quarta-feira, 28 de julho de 2010

DOENÇA DO CARRAPATO : CONHECENDO, DIAGNÓSTICANDO E TRATANDO


A DOENÇA DO CARRAPATO É UM MAL COMUM NA VIDA DOS CÃES, INFELIZMENTE.
O PIOR É QUE GERALMENTE OS DONOS SÓ SE DÃO CONTA DA DOENÇA E PROCURAM SOCORRO MÉDICO, QUANDO A DOENÇA JÁ ESTÁ BEM AVANÇADA E MUITAS VEZES, JÁ É TARDE DEMAIS!
PENSANDO NISSO, RESOLVI POSTAR SOBRE ESSA DOENÇA "POPULAR" PRA DEIXAR TODOS VCS LEITORES BEM INFORMADOS PRA SABER IDENTIFICAR ELA DESDE CEDO PRA EVITAR TRANSTORNOS E DANOS IRREPARÁVEIS AOS NOSSOS QUERIDOS AMIGOS!


* CONHECENDO O INIMIGO: O CARRAPATO
Pelas suas características, os carrapatos são parasitas obrigatórios e temporários. Obrigatórios, porque não podem viver sem o hospedeiro, que lhes proporciona o sangue necessário para continuarem o seu ciclo de desenvolvimento, uma vez que se instalaram na sua pele (regiões onde esta é fina: orelhas, pregas do abdômen, espaços interdigitais). Temporários, pois, quando terminam de chupar o sangue, os ácaros abandonam o hospedeiro.
Cada carrapato fêmea adulta é capaz de pôr entre 3.000 e 5.000 ovos, após a postura e incubação, que ocorrem no meio ambiente, estes ovos irão dar origem às larvas hexápodes (que possuem 3 pares de patas) que são muito ativas e resistentes. Elas irão imediatamente procurar um cão para se alimentarem. Depois de uma ingestão de sangue que pode durar de 3 a 6 dias, a larva repleta solta-se e cai, e se transforma em uma ninfa aclópode (com 4 pares de patas), esta ninfa por sua vez também procurará um cão para se alimentar e uma vez saciada cairá e sofrerá uma nova mudança para se transformar em um adulto jovem sexuado, igualmente oclópode. Esse jovem por sua vez também irá procurar um cão para se alimentar e tornar-se adulto. O acasalamento produz-se sobre o hospedeiro, durante a ingestão de sangue, que pode durar até dez dias. Depois, a fêmea repleta de sangue parte à procura de um meio favorável para pôr os ovos (solos, celeiros, buracos nos tetos, etc.).
Os carrapatos preferem os climas quentes e úmidos, como o da bacia mediterrânea ou dos Trópicos, onde se encontra a maioria das setenta espécies conhecidas. No Brasil, a babesiose é bastante comum nos estados do Nordeste brasileiro, e menos comum nos do Sul e Sudeste


* CONHECENDO A DOENÇA: ERLICHIOSE

Conhecida popularmente como “doença do carrapato”, a Erlichiose é uma doença transmitida por carrapatos do gênero Rhipicephalus sanguineus, muito comum em cães (seus hospedeiros principais) e rara em gatos.
Nos cães, o carrapato transmissor da doença é o Erlichia canis. A transmissão se dá quando o carrapato ataca um cão já contaminado pela Erlichia se contaminando e, posteriormente, ao atacar um cão sadio, faz com que a doença penetre em sua corrente sanguínea, causando anemia pela destruição das células vermelhas.

*OS SINTOMAS
Os sintomas apresentados por um animal infectado dependem da reação do organismo à infecção. A Erlichiose pode se desenvolver em 3 fases.

Na 1ª, chamada fase aguda (onde o animal doente pode transmitir a doença e ainda é possível que se encontre carrapatos), os sintomas como febre, falta de apetite, perda de peso e uma certa tristeza podem surgir entre uma e três semanas após a infecção. É possível, também, que o animal apresente sangramento nasal, urinário, vômitos, manchas avermelhadas na pele e dificuldades respiratórias. Nessa fase, nem sempre o dono percebe os sintomas e, conseqüentemente, que o animal está doente.

Na fase subclínica, que pode durar de 6 a 10 semanas (sendo que alguns animais podem nela permanecer por um período maior), o cão é, aparentemente, saudável sem que apresente nenhum sintoma clínico, apenas alterações nos exames de sangue. Somente em alguns casos o cão pode apresentar sintomas como inchaço nas patas, perda de apetite, mucosas pálidas, sangramentos, cegueira, etc.

Na 3ª fase, chamada de fase crônica, os sintomas são percebidos mais facilmente como perda de peso, abdômen sensível e dolorido, aumento do baço, do fígado e dos linfonodos, depressão, pequenas hemorragias, edemas nos membros e maior facilidade em adquirir outras infecções.

* CONHECENDO A DOENÇA: BABESIOSE

A Babesiose é uma doença parasitária, não transmissível ao homem. Seu agente transmissor é o carrapato Rhipicephalus sanguineus, que parasita e destrói as células sanguíneas do animal causando anemia podendo, inclusive, levá-lo à morte.
O carrapato se contamina pela Babésia ao se alimentar do sangue de um animal já contaminado e, ao picar um animal sadio, dá continuidade ao ciclo de contaminação.

 * OS SINTOMAS
Uma vez contaminado, o anima apresenta como sintomas a perda de apetite, febre, desânimo, fezes acompanhadas de sangue, palidez nas mucosas conjuntiva e bucal, além de sangramentos no nariz, boca e ponta das orelhas.
Em alguns casos, filhotes com 8 a 12 semanas de vida podem estar imunes à doença graças aos anticorpos herdados da mãe. Geralmente, os animais mais suscetíveis aos efeitos da doença são aqueles que estejam debilitados (não totalmente saudáveis) ou estressados.
Na fase crônica da doença, a destruição das células sanguíneas é menor do que nos casos agudos, o que causa o aumento do baço e o surgimento de icterícia (amarelão).
Os sintomas acima descritos podem levar semanas ou meses para que se tornem evidentes. O tempo para que esses sintomas se manifestem varia de acordo com as condições de saúde do animal, a raça, a idade, o número de carrapatos encontrados no animal. Tudo somado a uma série de fatores e condições do ambiente onde vive o animal.

*O QUE FAZER AO DESCONFIAR QUE UM CÃO PODE ESTAR INFECTADO?

Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores são as chances de sucesso no tratamento.  
O diagnóstico pode ser feito através de exame de sangue completo ou por exames específicos, como imunofluorescência direta, etc. Portanto, se um desses sintomas acima foram encontrados no cão, ligue para o seu veterinário, e agende um exame de sangue para o seu cão, geralmente em 24 h já sai o resultado e em seguida ja pode se iniciar o tratamento.

A doença tem tratamento em qualquer dos estágios, o tratamento é feito á base de antibióticos, e pode ser necessário a aplicação de soro ou transfusão de sangue.

*COMO PREVENIR?

Não há vacina contra a doença, o único meio de afastá-la é eliminando os carrapatos do cachorro e do ambiente, lembrando que o ambiente sempre terá muito mais carrapatos e ovos do que o cachorro, portanto deve-se uma atenção dobrada aos pertences do cão como: casinha, paninho, o espaço em que ele fica, roupinhas; Tudo isso deve ser constantemente desinfectados com produtos específicos, lança chamas também é um ótimo aliado pra ser usado em paredes e chão (que não corram o risco de incêndio, por favor) e o no cão deve se usar produtos específicos para o cão ( não use veneno usado para animais de grande porte ) e também existe no mercado grande variedade de shampoos, sabonetes, coleiras que previnem o aparecimento de pulgas e carrapatos nos mesmos;

245 comentários:

  1. Boa tarde!
    Vim retribuir teu comentario lá em meu blog!
    Obrigado!
    Realmente alguns problemas temos na linha e na internet porem estamos trabalhando pra melhorar!
    A empresa passou por um tempo lento de estruturação com a compra da BRT da qual eu fazia parte por isso as coisas não melhoraram mais rapidamente!
    Mas as coisas já estão quase no seu devido lugar e prontos pra melhorar!
    Adorei o seu texto!
    O Bento é muito facil pra dar remedios mas o Théo já é uma novela hehehe!!!
    Tudo de bom e um super final de semana!

    http://migueleibel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É,bom saber disso !Minha cachorra já ficou com essa doença:)Mais graças a deus está melhor e vive feliz.....
    Um beijão:)

    ResponderExcluir
  3. Estou sofrendo muito , pois perdi meu cachorro com essa doença do carrapato a uma semana . Foi de repente ele começou a inchar as patas no sábado , na segunda ja estava arriado , na terça o veterinário veio fez exames e detectou a doença; cuidei dandomantibióticos passa do pelo médico , luitei com ele 4 dias e na segunda ele se foi . Está doendo muito ele era igual ao Marley do filme , grande . saudavel, educado e muito brincalhão . O que é essa doença maldita que acaba com uma vida t~ap de repente , alguem poderia me explicar, como ele pegou isso, quase nao ia na rua . e porque tao de repente elel morreu . me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi minha Pit Bull hoje, ela estava com dez anos e hoje pela manhã ela morreu na clínica onde estava internada ha 3 dias!
      Ainda estou chorando enquanto escrevo esse relato...
      Aconteceu igualzinho, do nada ela amanheceu com uma das atas inchadas, levei-a prontamente ao veterinário e no dia seguinte, após cinco exames de sangue, diagnosticaram a doença do carrapato, infelizmente ela não reagiu ao tratamento e se foi...
      Malditos sejam os carrapatos.
      Quanta falta você vai fazer Kyara!!!!!!

      Excluir
    2. perdi minha rottweiller de 10 anos com essa doença, ela morreu no começo do mes de julho 2012,ela ia completar dez anos no dia 12. ela sofreu muito foi uma guerreira,fikou no soro e guando a levei pra casa morreu dentro do carro, com m eu filho de 3 anos vendo foi muito triste nao desconfiei pois ela teve muitas doenças e eu axei k era por kausa da velhice o filho dela de 4 anos k tenho eo vira lata k eu tenho esta com essa doença tambem em 48 horas gastei 700 reais com consultas, exames e remédios espero k eles sobrevivam pois sao mais novossss. fika meu abraço e solodariedade para todossss.Amennn.

      Excluir
  4. luciana szulczewski@hotmail.com1 de novembro de 2010 às 10:26

    OLHA N SABEMOS MAIS O QUE FAZER COM ESSES CARRAPATOS,JA PERDEMOS UM HOTTWEILER,ELE SIMPLESMENTE ESTAVA GORDO,BONITO E AMANHECEU MORTO,DIAGNOSTICAMOS Q ERA DOS CARRAPATOS,AGORA TEMOS UMA FEMEA QUE PERDEU A CRIA POR ESTAR TBM COM A DOENCA,NOSSO QUINTAL E GRANDE N CONSEGUIMOS ACHAR ONDE FICAM ESSES CARRAPATOS,O CANIL DELA E LAVADO TODOS OS DIAS,E QUANDO E SOLTA NO PATIO,JA APARECE COM CARRAPATOS,NAO SABEMOS MAIS O Q FAZER P TERMINAR COM ESSES BICHOS.

