda entao nosso bb fica na cozinha local q escolhemos p ele n ficar fazndo necessidade na casa toda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele quse n erra o xixi principalmente a noite faz sempre no jornalzinho rsrsrsrrss... eu trabalho o dia qse todo e meu marido qndo cai a escala dele tb, ele fik sozinho e sem chorar normalmente fica dentro da caminha q fizmos p ele, brinca com os brinquedinhos, sempre q estou em casa procuro brincar com ele no chao, e as vzs pego ele no meu colo pq adoro as lambidas dele no meu rosto....mto carinhoso elezinho...mas ultimamente pq da dentiçao ele tem mordido bastante as vzs até maxuca e eu n sei oq fazer...gostaria de pedir alguma ajuda quando a ensinar onde fazer o coco e para ele parar de me morder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada!! ALda

    é meu primeiro caozinho :) damos banho 1 vz na semana so pela parte da manha qndo o sol ta bem qntinho p ele n sentir mto frio msmo sendo numa bacia dentro do banheiro rsrsrsrsrrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://amigodocaoamigo.blogspot.com.br/search/label/Limpeza%20e%20higiene

      copie esse link e veja, temos uma matéria especial sobre coco e xixi no lugar certo cheio de dicas que espero que te ajude!
      Quanto ao banho, a menos que queira, pode diminuir pra 1 vez a cada 15 dias pois eles são cães de pelo baixo que não precisam de muitos banhos

      a dica do coco é quando ele fizer no lugar errado, com um pedaço de papel higiênico vc transporte até em cima do jjornal de deixe lá por alguns minutos e quando for retirar, elogie-o... deixe esse jornal que pegou o cheirinho lá, e limpe o local errado onde ele fez o coco com vinagre de alcool, mas leia a matéria sobre isso! bjs

      Excluir
  95. EStou feliz pois o meu Jack não esta errando o jornalzinho do xixi....desde de sábado q venho ensinando a ele e acho q ele aprendeu rsrsrsrrsrss n faz xixi no chao mais!!! porem como ele é bbzinho deixo variosss jornais pela cozinha principalmente na hora d dormir e quando trabalho o dia todo e só chego as 18h

    Sobre o cocozinho...vou tentar seguir o passo do blog q vc ensinou...espero q eu consiga....qeria ajuda nas mordidas do meu jack....ele brinca me mordendo de uns dias p k...msmo eu dizndo q NAO PODE e as vzs tnto fazer um barulho e digo não pode!! ai ele para por uns instantes rssss qeria saber se ta certo!...

    Gostei mto do seu blog esta me ajudando bastante...aind amais por ser mae de primeira viagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Tente sim, acredito que dará certo!
      Quanto a mordidas, seja sempre firme com o não, se necessário, seja firme quando ele morder forte e deite ele no chão com a barriga pra cima, use um borrifadorzinho com água.... ou quando ele vier morder a mão, entregue um brinquedo próprio pra isso....

      Excluir
  96. Ahhhh esqueci d perguntar entre os produtos citados eu n os uso...uso cloro ou agua sanitaria qeria saber se serve para tirar o xeiro das fezes p ele acertar o local das caquinhas rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cloro deseinfeta, mas não tira o cheiro do coco e do xixi para seu cachorro... o ideal é passar citronela ou vinagre de alcool que são produtos que neutralizam o cheiro para o cachorro..... bjos

      Excluir
    2. ok...vou tentar axar isso por AQUI...qeria saber se o cheiro do cloro faz mal para o meu cachorrinho q fara 2 meses....

      comprei um borrifador sempre q ele faz algo errado eu borrifo e falo NAO PODE! ele ta com medo do borrifador ele vai fik zangado comigo e n gostar mais d mim pq disso?? fico com medo dele tomar raiva pq tnho brigado mto pq das mordidas rssss

      Excluir
  97. tenho um desta raça chamado luppy tem 12 meses e vai fazer um ano no dia 10/5/13/ do post eu amei

    bjos yasmim

    ResponderExcluir
  98. Oi Bella...axo q nessas 2 semanas mimei dmais meu salsicha...pois agora ele xora d madrugada msm q seja p eu brigar com ele...o local dele eh na cozinha...usamos um caixa p separar da sala pra ele fazer sujeira num comodo só...o bunitinho agora fica xorando e qerendo pular a caixa ai eu antes ia v as manhas dele ...chorando e latindo...d hj em diante n vou pq me falaram q se eu fik indo v ou ate msmo brigar com ele...ele n vai parar e vai continuar fazndo...outra coisa q estamos usando eh o borrifador...ele n gosta mt da agua na carinha dele n...tem ate medo qndo agnt pega o vidrinho p jogar nele...e dizer NAO! ou Nao PODe! qero saber se estamos fazndo algo errado ou é podemos continuar a jogar a agua nele... e qnto a n viciar minha ida ate ele qndo ele xora se eu tenho q deixar ele xorando msmo... Obrigada...


