terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Algumas raças de cães apropriadas para apartamento, com prós e contras!

ESSA SEMANA RECEBI UM E-MAIL PEDINDO SUJESTÕES DE RAÇAS APROPRIADAS PARA APARTAMENTO, AFINAL, NÃO PODEMOS LEVAR EM CONTA APENAS O TAMANHO, MAS O PRINCIPAL: A CARACTERÍSTICA DE CADA RAÇA...SERÁ QUE COMBINA COM VC?
AQUI SELECIONEI ALGUMAS DAS PRINCIPAIS RAÇAS PEQUENAS COM SUAS QUALIDADES E SEUS POSSÍVEIS DEFEITOS (PORQUE CADA CÃO TEM O SEU JEITO!)
DÊ UMA OLHADA NO QUE RESPONDI A ELA: ( apenas copiei e colei do e-mail, pois estava com preguiça e sem tempo de reescrever!)



_Lhasa Apso ou Shit-zu: São cães pequenos e independentes (desde que não criado novinho o tempo todo no colo) Gostam de passeio na rua e em casa costumam (podem ter alguns que serão excessões) parecer gatos pois dormem bastante e brincam sozinhos. A parte ruim vem pelo pêlo grande que exige manutenção semanal no pet shop e que seus pelos podem ficar molhados de xixi e sua barbinha de água e respingar pela casa toda...ás vezes podem parecer meio porquinhos por ficarem perto do coco e xixi bem á vontade e algumas vezes até brincar com o coco...Não recomendo o York Shire pois é um cão mais dependete do dono, ancioso e arteiro (sei que muita gente vai falar que não é assim, mas cada raça tem cães que seguem a excessão, e ela me perguntou de um cão que ficasse bem sozinho durante a parte do dia)


_Pug ou Bulldog Francês: Não são os cães considerados os mais bonitos, mas são ótimas companhias e costumam ser bem silênciosos quando estão sozinhos e dormir a maior parte do tempo; O Pug é um pouco mais ativo que o Bulldog, pois gosta de brinquedos como um bolinha, ossinhos, carinho, e o Bulldog, já gosta mais de passear na rua e dormir mais enquanto estiver em casa. Não recomendo os outros Bulldogs pois são maiores e tem tendência a obesidade, o que não acontece com o Bulldog Francês.



_ Poodle ou Pinscher: São cães um pouco mais apegados com os donos e até um pouco ciumentos, mas desde que sejam ensinado e acostumados desde pequenos com a ausência do dono em casa durante o dia, ficarão bem...o único problema é que costumam latir um pouco ao ouvir barulhos lá fora, mas que podem ser fácilmente resolvidos com a empregada presente  para discipliná-los. São muito carinhosos, amorosos e brincalhões, se tornam verdadeiramente da família, se simpatizam por todos e costumam receber bem é todos...gostam bastante de brinquedos e são os mais obedientes e inteligentes das raças citadas aqui...o poodle tb vai exigir cuidados com os pêlos e o pischer não, mas o único possível problema do pinscher é que ele é um mini cão de guarda, ou seja, acha que tem que proteger a casa e o dono, podendo latir um pouco mais...



_Lulu da Pomerânia ou chiuahua: tb é uma raça boa para se criar em apê, exigem banho e cuidados com o pêlo, soltam um pouco de pêlo pela casa e tb podem latir um pouco... são mais independentes, mas gostam muito de passear com o dono. Tb são bem tranquilos dentro de casa. Os chiuahua idem ao lulú, mas exige menos cuidado com o pêlo.

Dê uma pesquizada melhor nas raças citadas aqui que realmente vc gosta e dentre elas escolha a que melhor se adaptar a vida de vcs...tenho certeza que valerá á pena...toda raça tem cães com comportamentos que seguem é excessão da regra...podendo se comportar diferente de como geralmente costumam se comportar...o ideal é poder conhecer a mãe e o pai e perguntar ao dono qual o ponto fraco e o forte do seu cão especificamente. Também se certifique que todos na casa aceitam o cão ou a raça antes de comprar, para evitar aqueles transtornos chatos de ter que ouvir depois: "eu não te avisei... eu não te falei...eu não quero mais esse cachorro em casa" na 1° arte que ele fizer...
Espero ter ajudado...Qualquer dúvida pode me contatar... Sua pergunta foi muito pertinente, acho inclusive que farei uma matéria para o blog sobre isso! Se todos se preocupassem em escolher o cão e certo e não ir por impulso como vc, muitos cães não seriam abandonados, mau-tratados e colocados para doação como hj se vê!
Abraços!


SEI QUE MUITAS PESSOAS TRABALHAM DURANTE O DIA, MAS GOSTARIAM MUITO DE TER UM CÃOZINHO COMO COMPANHIA... ENTÃO NÃO SE ESQUEÇA:
_ VC DEVE PASSEAR COM ELE NA RUA AO MENOS TRÊS VEZES POR SEMANA.
_ DEVE SEMPRE FAZER COMPANHIA PARA ELE QUANDO ESTIVER EM CASA
_DEVE DAR OS MÍNIMOS CUIDADOS NECESSÁRIO Á SUA SAÚDE
_ AMOR, POIS SE NÃO ESTIVER DISPOSTA A DAR, ESQUEÇA DE TER UM CACHORRO!
_SE VC FOR VIAJAR BASTANTE E NÃO PUDER LEVAR O CÃO: É MELHOR ESQUECER DE TER UM CACHORRO.


2 comentários:

  1. Tenho dois poodles, e é isso ai mesmo que esta escrito.
    São brincalhoões e muito apegado com nós da familia.
    Beijos
    Juju


    http://bugigangasdaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Lhasa Apso e é muito companheiro. Ela veio a tres anos, exatamente quando comecei com um problema de sauda grave. Fico sozinha com ela, e ela não sai do mei lado. Quando saio da cama ela desperta logo , mas se estou naqueles dias de so cama ela fica lá, parece que querendo cuidar de mim.
    Ela foi um presente para meu marido,mas eu fui adotada por ela.
    Antes morava em e a 1 e meio ano estamos em apartamento e ela se adaptou numa boa.
    att

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!