    ResponderExcluir
  5. Também perdi minha cachorra para essa doença há duas semanas. Ela também estava gorda e bonita e no entanto a doença rapidamente a levou. Realmente é uma doença muito triste e difícil de reverter quando não sabemos que o animal está contaminado. Mais difícil ainda é acabar com os carrapatos quando se mora em um local grande. Agora temo pelos outros cães aki de casa, pois sei que basta uma picada do carrapato contaminado para adoecer um outro cão. Vamos ter que fazer exame de sangue em todos pra ver se estão contaminados. Espero que descubram logo uma vacina contra essa terrível doença.

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse na matéria pessoal, devemos sempre desinfectar o ambiente, pulverizando com um veneno apropriado. Também existe no mercado ampolas, pipetas muito eficazes para se passar no cão, que prometem, afastar pulgas e carrapatos dos cães por até três meses! Não são baratas não, mas acredito que compense, pois tratar de doença de carrapato sai muito mais caro e pode ser fatal.

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho um shih-tzu ele só tem 2 anos! em dezembro de 2009 me mudei para uma casa e na rua onde me mudei tenha muitos matinhos onde depois descobri que era foco de carrapato, quando vi meu pequeno chorando e lambendo sua pata, ai vi que ele estava cheio micro de carrapatos, tomei as providencias e consegui eliminar todos depois ele tornou a pegar ai usei um veneno no meu quintal e na calçada.
    Bom gente essa semana descobri que meu Fred esta com a doença do carrapato e so descobri porque ele ficou com muita dificuldade respiratoria, então ai vai meu alerta preste muita atenção no seu caozinho pois é muito serio ele esta em tratamento por 30 dias e tenho certeza que ele vai melhorar! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaaaa vc postou em anônimo, gostaria de saber qual o veneno que vc utilizou no quintal, Alguém pode me indicar algum.

      Excluir
    2. Você pode usar barrage em seu quintal, você pode encontrar nas casas de ração.

      Excluir
  8. MINHA CACHORRINHA ESTÁ COM A DOENÇA DO CARRAPATO. JÁ ESTÁ SENDO MEDICADA MAIS ESTOU MUITO PREOCUPADA ELA NÃO ESTÁ ANDANDO E GRITA DE DOR, AI MEU DEUS ESTOU COM MUITO MEDO DE PERDER ELA , QUANDO ELA MECHE ELA CHORA DE DOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu pudle de 2 meses esta com a doença do carrapato e estava como seu cachorro.... só ficava deitado gritando de dor e paralizou as pernas... antes que descobrise o que era eu dei a ele erva de arnica com azeite para aliviar infecçoes.... o cão voltou a andar e melhorou, no dia seguimte nao gritava mas de dor... descobri o que era , segui com os antibioticos e ele esta melhorando....

      a erva foi exencial para o inchaso e a dor que ele estava sentindo.

      Excluir
    2. minha cadelinha,tinha 14 anos ,foi criada sem contato com outros cachorro, derrepente começou fazer vomito,gritar e emagrecer ficava deitado gritando de dor e paralizou as pernas. foi horrivel ver ela morrer aos poucos , ate hoje eu choro sentindo a falta dela,tudo isso por causa de uns carrapato maldito! fiz o possivel mas nao teve jeito

      Excluir
    3. Oi Joilda...meu irmão Tandy, assim considerado etá na mesma situação...e horrível...entramos em desespero, damos remédios para dor...é preciso ter fé...

      Excluir
    4. Descobri hoje que minha cachorrinha Drika esta com essa maldita doença, de uns dias pra ca ele começou a ficar tristinha com febre e vomito. Estou com muito medo de perde-la mas se Deus quiser ela vai sair dessa. Me animo quando vejo situações iguais mas com um final feliz.

      Excluir
    5. Oi meu cãozinho bob também está com essa doença,descobrimos a oito dias mais graças a Deus ele esta se recuperando mais ainda esta internado em observação já gastamos 1,500,00 em medicamentos exames e diarias de internamento.
      Gente essa doença é muito sério,quanto mais cedo descobrirem essa doença mais chances será de recuperação.

      Excluir
  9. Estou muito mal...minha "filha" é assim que chamo a Molly está com essa doença maldita...ela já tinha sido medicada por 30 dias mas confesso que nos últimos dias dei uma relaxada e esqueci de dar o remédios alguns dias ou dava em horário errado, bom passaram-se esses 30 dias ela estava super bem, agora depois de 3 semanas, infelizmente ela apresentou novamente a doença....acabei de chorar pois não aguento ver ela deste jeito sofrendo sem conseguir respirar direito, ela entrou em outro tratamento por mais 30 dias mas não vou esquecer de dar o remédio nenhum dia e dar no mesmo horário sempre...se vc tem algum cãozinho q tem a doença faça o tratamento direitinho pra não acontecer o que aconteceu com a minha "filha" essa bactéria é terrível tem q fazer o tratamento certo para matar, senão ela pode voltar e voltar mais forte, mas tenho certeza q a minha Molly vai ficar bem em nome de Jesus...

    ResponderExcluir
  10. Essa doença é terrível, minha cachorrinha morreu em menos de uma semana. No sabado ela começou a ficar quietinha, sempre amuada no canto, sem apetite. Na segunda-feira emagreceu rapidamente, tinha dificuldades para respirar e muita diarréia, quando foi na quarta-feira quando cheguei do trabalho ela já estava morta. Estou muito triste pois a Drika era como filha, eu a vi nascer aqui no quintal da minha casa e acompanhei todo ciclo de vida dela enquanto filhote, durante a gestação no qual ele teve 5 lindos filhotes, a dor é grande mas sei que va passar...por favor cuidem dos seus animaizinhos e não deixe que eles adquiram carrapatos pois esta praga pode leva-los a morte.

    ResponderExcluir
  11. MEUS PARABÉNS PELA POSTAGEM.
    UM DE MEUS CAHORROS ESTÁ COM
    O PROBLEMA.
    A VETERINÁRIA CUIDOU E HJ TROUXE DE VOLTA.
    RECEITOU REMÉDIO DOXITRAT 80MG,
    2 DOIS COMP. AO DIA MAIS PENTOPRAZOL
    1 CP AO DIA PARA O ESTÔMAGO.
    HJ É SÉTIMO DIA JÁ ESTÁ COMENTDO
    ESPERO K FIK LEGAL E NÃO COMECE
    NOS OUTROS DOIS K TENHO.
    OBRIGADO
    FK COM DEUS
    ABRAÇOS.
    CARLOS ALBERTO SPINELLI
    caspinelli2@gmail.com
    02-janeiro-2011
    .....

    ResponderExcluir
  12. Olá tenho um cãozinho vira latinha...meu Toby tá internado com muito sangramento nas orelhas...hj foi examinado e ele esta com a temperatura baixa...estou desanimada...espero que ele se cure...um carrapato foi tirado dele á uma semana...nunca passei por isso sempre tive cães em casa...muito triste a situação!

    ResponderExcluir
  13. MARCELO DE FORTALEZA MEU BOXER MORREU COM ESSA DOENÇA ELA E FATAL ISSO SIM É A VERDADE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Marcelo, meu boxer tambem se foi, tão de repente, foi uma parada cardiorespiratoria, e adeus, ficou apenas a saudade, de um cão muito amável e dócil, ele acabou de morrer, estou arrasada

      Excluir
  14. Oi, me chamo Maurício e sou de Piratininga em Niterói - RJ. ontem, dia 22 de Janeiro de 2011, descobrimos que o nosso pequeno "Pingo", um Poodle que fará 2 aninhos em Março próximo está contaminado com a doença do carrapato. Tudo começou quando na 4ª feira passada, minha esposa encontrou e retirou dele um carrapato que provavelmente veio da casa de um vizinho que se mudou a pouco tempo para cá e trouxe alguns cães infestados com carrapatos. neste Sábado percebemos que o nosso "Pingo" estava respirando mal e vomitando, piorando no mesmo dia a noite, quando corremos com ele para o Veterinário. Bem, espero que ele se recupere pois ficou internado já no soro e iniciando o antibiótico. Pessoal, verifiquem seus cães e redobrem os cuidados com eles, pois são nossos amigos incondicionais. Fiquem com DEUS e que ELE proteja a todos nós e nossos amigos. reperesentario@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maurício! Meu nome é Debora. Tenho uma poodle, a Mel, foi internada hoje com essa doença... com os mesmos sintomas do seu pequeno Pingo. Estou muito preocupada pq o veterinario disse que pode ser fatal. Vi sua postagem, q foi 22 de janeiro de 2011... um ano atras... ele melhorou? Estou escrevendo pra vc pq estou muito preocupada com ela e gostaria de saber se há esperança... Obrigada pela atenção.

      Excluir
  15. Mue nome é Roberta, e tenho uma chow chow, que se chama Manú e que está com essa "praga" de doença, ela só tem 05 meses e está me doendo o coração o jeitinho dela, o dia todo deitada, desanimada. Ontem, 22/01, ela começou a evacuar sangue e hj vomitou, porém está sendo medicada desde a quinta-feira, pode ser q esteja cedo para ver os resultados, mas tô megaconfiante que ela sairá dessa!! Eu já a amo d++.

    ResponderExcluir
  16. Olá,meu nome é Michel e sou de Nova Friburgo,eu tenho um cachorro de 5 anos que está com essa "praga" de doença.Eu confeço que demorei um pouco p ver que meu cão estava realmente mal.Como tive muitos problemas aqui na minha cidade nos ultimos dias,não prestei muito atenção no meu melhor amigo.Mas hoje pela manhã eu levei ele na clínica e fiquei sabendo pelo exame de sangue,que ele está infectado.só que meu cachorro amanheceu muito fraco,e chegou no veterinário com uma animia muito grande,eu fui ver ele hoje pela tarde na clínica,e ele estava mais fraco que eu pensava.O vete. falou que se amanhã ele acordar fraco assim,ele vai ter que fazer uma transfusão de sangue,eu estou desesperado...não paro de chorar,lembro dele toda hora e não estou nem um pouco preparado para perder ele.Será que eu tenho chances de salvar meu filho???? Me respondam por favor,alguem que tenha muita esperiência no assunto.Muito obrigado desde já!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Michel!
    O grande problema dessa doença é o diagnóstico tardio....A maioria das pessoas que perdem seu cão por essa doença, é porque geralmente não dão valor aos sintomas apresentados e levam dias para enfim resolver levar o cão ao vet. Vai depender realmente do estágio avançado da doença, pois quanto mais avançado o estágio, mais é díficil tratar!
    Vamos torcer para que tudo dê certo...
    Aqui em casa, se um deles amanhece deânimado, eu já o examino: chamo ele pra brincar, tento dar um pouco de ração ou petisco, se ele rejeitar, eu já marco uma consulta na hora!
    Nenhum cachorro saudável rejeita essas duas coisas do qual tanto gosta, prefiro perder alguns reais com a consulta, do que meu cães lindos! Várias vezes levei, pedi exame de sangue e não era nada... mas preferi não arriscar!
    Espero que dê tudo certo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente não dá muita atenção aos sintomas, até mesmo porque não sabemos...aqui em casa acontece que ele é velhinho (14 anos) então ele ficava desanimado pensávamos que era pela idade, pois só dormia, mas acorda pra comer, beber água e suas necessidades...fora os gritos de dor.... mas decobrimos tarde, ele já foi direto pra transfusão..fez tem 3 dias e ainda tá com as plaquetas baixas....espero no nosso senhor q ele melhore...

