quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MIGUEL FALA: Pet shop promove "bicho-secreto" entre mascotes

Pet shop promove "bicho-secreto" entre mascotes


Troca inusitada de presentes ocorre hoje em empresa de Farroupilha que em 2009 realizou pela primeira vez
Cachorro não é gente, mas quem disse que o melhor amigo do homem não pode participar de amigo secreto?

Uma pet shop resolveu promover a tradicional brincadeira de final de ano com seus clientes. Os donos dos animais de estimação são meros coadjuvantes, só pegam o bilhetinho do sorteio, mas não são seus nomes que estão lá. Quem ganha os presentes são os bichinhos.

Para a revelação do amigo oculto, marcada para hoje, às 17h30min, haverá coquetel para os donos e petiscos para os cães.

A dona da Pet Dog, Cristina Prause, soube da brincadeira por um amigo secreto canino, em Porto Alegre, e resolveu trazer a novidade para Farroupilha. A primeira edição, no ano passado, contou com 15 participantes e surpreendeu a idealizadora da iniciativa.

– Na verdade, era para ser uma integração entre os clientes. Mas, já que todos eles gostam de animais, pensei: se todo mundo faz amigo secreto de gente, por que não fazer dos bichinhos também? – questiona Cristina.

A professora de inglês Fernanda Riggon, 29 anos, gostou da ideia e inscreveu Meggy, uma cachorra da raça Cocker de quatro anos, para o amigo oculto. Quem reclama da dificuldade de escolher presentes para as pessoas, pode pensar que para cachorro é pior ainda, já que eles não falam. No entanto, graças à criatividade dos donos, eles também se vestem como gente, usam artigos de cama, mesa e banho e gostam de comidinhas especiais.

– A Meggy está sempre de lacinho – conta a dona.

Para facilitar a vida dos proprietários, a velha lista de sugestões também fica disponível na pet. No ano passado, foi estabelecido um limite de R$ 10 para as compras. Neste ano, nenhum valor foi fixado. Em 2009, Meggy ganhou os petiscos a base de carne. Sua amiga secreta, a cachorrinha Sophia, da raça Shitsu, de quatros anos, ganhou comidinhas também. Para os donos, o presente é ver a festa dos cães reunidos e ter a oportunidade de trocar ideia com outros apaixonados de animais.

– Às vezes, a gente conhece os pets e não sabe quem é o dono. Como o amigo secreto, a gente acaba conhecendo as pessoas também – diz a estudante de Letras Mariane Marmentini Capra, 25, dona de Sophia.

Mesmo assim, quando os donos se encontram, os animais continuam sendo o foco das atenções.

– Ficamos contando as travessuras que eles fazem – diz Fernanda.

Há quem se espante com animais ganhando presentes, mas os donos não enxergam nada além de uma obrigação pelo que eles representam em suas vidas.

– Eles já são parte da nossa família, então que mal tem eles participaram do amigo secreto? – argumenta Mariane.

Fonte: Zero Hora
PS: ADOREI A MATÉRIA MIGUEL! SE EU TIVESSE UMA LOJA PET, COM CERTEZA COPIARIA A IDEIA E TENHO CERTEZA QUE OS CLENTES ADORARIAM A FESTANÇA...PRINCIPALMENTE OS DE QUATRO PATAS!

Um comentário:

  1. Oiiii, estava com saudades de você!!!
    Audoro esse cãotinho!
    Uma ótima noite...

    Lambeijokas

    Lola

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!