    PS: enviei p seu email fotos do meu DOG Salsicha para vc postar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor.... o ideal é condicionar ele em uma rotina, quando ele estiver acostumado, não ligará mais.... pra tentar evitar o choro dele a noite, deixe para dar ração á ele somente antes de vc ir dormir, assim, quando vcs estiverem deitados ele ainda vai estar comendo e talvez assim, ele coma, faça suas necessidades e vá dormir sem lembrar de vcs, pois a movimentação na casa pode deixar ele agitado por um tempo sem entender que já é hora de dormir... se tudo estiver em silêncio enquanto ele ainda come, e faz suas coisas, ele vai se acalmando tb e vai dormir... pode ser que nas primeiras vezes ele resmungue, mas seja firme e não o atenda, fiquem na cama em silêncio até ele dormir, deixe algum brinquedinho pra ele se distrair..... o borrifador use somente com água e se só o não não for o suficiente para ele parar de bagunçar, tenho certeza que ele não vai deixar de gostar de vc por causa disso.... pelo contrário, quando ele estiver obediente, isso fará mais bem para vcs, pois todo mundo permite que um cão obediente fique perto de si o tempo todo, o que não acontece quando o cachorro é arteiro....rsrsrsr

      Excluir
  99. Meu Jack vai fazer 3 meses...é um salsichinha....ultimamente ele fica mordendo nossa mão e a canela pq? são os dentes? e qndo agnt fala NAO ele late e rosna....ele vai ser um cachorro agressivo????????? to preocupada!!!

    Outra coisa eu sempre levo ao petp saber se pode cortar as unhas e els dizm q tm q esperar ele fik mais velho, só q ele anda se coçando mtoooooooooo ai fik todo machucado pq dos arranhoes sai ate sangue...o q faço???


    qndo ele apronta..meu marido tava dando umas palmadinhas mas falei p ele n fazer mais isso, ai as vzs ele segura o jack pressionando ele contra o chão ou se esta em cima da cama pressiona no colchao e fala NAO...mas parece q o meu cachorro n aprende nada...e continua mordendo agnt, latindo e rosnando.... to triste pq no inicio qndo xegou ele era só carinho lambendo e nao mordia....ele lambe mas a maior ´parte do tmpo ele morde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser os dentes, compre ossinhos mastigáveis para ele, assim ele se distrais e se diverti, quanto a agressividade só acontecerá se não forem firmes com ele, utilizem o borrifador de água quando ele vier morder vcs e se ele rosnar borife novamente, até ele se afastar quietinho, uma hora ele desiste....quanto as unhas,se vc tiver quintal deixe ele brincar no cimento rustico que acaba "lixando" as unhas e tirando as pontas finas.... quanto a disciplina é assim mesmo, vc tem que fazer várias e várias pvezes para condicioná-lo usando o tom de voz correto, ignore ele quando preciso, não dÊ astenção na hora errada e use o borrifador como correção.... agora que ele está maior vc tb pode usar uma latinha cheia de pedras para fazer o barulho, quando ele começar a latir, rosnar ou morder, chacoalhe a latinha cheia de pedras para fazer barulho e diga: Não.... o barulho serve para tirar ele do estado mental em que se encontra quando faz esse tipo de coisa, e tb para mostrar a negatividade da ação.... tente isso todos os dias que ele irá melhorar

      Excluir
  100. Obrigada!

    Essa semana começou outro problema...ele fazia xixi no local certinho, mas a 3 dias ele começou a urinar clarinho e urinar a cozinha toda!!!!

    Não sei se eh p chamar nossa atençao, ou se ele esta com algum problema urinário...
    anda quietinho parecendo meio tristinho, agora fica latindo qndo vou dar ração ai eu tento fazer ele fik quieto e fço carinho nele e qndo ele fik silencioso ai eu dou a comida dele ate ele fik um ppoko menos ansioso....e agitado...vou tentar o pote com pedras, pois axo q o borrifador n fez bem a ele n...pq msmo secando bastante fik sempre umido e isso n eh bom...