      Excluir
  18. Oi sou eu novamente,Michel de Nova friburgo.
    Quero primeiramente agradecer a Isabella,eu fiquei muito feliz em saber que vc realmente leu meu apelo e ficou preocupada c meu cão.
    Mas Isabella,não saiu como eu esperava e meu melhor parceiro do mundo morreu essa madrugada na clínica.Fiquei sabendo essa manhã,não paro de chorar o tempo todo,passa um filme na minha cabeça de todos os momentos bons q passamos,de todos os momentos engraçados e etc...
    Não tenho como descrever p vc nesse momento tudo o que eu quero te falar,e tudo o que eu quero te perguntar.Eu acho que houve um pouco de falta de pressa do veterinário,sei lá...não to acreditando.Mas eu ainda quero te perguntar algumas coisas. Obrigado desde já!!

    ResponderExcluir
  19. Ah, Michel, como fico triste...
    Eu entendo perfeitamente vc...não sei o que faria se um dos meus bebes morresse... Imagino como está triste, por toda esta tragédia, e agoa mais ainda pelo seu amigo... Como eu disse na 1° resposta... ás vezes eu mesma insisto para fazer o exame, mesmo que o vet não queira, mas eu já tenho experiêmcia com isso, quem não tem, realmente fica de mãos atadas como vc... Pode até ser que o vet possa ter sido negligente em alguma coisa, mas se o cão já estivesse debilitado ou fosse reincidencia da doença, ela pode mesmo ser fatal... eu não sou veterinária, mas sei que existem os veterinários bons, mregulares e péssimos...
    Uma vez uma das minhas pastoras doou sangue para um rotwiller que estava com essa doença, mas ele não sobreviveu...
    Eu não sei porque alguns cães respondem tão bem ao tratamento e outros não....
    Fico triste mesmo... Talvez sua dor se amenize, se vc adotar um dos tantos cães que nessa tragédia, perderam os seus donos e lares e tb estão sofrendo de saudade e desamparo... pense nisso!
    Abraços!
    Pode perguntar tudo o que quizer! E na medida do possível te responderei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella, eu lí auguns depoimentos e resolvi escrever. Meu nome é Rose e moro no interior de Sampa. Tenho um poodle que esse mês completou 1 ano. Ele é lindo, sapeca e muito, muito dócil. A mais ou menos uma semana ele começou com uma diarréia, e começou a ficar tristinho. Entrei com um antibiótico, mas ele começou a vomitar, e agora não está comendo, já perguntei p/ a veterinária se não poderia ser a tal doença, mas ela disse que não pois ele não tem aparencia de anêmico. Sinceramente não sei o que fazer, por isso estou aberta a opniões.

      Excluir
    2. BOM PESSOAL A DOENÇA É SUPER SILENCIOSA, É DIFICIL DE SABER QDO O ANIMAL TA CONTAMINADO, EU TINHA UMA CADELINHA CHAMADA BIA ELE TINHA FEITO 6 ANOS EM MARÇO, MORREU DIA 01 DEJUNHO, LEVEI ELA NO VET. ASSIM Q ELA DEMONSTROU ALGO DIFERENTE, SEMPRE CUIDEI BEMDELA, ELA ERA COMO UMA FILHA PRA MIM..ATE HJ AO LER ESSAS MENSAGENS CHORO POR LEMBRAR DELA E DE TUDO O Q PASSAMOS JUNTO DELA EM DUAS SEMANAS..ESSE FOI O TEMPO NECESSARIO ´PARA A DOENÇA TIRAR ELA DA GENTE..ELA VOMITOU UM DIA E TROQUEI A COLEIRA DA LEISHMANIOSE Q ELA USAVA NO OUTRO AI ELA SE ENCHEU DE MANCHAS VERMELHAS NO CORPO..PENSEI Q ERA REAÇAO ALERGICA A COLEIRA SCALIBOR..PIOR Q ACABAMOS ENROLANDO E LEVANDO ELA UNS DOIS DIAS DEPOIS AO VET..AI FIZEMOS OEXAME DE SANGUE E DEU ERLICHIOSE..ELA ESTAVA TOMANDO OS MEDICAMENTOS CERTINHOS E FEZ ATE UMA TRANSFUSAO DE SANGUE...TAVA ATE REAGINDO BEM DEPOIS DA TRANSFUSAO MAIS LEVAMOS ELA D NOVO NO VET E ELE APLICOU UMA INJEÇÃO CHAMADA IMIZOL E DEPOIS DISSO ELA FICOU MAL E FOI INTERNADA MAIS ACABOU MORRENDO NA SEXTA D MANHA..TO SOFRENDO DEMAIS..NAO TIRO DA CABEÇA A CENA DELA OLHANDO PARA MIM E PARA MEU PAI QDO A DEIXAMOS NA CLINICA DE MADRUGADANA ESPERANÇA DE QUE TUDO DARIA CERTO..TROUXE ELA A 5 MESES LA DO RIO GRANDE DO SUL..SINTO FALTA DELA..MUITAAA...AINDA NAO ACREDITO Q ELA SE FOI..FOI MUITO RAPIDO..SEGUNDO A VETA DOENÇA POR FICAR NO ORGANISMO DO ANIMAL POR UM ANO SEM S MANISFESTAR MAIS UMA BAIXADE IMUNIDADE A DOENÇA S ATIVA..ACHO Q FOI O Q ACONTECEU COM ELA..E AGORA ARRUMEI UM FILHOTINHA QUE ESTA COM MESES E ELA FEZ COCO COM SANGUE LEVEI NO MESMO DIA AO VETE FIZEMOS EXAME DE SANGUE..E ADVINHEM..É A DOENÇA DO CARRAPATO DE NOVO..FIQUEI MUITO TRISTE PORQ AINDA NAO M CONFORMEI COM A MORTE DA MINHA PRINCESA E A NOVA BEBE TBM TA DOENTE..MAIS AS CELULAS D DEFESA DELA ESTAO QUASE NORMAIS..FALT poUCO PRA NORMALIZAR..A VET DEU MUITA ESPERANÇA DISSE Q RECEM COMECOU A DOENÇA DAI AS CHANCES DE CURA SAO GRANDE..MAIS FICA O MEDO NÉ..POIS PEERDE A OUTRA RECEM..FICA O AVISO A TODOS Q AMAM SEUS BICHINHOS..GENTE O EXAME DE SANGUE NAO É CARO FAÇAM EXAME NOS BICHOS COM FREQUENCIA...ASSIM ELES TERAO MAIS CHANCES..NUNCA FIZ NA MINHA PORQ ACHEI Q ELA ESTA SADIA..POIS ESTAVA COMO SEMPRE FOI..QDO A DOENÇA SE MANIFESTOU FOI MUITO RAPIDO PRA TIRA ELA DE MIM..AGORA SEMPRE Q PUDER FAREI EXAME DE SANGUE NELES...BOA SORTE A TODOS Q TEM ANIMAIS E AMAM ELES..

      Excluir
    3. Bom amigos tenho um poodle de 2 anos,ele pdo esta doença maldita do carrapato.....Começo com um sangramento nas fezes,liguei p o veterinário ele veio em casa,coleto o sangue dele e levo p o laboratório, depois me liga contando que ele estava com com a doença, comecei com a medicação e a dieta dele.Bom já tem 30 dias de tratamento, repetimos o exame e ele continua com a resistência baixa,mais sei que São Lazaro( protetor dos cachorros) e o meu carinho ele ira sair dessa se Deus quiser.....Ainda em tratamento!!!!!

      Excluir
    4. Olá Gleidson..como ficou o seu poodle, está melhor?

      Excluir
  20. Olá, meu nome é Luciana e como todos por aqui amo meu cão, um York micro de apenas 1 kg.Ontem recebi o diagnóstico dessa doença infeliz,o meu pretinho já tomou 5 injeções, mas não foi necessário a transfusão de sangue, estamos medicando em casa, e como li em outro post, é mto importante seguir a medicação e os horários para que o bichinho não tenha uma recaída depois de alguns dias, ainda não deu 24 hrs que estamos medicando, mas não vejo a hr de ver meu Logan (assim como o Wolverine do X-Man rs)correndo pela casa novamente.
    Infelizmente, nunca havia escutado nada dessa doença e a falta de informação faz com que demoremos pra correr para o vet. Nós aki em casa achávamos que ele estava mais quietinho devido ao calor, e tb pelo fato de ter ficado mais adulto (1 ano e 5 meses).
    Deixo aqui meu depoimento, e espero daqui a uns dias escrever outro mais animador, dizendo que o exame de sangue está melhor, e assim por diante ...até finalmente chegar a cura!! =)
    Tenho uma pergunta:
    Depois de curado, existe a chance da doença voltar novamente sem que ele tenha sido "picado" por outro carrapato contaminado?!?!
    E agora uma observação: eu sempre apliquei REVOLUCION no meu cão achando que estava oferecendo a melhor proteção e pelo visto não foi tão boa assim. O cão não "pegou" efetivamente um carrapato, aliás NUNCA vi uma pulga ou um carrapato nele, e no entanto, o danado do carrapato picou meu bichinho...=(
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Gente realmene essa doença é terrivel, minha mestiça bace com pincher de 5 meses morreu essa semana, fizemos transfusão de sangue na clinica mas ela não resisiu...estou sofrendo d+ pois com tão pouco tempo de vida essa tragédia chocou a todos nós... Marcos
    Castilho-SP

    ResponderExcluir
  22. Olá Luciana!
    Respondendo sua dúvida: A doença pode voltar sim! Principalmente se o sistema imunológico do cão por algum motivo ficar comprometido. Por isso a qualquer sintoma da doença, já peça um exame de sangue para o vet.
    Realmente o cão não precisa ficar hospedado no cão, mas ao passear ele pode ter grudado no vão das patinhas e picado ele e em seguida ter se soltado por causa do veneno que vc aplicou.... Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  23. olá,boa tarde,sou completamente apaixonada pelo meu cão,no início do mês ao percebe-lo quieto,aferri a temperatura que chegou a 40ªe o levei ao veterinário, que coletor o sangue, porém os exames só ficaram prontos agora na quinta-feira (27.01.11) e deixando dúvidas, pois as plaquetas estavam normais,porém as hemácias baixas,e ele tem hipotiroidismo,fizemos então uma sorologia,só que ontem ele apresentou falta de apetite, estômago alta e muito inquieto, hoje a urina está misturada com sangue, liguei então desesperada paro o veterinário e ele prescreveu doxiciclina de 50mg 2 vezes ao dia e ranitidina de 75mg meia hora antes para o estômago, até o resultado do exame.Gostaria de saber se acaso se confirmar a doença, em que fase ele estar e se corre muito risco. Estou muito preocupada! Ane. e-mail adeannelima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Anne!
    Vc foi muito ágil no cuidado do seu cão!
    Os sintomas variam de cão para cão, pois depende muito de como está seu sistema imunológico!
    Mas acredito que vc foi bastante rápida ( embora acho um absurdo o resulatado do exame demorar tanto tempo para sair, visto a gravidade dessa doença) e dando a medicação certinha durante todo o tempo recomendado acredito que ele ficará bem... mas infelizmente só um veterinário pode te dizer isso examinando-o fisicamente, pois como eu disse alguns cães respondem bem ao tratamento e outros não... Mas espero que fique tudo bem, mas sugiro que peça para seu veterinário apressar o laboratório onde fez o exame, pois isso pode custar a vida de um cão.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde a todos, hoje aqui em casa estamos tristes pois uma grande amiga de 8 anos foi alegrar outro lugar. Peço aos amigos que previnir essa doença é o melhor remédio.Como essa doença é "silênciosa" descobrimos a recainda da minha cachorra na sexta dia 04. Que foi o dia QUE ELA PAROU DE COMER e ao vet. Foi feito tudo o possivel até quimioterápia foi feita. Porém as plaquetas estavam muita baixa o normal é 240 até 480 mi.ela estava com 16 mi bém menos de 10% do normal, afetou o pulmão e coração rins. Os medicamentos todos injetáveis. Foram 3 dias sem dormir cuidando dela porém hoje (07) ás 3:20 ela deu o último suspero no meu colo e morreu parecia que ela queria se despedir. Então adeus minha amiga e fica as lembranças alegres dos 08 anos de felicidade que vc deu sem pedir nada em troca. VAMOS FICAR ATENTOS COM ESSES CARRAPATOS E LEMBRE ANTES DE USAR QUALQUER VENENO FA COM O VET. E MAIS UMA VEZ NÃO ADEUS VAMOS DIZER ATÉ LOGO É ASSIM QUE DEVEMOS FALAR COM AS PESSOAS "BICHOS" QUE AMAMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu amado Bóris também tinha 8 anos, e também morreu no meu colo, por causa dessa doença maldita. É muito triste, entendo o que é isso.

