domingo, 21 de março de 2010

CONHECENDO AS RAÇAS: PASTOR BRANCO

Desde o final do Século XIX, o Pastor Alemão é uma das raças mais populares de todo o mundo e é indiscutível a sua presteza na guarda, em resgates, como guia de deficientes, como companhia, na prática de esportes, entre outras atividades tão bem desempenhadas pela raça. O que muitos desconhecem é que o Pastor Alemão, além de versátil, pode apresentar uma grande variedade de cores como o amarelo, o preto, o cinza e entre estas, também o branco.


Na verdade, a cor não foi aceita pelos criadores de pastores, afirmando serem cães albinos, mesmo depois de comprovado que se tratava de uma cor e não de albinismo que seria um defeito, não aceitaram a cor em seu padrão, mas, muitos continuaram a criar a raça, que recebeu nome de pastor alemão branco, suiço e canadense, mas que na verdade se trata do mesmo cão; Hoje são aceitos CBKC com o nome pastor branco suiço;

*CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Aparência: Musculoso e imponente Caracteristicas Fisicas: Cabeça ligeramente arrendonda; focinho poderoso e moderadamente longo em relação ao crânio; lábios secos, pretos e ajustáveis; olhos de tamanho médios, amendoados e de cor marrom ao marrom escuro; orelhas retas, portadas retas e paralelas. Peso: Entre 25 e 40 quilos Tamanho macho: Entre 60 e 66 cm Tamanho fêmea: Entre 55 e 61 cm

Cor da pelagem: Branco, amarelo, amendoado, laranja, marrom e champanhe Tipo da pelagem: Duplo, de comprimento médio ou longo, denso, assentado
 Padrão filhote=pastor alemão

*TEMPERAMENTO
Geralmente como o dos pastores alemães;
Vivo, atento e vigilante  Utilização: Cão de guarda e de companhia, fácil adestramento.
Muito obediente e fiel ao dono;
Atualmente, Pastores Brancos são encontrados exercitando diversas atividades como guarda, guia de deficientes visuais e físicos, como cães de polícia e resgate, atuando no combate ao tráfico de drogas, segurança de aeroportos, como companhia, em competições esportivas, entre outros. Isto é, nas mesmas funções de seus primos Pastores Alemães.


*SAÚDE
O Pastor Branco Suíço é uma raça saudável, mas possui algumas doenças hereditárias que partilha também com o Pastor Alemão. Displasias têm alguma incidência na raça. Problemas de pele, incluindo alergias, torção do estômago e dentes de rápido desgaste são outros problemas a ter em atenção.Devido à sua pelagem branca não deve ser exposto ao sol muito intenso.

 Cuidados especiais: È necessário estr atendo principalmente a problemas relacionados com dermatites, que podem ser facilmente resolvidos com shampoo adequado

13 comentários:

  1. Amo o pastor branco e tenho uma cadela de 12 anos de nome Jade. Só não entendo porque muitos afirmam haver diferença entre o pastor alemão branco e o pastor branco suíço. Gostaria de ter uma resposta.
    Obrigada
    M. Cristina Miziara de SBC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto muito dos meus cachorros . nem sei o que falar deles.

      Excluir
  2. Olá, Maria Cristina, td bem? Também adotei um da rua, está na minha casa e todo mundo baba nele! MAs só vou doar quando eu achar a pessoa certa! ele é macho, e por enquanto o chamamos de Branco! Respondendo sua pergunta: Ao que tudo indica, são o mesmo cachorro, tanto o suiço, o alemão e o canadense, mas podem ter algumas características diferentes, como porte, ou pelagem, mas vieram do mesmo cão: O pastor alemão, mas os criadores da raça pastor alemão, não aceitam de jeito nenhum a cor branca, e nesses outros dois países, a raça foi mais desenvolvida, atualmente se eu não me engano, o pastor branco ( prefiro o denominar somente assim) foi reconhecido com o nome de pastor branco suiço!

    ResponderExcluir
  3. Ola me ajudee ??
    Não sabia que não podia por a cachorra pra cruzar no primeiro 'Cio', Depois de 3 dias dela entrar no cio eu coloquei os dois juntos, ficaram por 3 dias juntos eles Cruzaram 6 vezes, dai vi o Blog tirei ela de perto dele... Sera que ela pego cria ??? O que fazer se pego ?? E mais a Raça é York os dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kin! Bom agora não há nada a se fazer..... vc deve ficar atenta e ter um veterinário pra te ajudar, principalmente na hora do parto, porque se eles cruzaram 6 vezes com certeza irá pegar cria.... a não ser que o macho seja muito novo, aí pode haver alguma possibilidade de não vingar..... imagino que ela deva ser bem novinha ainda..... seu corpo não se desenvolveu totalmente..... como uma menina de 11 anos que já se tornou moçinha...tenha acompanhamento médico do veterinário agora, e faça um raio-x quando estiver perto de nascer, pra saber quantos filhotes tem e se serão grandes.... e não se esqueça das outras dicas que estão lá no post sobre cio e grávidez! Abraços

      Excluir
  4. achei muito legal esse blog eu vou ter uma coker e adr esse cachorro eu tinha um e muit lindo se chamava julie

    ResponderExcluir
  5. olá
    tenho um cão pastor alemão branco e hoje ele apresentou um inchasso no fucinho e perto dos olhos ele esta todo mole e não quer brincar o que não é normal ele sempre foi muito `mulecão´
    o que é isso?e o que posso fazer para trata-lo?

    grato Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vc deve levar ele ao veterinário pode ser várias coisas inclusive alergia, por isso leve o mais rápido possível....abraços

      Excluir
  6. Eu Bruna Ribeiro Stevanato sei o que é isso por que tenho 3 cachorros

    ResponderExcluir
  7. eu já tinha tres cães. 2 poodles e 1 beagle, dai fui presente com Areta, uma pastora canadense de 3 anos de idade que esta na data de hj aqui em casa 27/06/2013 a exatos 10 dias e já a amo de um jeito se ela fizesse parte de mim como os outros tres. Ela é de um carinho,amor e obediência tão grande q não saberia ficar sem ela, e claro nem sem os outros!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Isabella, tenho um filhote com 45 dias do pastor suíço, e a 2 dias estou achando ele muito molinho e não quer comer nada, esta com diarreia direto .. queria saber se tem alguma relação ao remédio para verme que ele tomo. e estou comedo de dar a vacina nele por conta desses sitonas. gostaria de saber o que você me indica a fazer ...

    ResponderExcluir
  9. Oi.. tenho um pastor branco e ele tem muito problema de pele. Ja levei em diversos veterinários inclusive em dermatologia veterinaria e não sabem da onde vem estas dermatites que alastra na pele. Ele é albino tem a pele bem rosada e qdo tem as dermatites (isso é constante) parece que apela vai comendo.. ai tenho que passar dermotrat, e na maioria das vezes babytril ou cefalexina.. isso é muito ruim o que posso fazer, para evitar e tratar disso da melhor forma?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Tenho um pastor branco (albino, pois sua pele é rosada) e ele constantemente tem problemas de dermatite, onde aparece lesões na pele e vão se alastrando e caindo o pelo. Já levei em diversos veterinários, inclusive dermatológico e não descobre sua origem e sempre ele tem que tomar antibiótico Baytril ou cefalexina e passo dermotrat. Mas isso é constante o que acho que judia muito dele de tanto antibiótico. O que devo fazer para evitar ou tratar isso?

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!