    ResponderExcluir
  101. Oi, estou com umas dúvidas...
    Comprei um dachshund muito novinho de um canil, ele tem apenas 30 dias, e como vi nos posts anteriores isso não é bom, mas não posso fazer nada à respeito pois a mãe dele não pertence ao canil e nem vive por perto, ele foi trazido de outra cidade até o canil e veio sozinho, não o peguei ainda no canil pois quero deixar o local pronto pra abrigar um filhote tão novinho como ele, e estava pensando em colocá-lo para dormir no meu quarto, colocar uma caminha com travesseirinho em cima do chão forrado com papelão e jornal, e molhar a raçãozinha no leite porque o Sherlock ainda é muito novinho, sei que ele vai chorar, mas não quero acostumá-lo na cama, então pra isso providenciarei também um ursinho para ser seu companheiro de noite, gostaria de saber se o que estou fazendo é correto, e também como posso fazer para desde novo ensinar o Sherlock a fazer suas necessidades no lugar certo, e ele já tomou uma injeção, pelo que sei é o vermífugo, qual ele precisa tomar quando completar 45 dias? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  102. Estou a procura de uma fêmea, marrom, filhote.
    Quem souber por favor entre em contato souzaflaviana@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Ola, adotei uma dachsund hoje, ela tem somente 30 dias, li que não é bom tirar da mãe, mas a mãe mora longe então não posso fazer nada a respeito.. Hoje tentei dar pequenos pedaços de ração, mas vi que ela sentiu dificuldade ao comer, pois é muito pequena, então dei leite a ela, e ela bebeu tudinho, mas estou preocupada, não quero que ela passe fome, o que posso fazer para ela comer a raçãozinha? já tive duas e posso dizer com toda certeza que esta é a raça mais amável que já vi.. Eles são uns danados, manhosos, ciumentos e as vezes se fazem de surdos, umas figurinhas, mas apesar das manhas são amigos fiéis e que estão ali para te defender de qualquer ameaça.. A minha duvida é que as duas que tive cresceram em uma casa com um pátio enorme, então com o tempo aprenderam a fazer suas necessidades na grama sozinhas e aprenderam a ficar sozinhas fazendo companhia uma a outra.. Porém agora moro em apartamento, e ela terá que ficar sozinha no período da tarde, que é quando não tem ninguem em casa, quero saber o que fazer para ela se adaptar melhor, o melhor é deixar ela livre pela casa, ou somente em um lugar? Eu também quero ensinar ela a fazer as necessidades na sacada, pois esta é coberta e ela pode ir fazer mesmo nos dias de chuva, ou será que é mais aconselhavel deixar o jornalzinho dentro de casa? desde já agradeço, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, tudo bem? POde dar uma papinha de ração... vc bate a ração no liquidificador até virar uma farofa e amolece com leite... pode deixar o jornalzinho na varanda, vc só terá que ficar com ela um bom tempo lá todos os dias até ela associar o jornal com o xixi e coco... qd ela já estiver com todas as vacinas em dia, vc pode levar ela pra passear lá fora, ela irá preferir fazer as necessidades na rua...tem outras matérias no blog falando só sobre coco e xixi no lugar certo... tem o passo-a-passo... espero que te ajude!

      Excluir
  104. Olá, tenho uma Dachshund de 3 anos e 3 meses, seu nome é Kiara...uma fofura...literalmente, tanto que está de dieta e com atividade física regular. Ela tem um comportamento estranho, roe as unhas. Percebo que ela está fazendo pelo barulho, ela roe de arrancar pedacinhos. Ela tem esse hábito faz algum tempo, me preocupei, pois pensei que pudesse estar coçando. Não ha nenhuma lesão nas patinhas que possam indicar micose, ja nas unhas não sei identificar. Roer unhas é um hábito comum entre os cães ou devo levá-la ao vetrinário para investigar???? Aguardo respostas, obrigada!

    ResponderExcluir
  105. Olá, boa noite. estou hoje com a Amélia de dois meses e dez dias. muito brincalhona, morde demais, brinca muito. só estou preocupado com uma coisinha, ela come demais, não pode mim ver com o saquinho de ração que fica doidinha. pode ter acabado de comer, mais sempre que mais. e fiquei preocupado porque vi no seu blog que esta raça tem tendência a engordar.eu já tive um ptcher comportamento bem diferente do bace, mas esta raça é demais, dois meses q estamos juntos, nada a reclamar de nada, já passamos por um inflamação no ouvido dela, mas se encontra bem. graça a deus. abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  106. Adorei as informações, o meu se encaixa em quase tudo. Tem 6 meses chama Pingo, me defende com unhas e dentes, adora passear mas somente de noite. Muito alegre e adora jogar bola, amo meu salsichinha *-* . Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  107. oie, ganhei um dachshund no sabado e ele esta com 42 dias, o nome dele e soneca pois dorme muito(quase o dia todo) ,eu acho q ele brinque muito pouco porque isso acontece???
    e eu tentei coloca-lo pra dormir na area de serviço so q ele ficou chorando muito d madrugada pq isso aconteceu?
    e mais uma coisa ele faz xixi dentro d casa, como fazer pra ele fazer xixi so na area?

    me ajude,beijos,joyce.

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!