      Excluir
    2. Olá, também perdi uma cachorrinha essa semana, para essa doença terrível.
      Ela tinha 11 anos, fizemos tudo o que foi possível, ficou 25 dias em tratamento indicado pelo veterinário, inclusive alguns dias internada; porém não teve jeito, no dia 17 de abril ela faleceu, deixando um vazio imenso e uma enorme saudade!!!

      Excluir
  26. Há 15 dias minha cachorra passou mal,não estava conseguindo andar.Levamos imediatamente ao veterinário e ele disse que ela estava intoxicada,pois no mesmo dia havíamos colocado remédio para pulgas na nuca de todos os nossos 5 cães e talvez tivesse lambido.Ela tomou várias injeções,antibiótico e soro.Passaram-se 4 dias e não melhorou,não conseguia andar,não comia,sua língua e gengivas estavam brancas.Foi feita uma transfusão de sangue e nada.Levamos em outro veterinário e foi diagnosticado como doença do carrapato e hoje fez outra transfusão e fará outra amanhã.O estado dela é gravíssimo.O engraçado que faz mais de um ano que ela não pega carrapato e só agora a doença se manifestou.Estamos torcendo para que ela se recupere logo,é muito triste ver um animal sofrendo.

    ResponderExcluir
  27. Olá, meu nome é Camila, tenho um cachorrinho Dachshund, e ele está com essa doença. Só fui percebe-la quando um olho dele ficou azul, pensei que ele tinha ficado cego e o levei hoje no veterinário, ela passou um medicamento e disse que poderia ser essa doença. Estou muito preocupada, pois ele anda 'tristinho' emagreceu, e é muito triste :<
    Espero que ele melhore logo.

    ResponderExcluir
  28. Olá, que bom achar um blog específico para o assunto, sem querer te achei e foi ótimo pois caí no assunto carrapato que está me deixando de cabelos em pé. Minha cachorrinha está infestada e não sei mais oq fazer, meu marido deu vários banhos de 'Butox' mais agora parece q eles saem das paredes do lado de fora, ela está como vc relatou magra, desanimada, meio pálida, o centro de zoonoses que tratam dos cahorros aqui perto tbm é muito precário e longe e os veterinários meio caro,se tiver alguma dica doque eu posso fazer, te agradeço desde já.ela é poodle média 'Belinha"

    ResponderExcluir
  29. Minha cadelinha poodle jhully está com essa maldita doença!Percebi um dia que ela ,do nada ,caiu,como se perdesse o equilíbrio,e ficava por algum tempo caída no chão,com os olhos parados...Levei na veterinária e foi constatada essa doença,ela está em tratamento,tomando doxiciclina e complexo vitamínico,mas não tá nada bem,só fica deitada,não come nada,vomita sem parar e tem sangue na urina...Agora seja o que Deus quiser...

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente minha jhully acabou falecendo essa noite,encontrei-a morta pela manhã...Tadinha,foi melhor assim,ela tava sofrendo muito com essa doença maldita!!!!!Descanse em paz,minha nega!!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá amigos,meu nome é Luciene, tenho uma chow chow chama-se Meury e está com essa doença, na verdade ela havia vomitado umas 3 vezes mais não pensei que fosse tão grave.nunca tinha ouvido falar disso, no 1ºde carnaval ela apresentou uma hemorragia que não conseguia estancar, encontrei uma veterinária muito competente na ilha Itaparica e ela prestou os primeiros socorros, minha cachorrinha ja vinha com 2 dias de hemorragias tomou 6 ampolas de tranzamim, monovin k, homeopatia, transfusão de sangue entre outros mais a minha fé tenho certeza que foi o melhor remédio vocês imaginam como chorei, mais tenho certeza que Deus está no controle, me desesperei, amo muito meu bebê, e tenho 2 filhas que são apaixonadas por ela, sinceramente não saberia o que fazer, se ela se fosse, transferimos ela para salvador e ela ficou internada por 4 dias, agora cuido dela em casa fazendo as medicações no horário certo e esperando a recuperação da minha cachorrinha, e digo a vocês que se encontram com seu cachorro com essa maldita doença, que não percam a fé, orem e creiam na cura. pois é assim que tenho passado, para Deus nada é impossível.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente minha cachorra morreu...Ficaram 4 cachorras.O mais triste é que,menos de um mes depois, a minha outra cachorra de 2 anos,uma poodle toy,foi diagnosticada essa semana com a mesma doença.Hoje levamos as outras tres para fazer exames de sangue para saber se também estão com a doença.Em menos de um mes já foram mais de mil reais...uma morta,outra infectada e torcer para que as outras tres não estejam.O que mais dói é ver o sofrimento dos meus bichinhos.

    ResponderExcluir
  33. oi, tenho um dog alemao de 6 anos. ele teve essa doença antes de 1 ano, e agora esta de novo, sendo q n tem carrapato. o vet me disse q ele fica c essa doença p sempre, mas o q faz ela reaparecer???? ele esta medicado, pq assim q apareceu o 1o sintoma eu levei p o vet...se Deus quiser ele vai ficar bem....

    ResponderExcluir
  34. perdi minha querida Juliette com 10 aninhos e desde nene semre ficou ao meu lado. Contraiu essa maldita doença e não houve remedio que a curasse, Fez 2 transfusões de sangue, soro, antibioticos vários, remédio para fígado, diuretico, vitaminas,para o coração.etc. cortisona,oxigenoterapia,fez rx torax, ultrasonografia abdomem, ecocardiograma,etc. Nada adiantou e faleceu nos meus braços por eutanasia, pois depois de muito sofrer e não poder mais respirar, me olhando com aquales olhinhos tão tristes se foi...Só sei chorar.Dia8.3.2011 às l8.50.

    ResponderExcluir
  35. TENHO UMA PINCHER DE DOIS ANOS,ESSA SEMANA ELA ADOECEU LEVEI NO VETERINARIO ELE FEZ UMA ULTRA-SOM POIS ELA ESTAVA MUITO INCHADA ME DISSE OS RINS ,FIGADO,BASO ESTAVAM INCHADOS E DIAGNOSTICOU A DOENÇA DO CARRAPATO,ESTOU DANDO OS REMEDIOS,MAIS ESTOU PREOCUPADA POIS ELA Ñ ESTA MELHORANDO AINDA ESTÁ MUITO TRISTE TENHO FÉ EM DEUS QUE ELA FIQUE BOA.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia a todos,
    Perdi meu cachorro APACHE, hoje 21/03/2011 às 04:00 a.m. por causa desta terrível doença. Estou em frangalhos! O que me conforta é saber que ele foi muito amado, e que quando ficou doente, fizemos tudo o que podíamos para salvá-lo... ele ficou internado em um hospital e teve toda a assistência que merecia o caso, mas não resistiu, faleceu hoje com uma parada cardíaca. Foi tudo muito rápido, na sexta ele começou com muita febre, olhos purulentos, sem apetite,e sem conseguir andar... internamos ele no sábado e hoje domingo ele veio a falecer.
    Estou arrasada mas, Deus sabe todas as coisas, e se era pra ele ficar com sequelas ou sofrendo, foi melhor ter sido poupado do sofrimento. É doloroso, mas todos temos nosso ciclo a cumprir...o dele findou-se hoje! Com pesar no coração,
    Viviane Guimarães

    ResponderExcluir
  37. Olá, o meu cocker de um aninho está sofrendo muito com essa doença... Estou medicando ele em casa há uma semana, mas não vejo melhora... Confesso que estou me preparando para o pior, pois ele está muito magro e fraco. Acho que um dos motivos dele estar resistindo bravamente há pouco mais de um mês, é que eu preparo soro caseiro pra ele várias vezes ao dia. Então, pra quem está passando por esse mesmo problema, fica aí uma dica pros nossos bebês resistirem ao tratamento, uma vez que eles não tem vontade de se alimentar. Boa sorte á todos! Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  38. No ano passado perdi uma cadela de 6 anos com essa doença.Ela não apresentava nenhm sintona, febre, falta de apetite, sangramento, nada que me desse uma chance de ajuda-lá. Como há dois anos ela havia feito uma cirurgia para retira do útero e ovários ela ficou bem gordinha.Comecei a achar estrano o fato dela comecar a beber muita, muita agua mesmo, e a ficar cansada o tempo todo, mas como ela comia pra valer e esta gordinha, não desconfiei. Um dia ela teve uma convulsão. O diagnóstico foi essa maldita doença, fizemos tratamento de 21 dias , inclusive com gardenal ela ficou ótima na semana seguinte, e na outra morreu. Esta doença é cruel. hOJE RECEBI A NOTÍCIA DE QUE A MELHOR AMIGA QUE JÁ TIVE NA VIDA QUE ESTA FAZENDO 11 ANOS HOJE, A JADE, ESTA COM ESTA DOENÇA.ESYOU MUITO TRISTE PORQUE NÃO TENHO ESPERENÇA. eLA ESTA COMENDO, ANDANDO, MAS MUITO DESANIMADA.

    ESPERO VOLTAR AQUI PARA DAR BOS NOTÍCIAS, MAS COMO JÁ DISSE, SÓ POR DEUS.

    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  39. Oii tenho uma Lhasa Apso q esta com apenas 5 meses incompletos e pegou essa doença,Na segunda ela amanheceu vomitando e obrando bem preto,sem fome,com os olhos com mtaa secreçao e bem escura,mto mole e amoada levei no Veterinario e graças ao bom Deus o diagnostico sair ela ja estava sendo medicada com a suspeita dessa doença,ela ficou 4 dias so deitada sem comer so tomava agua e as vezes vomitava,graças a Deus ja estamos no 5° dia hj e ela esta reagindo bem a cada dia,ainda nao esta 100% mas eu tenho fe q ela ha de ficar boa.O q mais me matava era ver ela triste so deitada pedindo soocorro no olhar..Tenho uma Poplee tb q vou ter q tirar sangue dela tb pois o msm carrapato pode ter mordido ela tb..So Deussssss pra nos ajudar e proteger os nosso bichinhos desses tao pequenos carrapatos mais com uma força terrivel capaz de destruir os nossos bichinhos...Um conselho corram assim q seus bichinhos apresentarem qlq tipo de sintomas e mandem os veterinarios colherem o sangue..Qto mais rapido o diagnostico mas rapido vc salva o seu amigo...Melhoras a todosss e frça p quem perdeu os seus...

