terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reino Animal- Coluna da Gabi! A liderança do cão!


Todos já perceberam que nossos amiguinhos os cães, tem quase todas as características de um lobo. Se você notar bem, o cão tem alguns instintos que nos fazem achar que ele quer brigar,mas na verdade é só um modo de ele dizer que: - Eu sou o líder, o território é meu, todos devem ser submissos a mim. Então um cão que tem a fama de "brigão" na verdade só quer ser o líder do território!
Alfa- Reparem que o cão menor escolheu a caminha que ele quis e o maior se ajeitou onde deu! O menor é o Alfa e o maior submisso!
O modo de saber quem é o líder:
O líder demonstra alguns aspectos de liderança como: orelhas em pé, rabo sempre para cima, e sempre come primeiro. O cão que tem comportamento dominante coloca sua cabeça sobre o pescoço do outro, ou monta em cima do outro para demonstrar que ele está no comando, e se o outro não se submeter, será briga na certa!
Pose de um cão Alfa! 
O cão Alfa (como se chama o líder de um grupo) sempre coloca seu corpo sobre o do outro e mordisca sua pele. Quando você vê seu cachorro comendo primeiro do que os outros e sempre com orelhas e rabo em pé sempre agressivo com os companheiros? Você sabe: ele é o alfa.
características de um cão submisso! Quando outro cão se aproxima ele se deita virando a barriga- é sinal de que ele se submeteu ao outro! Cães que apresentam tal comportamento geralmente não são Alfas

Em uma casa que tem mais de um cão, sempre vai ter um alfa, faz parte da sociedade canina! O engraçado é que um cão pode ser o Alfa do pote de ração e o outro ser o alfa de algum brinquedo.... é como se um dissesse pro outro: Isso aqui é meu e vc não mexa!
Alguns cães desenvolvem um comportamento de querer ser o líder sobre o dono, nesses casos, é necessário o trabalha de um profissional que ensine o cão a obedecer o dono! 
O dono também deve tomar alguns cuidados desde cedo com um filhote, mostrando pra ele que ele é o líder e sustentador da casa.

Cães maltratados também podem se tornar extremamente submissos!  Cães submissos geralmente sempre se encolhem, fazem xixi, colocam as orelhas pra trás e o rabo entre as pernas. Cães tb demonstram submissão ao dono quando o dono o chama e ele já vem se abaixando.

2 comentários:

  1. Se você está curiosa para saber o pq a Lucy se chama Lucy...corre lá no Cãotinho!!!

    Lambeijokas em dose dupla
    Lola e Lucy

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma gatinha que foi adoptado e tive a sorte de ter uma mãe que me dá muito amor e que me deu nome Kika
    Como eu amo ter amigos venho convida-te para seres minha amiga, lá vais encontrar outros amigos que já conheces, eles também são meus amigos.A semana passada completei 500 seguidores,ou seja ,amiguinhos!
    No dia 24 de Janeiro, festeja 500 seguidores fazendo uma brincadeira ..um sorteio de fotografia, vossas(só animais) mas só duma parte do vosso corpo "por isso o nome do sorteio tem nome de esconde esconde"
    Gostava de os ter no meu sorteio e como amigas ou (os)
    Fico esperando as vossas fotos e visita
    Turrinhas carinhosas miaumiau
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!