    Erika Chagas

    ResponderExcluir
  40. OLA EU ME CHAMO EVA MEU CACHORRINHO CONTRAIO ANEMIA DEVIDO O CARREPADO BEM NA EPOCA DE NATAL ELE SO ANDAVA CAINDO FOI HORRIVEL ELE PRECISOU DE UMA TRANFUSAO DE SANGUE MAS GRAÇAS A DEUS SO CIM OS REMEIOS ELE FICOU BEM ELE E MINHA VIDA MEU AMOR ME FILHINHO

    ResponderExcluir
  41. OLA MEU NOME E DAIANA MEU CACHORRINHO CONTRAIO ANEMIA POR CAUSA DO CARRAPATO VIVIA CAINDO NAO CONSEGUI MAS SUBIR ESCADA QUANDO SUBIA ELE CAIA E COMEÇAVA A CHORRAR AI RESOLVI LEVALO AO VETERINARIO QUANDO A VETERINARIA ME INFORMOU QUE ELE ESTAVA COM ANEMIA NAO HAVIA SANGUE EM SUA GENGIBA A LINGUA BRANCA E ELA COTOU UM HEMOGRAMA NOSSA QUANDO EU VI AS REFERENCIAS ESTAVAM BEM ACIMA DO RESUTADO DELE ELE PRECISOU FAVER UMA TRANSFUSÃO DE SANGUE MAS EU POR TER CONDIÇOES NO MOMENTO OPTEIA SOMENTE PELOS REMEDIOS E VITAMINAS EU O MEDIQUEI E ELE MELHOROU JA APRESENTOU SANGUE EM SUAS GENGIBAS COMESOU A BRINCER ISSO TUDO BEM DIA 23 -12 EU O LEVEI AO VETERINARIO UM DIA ANTES DA VESPORA DE NATAL IMAGINA A MINHA DOR NEM ME DIVERTI MAS GRAÇAS A DEUS ELE ESTA OTIMO MEU CACHORRINHO O DO TIPO QUE VIVI CORRENDO PULANDO EM CIMA DE TUDO IMAGINA VER ELE TODO MUCHINHO MEU FILHO MEU BEBE GRAÇAS A DEUS ESTA BEM

    ResponderExcluir
  42. hoje levei o meu dálmata no veterinário, ele esta triste, apresenta urina escura, febre, conjuntivite, indica doença do carrapato, está tomando raticinina, doxy 100 e dipirona, espero que melhore. Cláudio (elgato-loko@)

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal eu e minha esposa ficamos desesperados ontem vespera de pascoa nosso Westie Terrier (05 meses) começou a ficar triste cabisbaixo durante o dia, em contato com as patas percebi que ele esta super quente e queria ficar ainda mais perto da gente, foi quando percebemos que ele estava querendo mostrar que estava doente, ai levamos ele ao Hospital Veterinario que atravez do exame inicial identificou baixa imunidade, rapidamente o medicou e ficou em observação...era a maldita doença do carrapato. RECOMENDO A TODOS QUE USEM MEDICAMENTO PREVENTIVO CONTRATO O CARRAPATO SEU VETERINARIO DE CONFIANÇA PODE RECOMENDAR ALGUMAS MARCAS QUE É APLICADO COM DURAÇAO DE 30 DIAS... E POR FAVOR DIVULGUEM...NINGUME MERECE ESSE PRAGA.

    ResponderExcluir
  44. Oi meu nome é Janaina no momento só faço chorar! Pois meu Dênis está com essa doença orrível!
    Descobri cedo que ele ta dodói,não está com anemia graças a Deus,mas mesmo assim continuo preocupada,vai começar hj a tomar os antibióticos.Espero q ele fique bom logo! tenho fé! abraço a todos!

    ResponderExcluir
  45. Minha cachorra estava com carrapatos na orelha,depois que tirei todos passado alguns dias,ela não para de coçar a orelha e apareceu umas sujeiras escuras só na orelha em que o carrapato estava.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  46. hoje estou muito triste e me sinto impotente, minha labradora de apenas 3 meses está com essa doença horrivel, descobrimos qdo ela foi picada por um escorpiao e fizemos um exame de sangue, começamos o tratamento, mas ela n come, está debilitada e só bebe água na seringa, está muito fraca, ao menos estou tentando de tudo, n messo esforços pra ajudar nossa princesa, só peço a Deus que amenise sua dor, pois fica gemendo o dia todo.
    Espero que ela melhore logo é muito sofrimento principalmente pra ela.

    Francielle.

    ResponderExcluir
  47. Aqui é a Francielle novamente, minha Nikita está com Deus agora, descansou em paz, estava sofrendo demais, que doença mais triste, morreu nos meus braços e do meu marido em esforço respiratório e a gente pedindo que ela fosse com Deus que nós ficaríamos bem, e não demorou muito e ela se foi serena, mas não desistam, nós tentamos de tudo, e os veterinários também, mas a dor dela era maior e já tinha afetado o baço. Agora tentaremos lembrar dela dos momento incriveis que passamos juntos, sempre amorosa e brincalhona, adorava água tinhamos até uma piscina pra ela, tenho certeza que o pouco que passou aqui na terra ela foi muito feliz até os seus ultimos suspiros pois nao saíamos do lado dela, e quando ficavamos acariciando ela parava de gemer e dormia.
    Fica com Deus Nikita.

    ResponderExcluir
  48. Olá! O meu "Brother" é um Labrador, igual ao Marley também, sempre brincalhão, joga bola igual a gente, rsrs. De uns tempos pra cá ele perdeu um pouco de peso, poderia até ser devido a rações inferiores, já to dando Royal Canin, mas no que adianta se agora ele começou a ter diarréia e ter um pouco de sangramento? Amanhã cedo vou leva-lo ao veterinário. Pensava que a troca de ração poderia ter causado a diarréia, mas espero que se ele estiver com essa doença do "Devil" que esteja no início da fase... Estou muito triste, não quero perder meu Cão, mas ainda assim ele continua brincando, pedindo pra eu jogar a bola pra ele. Torçam pra que dê tudo certo! Me sensibilizei com todos os comentários e cuidem bem dos seus animais. Boa Sorte para os que estão enfermos! Agradecido!

    ResponderExcluir
  49. Minha cachorrinha teve essa doença recentemente,ERLICHIOSE. Muito triste, e realmente a gente só percebe quando a doença já está avançada. Ela teve convuções, um pouco de segueira, falta de apetite, e anemia, mais graças a Deus conseguimos salva-la !!!

    Ela esta tomando os medicamentos, mais ainda assim nós ficamos com uma pulga atrás da orelha, com medo de que aconteça novamente. Queria ter conhecimento sobre a doença antes.
    Parabéns, todos os dados fornecidos no site estao corretissimos !!

    ResponderExcluir
  50. Que bom que vcs existem!! Uma amigona linda está com essa doença... E olha que o quintal dela é impecável, os donos são super cuidadosos, e conseguiram exterminar os inimigos, mas mesmo assim nossa lindona não escapou. Eu fico desesperada porque meu quintal é enorme, a gente tem todos os dias uma batalha terrível contra os carrapatos e infelizmente normalmente eles vencem. Eu até consigo acabar com os da minha casa, mas co que fazer com os carrapatos dos amiguinhos da rua??? É um problema enorme porque eles dormem no meu portão... Eu não tenho coragem de expulsá-los, na verdade se pudesse adotaria todas, mas com quatro já levo prejuízo! Rsss... Meus meninos usam coleira anti-carrapato, eu pulverizo o quintal com um remedinho muito tóxico e ainda uso um talco absurdo. Rsss... Fica parecendo simpatia... Como se tivesse jogado sal por toda parte, mas elimina. O ruim é que eles sempre voltam...
    Vamos cuidar de nossos filhos, afinal eles cuidam de nós o tempo todo!!
    Bjux e lambidas!!

    ResponderExcluir
  51. Há um ano adotei uma cadela(pastor) para fazer companhia para meu cão da mesma raça,levei-a ao vet, varios exames foram feitos e foi constatado a doença do carrapato, babesiose, tratei, mas acreditei que estaria livre desta praga.Moro em uma região urbana/rural(Santissimo-RJ), minha rua não é asfaltada, enfim muitos animais circulam enfrente minha casa como bois, cavalos, cabritos, caes e gatos; minha luta contra carrapatos é constante ufa!!! a cadela adotada sofria de depressão, ja era velha e nao interagia com o outro cão, percebi que tinha sintomas da velha doença do carrapato, fora as mamas inchadas, provavelmente cancer, só levantava para comer e fazer necessidades, e estava empestiada de carrapatos, deveria sacrificala. Enquanto isso a maldita doença sutilmente dominava meu cão, meu amigo que tanto amava. No dia 10/05 meu cachorro estava sem apetite e evacuava fezes liquidas, dei soro caseiro e um antitoxico, fui trabalhar no outro dia mas antes dei soro caseiro na seringa pois ja não queria mais nada,minha esposa o levou na vet e foi constatado as duas doenças do carrapato, meu cão não resistiu e se foi e cadela foi sacrificada.Muita tristeza. Preciso detetizar meu quintal, deveria ter feito isso antes, usarei lança chamas, triatox e talfon top. Não vacilem.

    ResponderExcluir
  52. REALMENTE COM CARRAPATO NÃO SE PODE VACILAR... VENENO NA GRAMA, LANÇA CHAMAS NAS PAREDES E VENENO APROPRIADO PARA PASSAR NOS NOSSAS AMIGOS.... E SEMPRE....POIS UM CARRAPÁTO PODE DURAR MESES ESCONDIDOS SEM SE ALIMENTAR... VAMOS LUTAR CONTRA A DOENÇA E FICAR SUPER ATENTOS AOS SINTOMAS

    ResponderExcluir
  53. Olá pessoal
    Infelizmente eu não tive a mesma sorte que alguns de vocês..
    Meu cachorro de 13 anos morreu ontem,pelos sintomas era essa tal de doença do carrapato,mais mesmo muito triste vou ficar antenada,pois tenho mais 2 cachorros.
    obrigada pelas informações, pois elas podem ajudar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  54. Infelismente, ontem perdi minha cachorrinha por esta terrivel doença..! Estava comigo apenas 2 semana e ja chegou doentinha. Meu marido e eu cuidamos dela como uma filha, levamos no hospital e a clinica veterianaria. Todos dos dias tomando soro e medicaçao na veia, uma tortura ver os olhos dela triste e o corpo cansado. Com apenas 4 meses e apenas 2 semandas comigo, um amor enorme que criamos.
    Os seus sintomas foram os mesmos descritos por varios depoimentos no blog, vomito amarelado, inchaço no basso, plaquetas baixa, total falta de apetite, dores no corpo, febre, diarreia, perda de peso. Ela se foi, mais o papai do céu esta cuidando dela. E aqui continuarei com a lembrança da minha pequenina, e do carinho que ela tinha por nos.
    Voces que tem cachorrinhos (entre outros animais), fiquem de olho, afinal nao custa nada prestar atençao nas atitudes de seus animais, esta doença é terrivel e quando percebemos ela ja esta no final do estagio.....
    "Assim fixamos os olhos ñ naquilo que se vê, mas no que ñ se vê. Pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno''

    ResponderExcluir
  55. OLA MICHEL MEU CACHORRO ESTA EM ESTADO GRAVE E ELE ESTA COM A PATA ENCHADA E ESTAMOS ALIMENTANDO ELE TDA HORA E ELE NÃO ENGORDA ELE ESTA MUITO FRACO JA DEMOS TDS OS REMEDIOS DE VERME PARA ELE TOMA E ND ESPERO QUE O SENHOR AJUDE MEU AMIGO CONPANHERO AMIGÃO PQ EU DEVIA TA SOFRENO TD ISSO QUE ELE ESTA PASSA ELE NÃO TEVE CULPA DE ND MAS VIU MICHEL EU NÃO SEI QUE FAZER POR FAVOR ME AJUDA

    ResponderExcluir
  56. Me sinto profundamento triste, a minha menininha está mto mal por causa da doença do carrapato, so Jesus pode salva-la, ja tentamos de tudo, mais o veterinário diz que nao sabe o pq ela nao reage aos medicamentos, ela estava otima, gordinha, como a gente gostava de chama-la, de uma hora pra outra começou a qrer ficar sem comer, emagrecendo, na sexta feira, foi diagnosticada com a doença, começamos no mesmo dia o coqueteis de medicamentos, so que ao invez de melhorar ela foi ficando cada vez mais debilitada, acabei de chegar do veterinario (onde ela está internada), ela está mto mal, barriguinha inchada, vomitando e com a respiração mto cansada, segundo o veterinario, ela simplesmente nao está reagindo ao medicamento (Imizol, Doxiciclina e Vitaminas), se alguem souber de algo mais que possa vir a ser feito, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu cachorro tb esta com esta doença e junto com o antibiotico ele tomou complexo b pois estava fraco demais e sem comer e melhorou.

      Excluir
  57. EU TÔ TOTALMENTE ACABADA; POIS TENHO UMA CACHORRA SRD MAS É COMO UMA FILHA MINHA A PENÉLOPE, INFELISMENTE ELA ESTÁ COM ESSA DOENÇA DO "INFERNO", FOI DIAGNOSTICADA NA 5ª FEIRA DIA 16/06/2011 E LOGO NA 6ª FEIRA 17/06/2011 JÁ FOI FEITO A TRANSFUSÃO DE SANGUE, ACHEI QUE AS COISA IRIAM MELHORAR, MAS ELA MELHOROU NO SÁBADO E QDO FOI NO DOMINGO ELA VOLTOU A FICAR MOADA E TRISTE NOS CANTOS, ANDA COM DIFICULDADE E A RESPIRAÇÃO TB ESTÁ DIFÍCIL, HJ DIA 20/06/2011 LEVEI ELA NOVAMENTE AO VETERINÁRIO, POIS ELA ESTAVA COM FEBRE, MAIS UMA VEZ TIRARAM SANGUE DELA PARA EXAMES E INFELISMENTE MESMO COM A TRANSFUSÃO AS PLAQUETAS,E TODAS AS OUTRAS COISAS ABAIXARAM AO INVÉS DE AUMENTAR COM A TRANSFUSÃO, ELA ESTÁ COM UMA ANEMIA MUITO ALTA, ESTAMOS TRATANDO COM ANTIBIÓTICOS, REMÉDIO PARA ESTÔMAGO E PARA ANÊMIA....AGORA SÓ PEÇO A DEUS COM TODAS AS MINHAS FORÇAS QUE NÃO LEVE A PENÉLOPE POR FAVOR.....ESTOU TOTALMENTE ABALADA COMO MEU MARIDO E MEUS FILHOS.....MAS ESSA DOENÇA INFELISMENTE É TERRÍVEL.....MAS TENHO FORÇAS PARA PEDIR A DEUS A CADA MOMENTO QUE CURE A MINHA PENÉLOPE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua penélope melhorou? seu q sua postagem é antiga .. e espero q tenha melhorado ....

      Excluir
  58. OI, VENHO AQUI DÁ UMA ESPERANÇA A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO DIFICIL, QUE É LIDAR COM ESSA DOENÇA EM NOSSOS COMPANHEIROS.
    TEM 2 SEMANAS QUE MEU CACHORRO, UM CHOW CHOW FOI INTERNADO COM ESSA DOENÇA, SAÍ DA CLÍNICA ACHANDO QUE SERIA A ÚLTIMA VEZ QUE IRIA VÊ-LO. AS PLAQUETAS DELE TERIA QUE ESTAR NO MÍNIMO COM 200.000, ESTAVA EM 15.000. A MÉDICA VETERINÁRIA FOI BEM DIRETA E DISSE QUE TALVEZ NEM AGUENTASSE A TRANSFUSÃO.
    È, GRAÇAS A DEUS 2 SEMANAS APÓS O ACONTECIDO, ELE ESTÁ EM CASA E SE RECUPERANDO A CADA DIA, O OLHINHO DELE QUE TAVA TÃO BRANQUINHO, AGORA JÁ TÁ ROSINHA. GENTE, MUITA FÉ, ESPERANÇA E FORÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava a procura de um depoimento como esse. Muito obrigada
      Fabiana

      Excluir
    2. Obrigada,por nos dar uma esperança ......o meu irmãozinho tb passou por uma transfusão...voltou p casa e ficou mal.. estamos aqui em casa desesperados....mas nunca perdemos a fé (16.8.12) ...

      Excluir
  59. Oi amigos... Meu nome é Monica e Deus me presenteou com uma cocker que amo mais que tudo no mundo. Ela veio para a nossa vida com 28 dias de idade e agora está com quase 10 anos. Há 1 ano e 4m teve que fazer uma cirugia. Foram feitos inúmeros exames pré-operatórios, dentre eles o de sangue. Foi quando descobrimos que ela estava com a doença do carrapato. Não apresentava NENHUM sintoma. Comia bem, brincava... A vet entrou imediatamente com o medicamento e injeções que foram ministrados rigorosamente. Eu tb preparava para ela diariamente bifes de fígado misturados com beterraba para ajudar na anemia. Graças a Deus, após 21 dias de tratamento, repetimos o exame de sangue e tudo havia normalizado. Passados 2 meses, resolvi refazer o exame de sangue por precaução, mesmo ela não apresentando nenhum sintoma. Novamente diagnosticada com a doença.Desde sempre eu uso remédios para evitar pulga e carrapato e em conjunto com a coleira que, além da pulga e carrapato, afasta o mosquito transmissor da leishmaniose. Mas mesmo assim foi contaminada novamente. Mais 35 dias de tratamento, remédios, injeções hiper dolorosas e todo aquele desgaste/tensão quando nos sentimos impotentes diante de algo que foge ao nosso controle. Rezei muito, fiz promessas e S. Fco.de Assis (que é padrinho da Babi, pois ela nasceu no dia dele), nos ajudou e ela novamente superou mais esse obstáculo. Há 2 meses ela vinha apresentando uma secreção ocular (os olhos não produziam lágrimas suficientes - normal para a idade). Para fazer os exames foram aplicados alguns remedinhos nos olhos para contraste etc... Um desses remédios causou alergia, os olhos ficaram horríveis, tipo um olhar caído... judieira... dava até dó de ver e uma hr depois de terminado o exame, tive que voltar correndo com ela na vet para aplicar um anti-histamínico. Nada grave. 1 hr depois ela já estava ok.Hoje, percebi que os olhos dela estavam iguais ao dia que ela teve essa reação alérgica. Como não tinha dado nenhum remédio pra ela, imaginei que podia ser alergia a shampoo ou algo semelhante, pois ela havia tomando banho na segunda-feira. Fui até a VET e ela sugeriu que fizessemos um novo exame de sangue (preventivo), pois o último foi feito há + ou - 6 meses. E adivinhem só: A *** da doença de novo pela terceira vez. Sem nenhum sintoma novamente. Acho que esse ataque silencioso é o que mais preocupa. A vet coletou sangue novamente para fazer um exame mais específico (esse, por ser mais complexo, demora 4 dias para ficar pronto), mas de qq forma já começamos a medicá-la. A danadinha come que é uma beleza, corre atrás do carteiro, brinca muito, apesar de ser uma senhora. Nos dá tanto amor que não há nada no mundo que eu faça que retribua o tanto que ela nos dá. Assim como a amamos, ela tb nos ama incondicionalmente, e mesmo que pudesse falar, jamais diria absurdos que nós, "humanos", costumamos dizer aos nossos irmãos/companheiros de jornada.Enfim, o que quero deixar aqui é:
    1. Jamais desistam - nossos amigos jamais desistiriam de nós - E para Deus nada é impossível. É preciso determinação e ser muito rigoroso com o horário do medicamento, pois essa porcaria de doença é muito safada.
    2. Apesar de muito grave, tem cura. É preciso estar sempre muito atento. às vezes não apresenta sintoma nenhum (como no caso da Babi). Então minha sugestão é, façam exames de sangue em seus amiguinhos pelo menos a cada 6 meses.Esse pequeno custo pode significar a diferença entre ter seu amiguinho saudável ou passando por momentos ... continua...

    ResponderExcluir
  60. ... continuação... sintoma. Comia bem, brincava... A vet entrou imediatamente com o medicamento e injeções que foram ministrados rigorosamente. Eu tb preparava para ela diariamente bifes de fígado misturados com beterraba para ajudar na anemia. Graças a Deus, após 21 dias de tratamento, repetimos o exame de sangue e tudo havia normalizado. Passados 2 meses, resolvi refazer o exame de sangue por precaução, mesmo ela não apresentando nenhum sintoma. Novamente diagnosticada com a doença.Desde sempre eu uso remédios para evitar pulga e carrapato e em conjunto com a coleira que, além da pulga e carrapato, afasta o mosquito transmissor da leishmaniose. Mas mesmo assim foi contaminada novamente. Mais 35 dias de tratamento, remédios, injeções hiper dolorosas e todo aquele desgaste/tensão quando nos sentimos impotentes diante de algo que foge ao nosso controle. Rezei muito, fiz promessas e S. Fco.de Assis (que é padrinho da Babi, pois ela nasceu no dia dele), nos ajudou e ela novamente superou mais esse obstáculo. Há 2 meses ela vinha apresentando uma secreção ocular (os olhos não produziam lágrimas suficientes - normal para a idade). Para fazer os exames foram aplicados alguns remedinhos nos olhos para contraste etc... Um desses remédios causou alergia, os olhos ficaram horríveis, tipo um olhar caído... judieira... dava até dó de ver e uma hr depois de terminado o exame, tive que voltar correndo com ela na vet para aplicar um anti-histamínico. Nada grave. 1 hr depois ela já estava ok... contiua...

    ResponderExcluir
  61. ...continuação... Hoje, percebi que os olhos dela estavam iguais ao dia que ela teve essa reação alérgica. Como não tinha dado nenhum remédio pra ela, imaginei que podia ser alergia a shampoo ou algo semelhante, pois ela havia tomando banho na segunda-feira. Fui até a VET e ela sugeriu que fizessemos um novo exame de sangue (preventivo), pois o último foi feito há + ou - 6 meses. E adivinhem só: A *** da doença de novo pela terceira vez. Sem nenhum sintoma novamente. Acho que esse ataque silencioso é o que mais preocupa. A vet coletou sangue novamente para fazer um exame mais específico (esse, por ser mais complexo, demora 4 dias para ficar pronto), mas de qq forma já começamos a medicá-la. A danadinha come que é uma beleza, corre atrás do carteiro, brinca muito, apesar de ser uma senhora. Nos dá tanto amor que não há nada no mundo que eu faça que retribua o tanto que ela nos dá. Assim como a amamos, ela tb nos ama incondicionalmente, e mesmo que pudesse falar, jamais diria absurdos que nós, "humanos", costumamos dizer aos nossos irmãos/companheiros de jornada.Enfim, o que quero deixar aqui é:
    1. Jamais desistam - nossos amigos jamais desistiriam de nós - E para Deus nada é impossível. É preciso determinação e ser muito rigoroso com o horário do medicamento, pois essa porcaria de doença é muito safada.
    2. Apesar de muito grave, tem cura. É preciso estar sempre muito atento. às vezes não apresenta sintoma nenhum (como no caso da Babi). Então minha sugestão é, façam exames de sangue em seus amiguinhos pelo menos a cada 6 meses.Esse pequeno custo pode significar a diferença entre ter seu amiguinho saudável ou passando por momentos dolorosos.
    3. Vez ou outra, observem a gengiva deles... normalmente são rosadas. Se estiver pálida é um sinal de anemia. Peça orientação ao VET. Ele irá orientar qual a forma correta de fazer esse exame.
    4. A mucosa dos olhos também diz muito. Observe sempre a coloração. Vale o mesmo que foi dito para a gengiva: peça orientação ao VET.
    5. Não descuidem. Apesar de tomarmos todos os cuidados do mundo, não existe uma barreira para esses "carrapatos do mal". Portanto, atenção com os bebês é ainda a melhor estratégia.
    6. Essa é a última coisa que desejo, mas, se acontecer de ser diagnosticado, deem muito carinho acompanhado de muito bife de fígado, beterraba e tudo mais o que puderem para a anemia. E os remédios, claro.
    Espero que todos tenham sorte com seus amiguinhos. Eu estou hoje, 07/07/11, começando mais uma batalha e tenho fé em Deus e em S Fco de Assis que mais uma vez vamos superar. E espero tb que seja a última.
    Um grande abraço e muita sorte a todos

    ResponderExcluir
  62. Perdi uma labradora de 4 meses com essa doença a 3 meses, e agora quando comprei uma boxer de 2 meses, depois da primeira vacina ela ficou sem comer, amuadinha, e com diarréia fédida, mas sem sangue. logo levamos no veterinário e foi diagnosticada com a erlichiose com leucocitos a 300.000. Está internada tomando soro e os antibióticos, esperamos e acreditamos em Deus que ela ficará boa, pois com apenas 4 dias que passamos juntas ela já faz parte da minha familia.

    CUIDEM DOS SEUS FILHOTES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL QUE APARECEREM OS SINTOMAS!!!!!!
    FRANCIELLE

    ResponderExcluir
  63. Me chamo Michele, Tenho um pincher de 4 anos que se chama Petter que é como um membro da famílha, estou desde o último sábado rodando com Ele, no sábado levei ao veterinário que disse ser um pneumonia e mais nada, passou um antibiótico e nada, ñ houve melhora nenhuma, na segunda retornei com ele ao veterinário, desse vez ele estava com a barriga inchada sem evacuar, sem se alimentar, ele me disse que poderia ser cinomose, mas quando o viu descartou, passou umas medidas pra fazermos c/ ele, sem muito sucesso, e nada da melhora recorri a uma casa de ração onde aplicaram nele um antibiótico deu uma aliviada, mas nada que disse Nossa que melhora, e Hoje sai de minha cidade e fui recorrer a uma cidade visinha em uma clínica, e a veterinária me deu essa notícia, confesso que ela não me explicou a gravidade dessa doença, só disse que procurei a tempo, e nesse meio tempo, muito sofrimento, muita dor do meu Petter, e de todos em minha casa e dos meus amigos, estamos desde segunda sem dormir direito, só oq quero é a cura do Meu Petter, estou alimentando ele meio que a força, na seringa para que ele não fique muito debilitado, quando dou de pouco em pouco ele não vomita, sempre acho um carrapato de vez em quando nele para mim era normal, tirava e pronto, visto que moro em uma cidade do interior, onde você vá tem mato, enfim, amanhã sai o resultado do exame de sangue espero em Deus que esteja bem. Creio na Providência Divina de Deus para curá-lo

    ResponderExcluir
  64. minha cachorrinha morreu desta doença ontem, gostaria de deixar aqui uma dica pra todos, se suspeitarem de um dos sistomas, corra para o veterinário, e o principal, se ela se curar, não se esqueça de periodicamente fazer um exame sanguinio, pois a doença vai e volta, aparentemente não tem cura. Não se esqueça disso.

    ResponderExcluir
  65. ola..por esse dias estou muito preocupada,a minha poodle de 12 anos esta com essa praga de doença!Uma cachorrinha tão alegre e animada agora se encontra jururu,ja foi medicada e constatou q ela esta com essa doença,mas a veterinaria disse q talvez ela vá perder os bebes pois o antibiotico é muito forte,( apesar q eu ñ queria mesma a cria ,mas ela fugiu nos dias q estava no cio)mas ja q ela os bebes ja os amo antes mesmo de nascer...pode acontecer isso mesmo?Adorei seu blog tem todas as informaçoes q necessito,vai ser o meu favorito! obrigado! conceição ( mae da penelope tereza) itaperuna rj

    ResponderExcluir
  66. Meu nome é Andréia e no ano passado comprei uma pastora alemã capa preta Jolie que veio com essa doença do carrapato, na época estava com 4 meses e descobrimos logo no 1º dia em que chegou em casa, no exame do veterinário,verificou que seu baço estava inchado e portanto já entrou com o antibiótico por 21 dias, hoje, quase completando 1 ano é só folia, é muito esperta e ativa, come bem e brinca com o meu outro cão pastor alemão Thor com 1 ano também. Há aproximadamente 1 mês comprei uma pastora alemã branca, a Luna, de 6 meses, alguns dias após sua chegada, começou a evacuar com sangue, o veterinário passou vermífugo, que não resolveu, começou a comer muito pouco, o veterinário receitou um antibiótico para sua garganta infeccionada,que não surtiu efeito, começou a apresentar sangramento nasal,então o veterinário iniciou o tratamento para a doença do carrapato, hoje estamos no 6º dia de tratamento, e ela tem se alimentando um pouco melhor e suas fezes se normalizaram, o sangramento nasal também diminuiu muito, estamos dando vitaminas e aminoácidos, além de fígado de boi cozido, a sua gengiva estava branca, e agora esta com sua cor normalizada e até corre no quintal com os outros cães, embora se canse com maior facilidade. Creio que com a fé em Deus conseguiremos recuperá-la!

    ResponderExcluir
  67. Olá,meu nome e Léo tenho uma cachorra pira lata o nome dela e tanaka ! ele começou com essa doença na semana passada e a uns 3 dias descobrimos , levamos no vet e ele medicou : antibiotico , e vitamina . segundo ele poderia deixa ela em casa por mais uns dias mais se ele n apresentace uma boa melhora teria que enternala . hoje ja é o seu 3 dia de medicação e eu acho que ela n melhoro muito mais porem Não parese te piorado . ela esta mt triste , n esta andando direito , sente mt frio , e aparenta esta meio" SEGA " alguem sabe se seguera e normal na doença ? . Hoje vo enternala eu fiz de tudo pra n enternala ,pois n tenho uma condição boa para mantela no vet , a diaria e 100 reais , e já gastei mais de 200 Reais de consulta e medicação! reso para que ela melhore pois gosto mt da minha cadelinha msmo n sendo uma viralata e mt especial para mim. Se tiver alguem que entenda e estiver lendo por favor me diga se ela tem Quantos % de chances de fica boa novamente . Obrigado espero que alguem me responda . volta com a resposta se ela melhoro ou não. Araruama RJ.

    ResponderExcluir
  68. descobri q mha cachorrinha ta com a doença do carrapato em estagio avançado a vet disse q é um milagre pois ela ainda come, fik alegre , iniciamos o tratamento hoje...to tao preocupada pois aconteceu tao rapido, pensamos em varias doenças menos essa...espero q ela fiq beem

    ResponderExcluir
  69. No dia 18 de julho/2011 escrevi sobre a minha pequena Luna, estávamos no 6º dia de tratamento na época, mas ela continuou com o sangramento, a levamos novamente ao veterinário,que receitou um corticoide anti-inflamatório (dermacorten) por 10 dias, nestes dias de tratamento a cachorra mudou, começou a comer muito, parou todo sangramento, pulava pelo quintal e fazia muita festa quando chegávamos em casa. Hoje, no 21º dia de tratamento (último dia), quando voltei do serviço ela não veio me receber, ficou deitada no quintal, percebi que seu olho esquerdo novamente estava com secreção, estava com febre, e voltou com o sangramento, levamos a outro veterinário que nos disse que o corticoide pode "mascarar" a doença, fez os exames de sangue para verificar se ela não está também com babesiose canina, além da erliquiose. Amanhã o exame estará pronto. Caso de negativo fará um ultrassom para verificar se não está com infecção no útero. Continuamos com fé em Deus que ela irá se recuperar.
    Andréia

    ResponderExcluir
  70. Escrevo novamente, hoje muito feliz, como relatei o caso da minha cachorrinha Luna, fizemos o exame de sangue que não deu que ela teve ou está com a doença do carrapato, então fizemos o ultrassom que cuja alteração é normal para quem acabou de sair do cio (que é o caso da Luna), iniciamos o tratamento para pneumonia com antibiótico e colírio para secreção ocular, hoje, após o tratamento, refizemos o ultrassom que não deu nenhuma alteração e todo sangramento já cessou, ela está muito animada comendo muito bem e pulando no quintal com seus companheiros pastores, estamos aguardando o próximo cio para observarmos se ocorre novamente essa alteração, como sugeriu nossa veterinária, mas no momento ela está bem. Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  71. infelizmente o caso do meu cão não teve jeito, ele teve todos os sintomas característicos da doença e as medicações são as mesmas (antibióticos e vitaminas). ele ainda resistiu após 1 semana do diagnóstico e de tratamento, porém veio a falecer no último domingo. se o seu animal apresentar os sintomas descritos leve-o logo para um especialista e para fazer exames, NÃO PERCAM TEMPO ACHANDO QUE ELE VAI MELHORAR SOZINHO, falo por experiência própria, apesar do diagnóstico ser difícil para quem é leigo, qualquer sacrifício é válido pra quem se ama.

    ResponderExcluir
  72. Conheça o Ecorepelente - Repelente Natural de Citronela - contra infestação de carrapatos,pulgas; repele insetos, moscas e mosquitos. Produto sem venenos. Super econômico. Saiba mais:http://ecorepelente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. olá isabela,tenho visto q vc responde as comentários c maior boa vontade,então gostaria de saber se a minha pequena yorkshire q pegou há algumas semanas atrás carrapatos e mesmo q não se manifestou sintomas algum,mesmo assim vc acha q devo fazer exames nela?E gostaria de saber depois de qto tempo depois do cão infectado se manifestará os sintomas?

    ResponderExcluir
  74. ultimo anonimo: O fato de ela ter sido picada por um carrapato não significa que ela pegará a doença, ela precisaria ser picada por um carrapato portador da doença.... Os 1° sintomas a aparecerem geralmente é falta de apetite e geralmente o cachorro fica bem abatido, como se estivesse bem triste... se vc quiser fazer o teste não tem problema nenhum, mas vc pode levar ao veterinário antes e pedir pra ele medir a tempertura dela, ver as mucosas.... pois por aí o vet tb percebe mudanças, se ele achar necessário te pedirá o exame

    ResponderExcluir
  75. VIM AQUI DEIXAR MEU DEPOIMENTO...
    HJ MINHA MAE PERDEU A CACHORRINHA DELA COM DOENÇA DO CARRAPATO.FOI TUDO TAO DERREPENTE, ESTAMOS SURPRESOS COM A MORTE DA HANY<SENDO UMA CACHORRINHA MUITO BEM CUIDADA, BANHO EM PET TODA SEMANA, NAO TINHA PULGAS, DORMIA COM A MINHA MAE NA CAMA... ANTE ONTEM ELA COMEÇOU A EVACUAR SANGUE E VOMITAR TB. LEVAMOS ELA NUMA CLINICA E MOMENTOS DEPOIS O RESULTADO DO EXAME ACUSOU ERLICHIOSE, ELA FICOU INTERNADA TRES DIAS E HJ AS 5 DA MANHA RECEBOS A NOTICIA QUE ELA TINHA FALECIDO... MINHA MAE ESTA ARRASADA, HANNY ERA A UNICA COMPANHIA DELA. E EU POR MINHA VEZ, FICO PIOR AINDA, POIS SEI O QT MINHA MAE ESTA SOFRENDO E AINDA SOFRERA PELA PERDA DA HANNYNHA... A FAMILIA TODA ESTA EM LUTO!! MINHA MAE FAZIA DELA UMA PRINCESA, ESPECIAL E QUERIDA POR TODOS, CLARO QUE AS VEZES EU TINHA QUE DAR UMA CHAMADA NELA< MAE, ELA E UMA CACHORRINHA NAO UM SER HUMANO,,, SABE QUE AS VEZES A HANY ME ASSUSTAVA COM SUA INTELIGENCIA,,,RS
    ENFIM... ESTAMOS DERROTADOS...

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde para todos que ama seu bichinho de estimação.
    Tenho uma labrador de cor preta e passei por situações tristes.
    Ganhei Lesse de um amigo que não podia mais cuidar dela,estranhei logo de cara,pois ela andava meio que tonta,quando se abaixava para fazer as necessidades não conseguia segurar o corpo por muito tempo e caia.
    Secreção saindo do nariz.
    No outro dia levei ela ao veterinário,fez um hemograma e constou a doença do carrapato.
    As plaquetas dela estava baixa e a imunidade também.
    A veterinária passou doxiclina,potenai b12,tratamento de 21 dias,sem contar que ela estava perdendo os movimentos da s patas traseiras e teve que fazer cupultura,tratamento com aquelas agulhinhas .
    Hoje agradeço primeiro a Deus e a DR: a DRIANA da rural em Dois irmãos e a DR: Vanda das agulhinhas rsrsrsrs.
    Pense numa nega linda.
    O amor que tenho por Lesse fez mudar a vida dela.
    Meu medo agora é que ela esta prenhe,será que os filhotes serão prejudicados?

    ResponderExcluir
  77. Minha filha se Lua, ela é uma ScottTerrier, tem 7 anos, havia feito o tratamento da primeira vez que ela pegou esta doença, e ela ficou bem, 2 anos depois ela pegou novamente a doença, deu a primeira crise que foi muito forte tem dois meses, levei ela para o veterinario, fez todos os exames ficou internada dois dias, e continuei o tratamento em casa, neste sábado, ela deu outra crise, esta foi bem pior que a primeira, ela gritava de dor, batia a cabeça na parede, metia a pata na cara, como se os bichos andassem dentro da cabeça dela, entrei em desespero em ve-la sofrer e peguei uma faca para tentar tirar o sofrimento dela, mas graças a Deus, meu esposo não deixou eu fazer isto e ela ao desmair de dor, acordou bem. Esta ainda muito fraca, estou dando os medicamentos tudo de novo e não vou parar mais, não quero correr o risco dela dar outra crise, e olha que deixei o médicamento acabar, não supendir como o veterinario solicitou.
    Espero que minha filhinha fique bem, porque amamos muito ela.
    Já fiz de tudo para eliminar os carrapatos e nada, minha casa esta infestada, já contratei novamente uma empresa para fazer a limpeza e aplicar os produtos.
    Será que ela nunca terá sossego?

    ResponderExcluir
  78. alguem pode me responder se devo fazerr exame de carrapato na minha cadelinha sempre???

    ResponderExcluir
  79. Boa noite a todos, estou muito triste neste momento, pois a minha Milla pegou a doença de carrapato, e junto uma pneumonia. Faz 10 dias que a levo todos os dias à veterinaria, para tomar as doses de terramicina,b12 e azium para ver se cura da doença. Mas hoje nao aguentei, chorei o dia todo e choro neste momento, pois a Milla esta perdendo os movimentos,nao anda e esta fraca,mesmo se alimentando. nao sei o que fazer. Adoro a Milla e nao to aguentando ve-la sofrer, espero que ela melhore, é o que mais desejo nesse momento e peço com toda minha alma que Deus e o tratamento a cure.

    ResponderExcluir
  80. infelizmente li esse artigo tarde de mais. Eu acredito que o que minha cachorrinha tem seja a doença do Carrapato, pois todos os sintomas batem e a medicação lida em outro artigo batem tb. Fui a Usp e eles disseram que ela tem uma síndrome que ataca as partes colorida do corpo.Muito estranho esse diagnostico, pois existem 3 cachorros na rua que apresentam o mesmo problema. =/

    ResponderExcluir
  81. Rafael Anaisse de Araujo20 de setembro de 2011 às 14:43

    Me chamo Rafael e sou dono do Sly. Infelizmente procurei este blog um pouco tarde, porém, ainda restam esperanças para o nosso mascotinho, que é da raça BAsset Hound. A 3 meses, começaram uns tremores que evoluiu para uma convulção que foi detectada erroneamente como " Ataque epilético". NA verdade, na segunda forte convulção OU ATAQUE, internamos ele em uma clínica veterinária, onde foi feito o exame de sangue e detectado a "Doença do carrapato". Nosso Sly, está nesse momento lutando bravamente pela vida, apesar do grave estado que se encontra. Não estamos medindo esforços para trata-lo, bem como, procuramos permanecer otimistas. Entrego nas mãos de Deus, do veterinário e do próprio Sly, um cachorro, forte, brincalhão, adorável, agradável, educado e incondicionalmente amigo. NA TORCIDA PELO GAROTÃO SLY. 20/09/2011. RAFAEL

    ResponderExcluir
  82. Oi gente, lembram quando eu falei da minha filha lua, uma ScottTerrier, infelizmente a minha filhinha morreu na madrugado do domingo para segunda, estou muito triste e ao mesmo tempo aliviada, pois o sofrimento dela foi embora, foi horrivél, mas sei que fiz tudo para salva-la. Espero que todos tenham mas sorte que eu.
    Abraços, tenham sempre esperança.

    ResponderExcluir
  83. amei seu blog...muito esclarecedor!!!obrigada!!
    abraço

    ResponderExcluir
  84. ola! minha pequena goldem esta com anemi por causa da doença esta sendo medicada e ja passa bem graças a deus!mas tenho uma duvida essa doença do carrapato pega na gente tenho tres crianças pequenas e elas não degrudam da nossa pequena!

    ResponderExcluir
  85. Olá anônimo, até hj nuna vi alguém contaminado com a doença! Só vi um caso na série Dr. House que é fictícia, não sei te informar se realmente existe alguma possibilidade, mas se existir, será raríssima, fique tranquilo! É mais fácil nós transmitirmos algo pros cães do que ele pra nós! rsrsrsr abraços!

    ResponderExcluir
  86. OLA MEU NOME E WAGNER E ACABEI DE PERDER MEU CACHORRO ELE MORREU HONTEM COM ESSA DOENÇA NÃO ACREDITEI QUE ELE ESTAVA COM ESSA DOENÇA PENSEI QUE ERA SO UMA FEBRE MAS QUANDO ELA COMEÇOU A SANGRAR PELA BOCA AI EU PERCEBI QUE ERA GRAVE COMECEI O TRATAMENTO COM ANTIBIOTICO MELHOROU O SANGRAMENTA MAS LOGO EM SEGUIDA ELE COMEÇOU A SAIR UMA SECREÇÃO PELO OUVIDO CONTINUEI COM O TRATAMENTO MELHOROU O OUVIDO PENSEI QUE TINHA RESOLVIDO E ELE COMEÇOU A NÃO ANDAR FICAR MUADO SEM FOME A BARRIGA COMEÇOU A INCHAR NÃOI ADIANTOU FOI QUESTÃO DE UMA SEMANA NÃO ACREDITEI QUE ELE IRIA MORRER SE VC TEM QUALQUER DUVIDA COM MANCHAS NA PELE E SANGRAMENTO FALTA DE APETITE PROCURA UM VETERINARIO O MAIS RAPIDO POSSIVEL PORQUE A DOR DA PERDE DE ALGUEM DA FAMILIA MESMO SENDO UM ANIMAL E MUINTO GRANDE NÃO ESTOU CONSIGUINDO ME CONFORMAR E MUINTO TRISTE

    ResponderExcluir
  87. OLA SE VC TEM SUSPEITA QUE SEU CÃO POSSA ESTA COM ESSA DOENÇA PROCURE UM VETERINARIO O MAIS RAPIDO POSSIVEL INFELISMENTE EU PROCUREI UM POUCO TARDE EU VI A PELE DELE COM UMAS MANCHAS TIPO PICADAS UM POUCO INFLMADAS ESPEREI 3 DIAS E COMEÇOU O SANGRAMENTA PELA BOCA TRATEI COM ANTIBIOTICODEU UMA MELHORADA PAROU O SANGRAMENTO MAS JA ESTAVA ALOJADA NOS ORGÃOS DO MEU CACHORRO DEPOIS MAS UNS 2 DIAS INFLAMOU O OUVIDO SAIA UMA SECREÇÃO DO OUVIDO DELE 3 DIAS DEPOIS ELE COMEÇOU A INCHAR A BARRIGA E FICOU IMOVEL NÃO SE LEVANTAVA MAS NEM PARA FAZER SUAS NECESSIDADES E ELE ESTAVA RESPIRANDO COM DIFICULDADE FOI TODO O CICLO DA DOENÇA EM UMA SEMANA ESTOU SEM RUMO MUINTO TRISTE ERA UM MEMBRO DA MINHA FAMILIA MEUS DOIS FILHOS NÃO PARA DE CHORAR INCOFORMADOS QUANDO EU PROCUREI UM VETERINARIO UNS 4 DIAS APOS AS MANCHAS NÃO FOI TEMPO BASTANTE PARA ELE SE RECUPERAR QUE DEUS O TENHA

    ResponderExcluir
  88. ola tenho um Collie e ele se chama Smile....
    ha aproximdamente 20 dias atras notei q ele ficava sempre num canto da casa... comia menos do q de costume.... nao corria p fora qdo eu chegava.... sempre estava mancando.... comecou a emagrecer... Vi q nao era normal ate q um dia cheguei em casa e ele estava totalmente desabilitado nao conseguia ficar em pe se quer... os olhos nao abriam pois deu um enorme inchaco as palpebras.... fiquei horrorisado... imediatamente corri ao veterinario qual passou colirio Maxitrol para desenfectar os olhos e colheu sangue para exames.... foi diagnosticado Herlichiose a doennca do carrapato... ele passou medicamentos q nao sao baratos... estou fazendo de td para salvar meu Collie.... ele ja esta se alimentando bem mais, mas a visao ainda nao esta bem... enxerga cerca de 20% e e muito ruin ver ele assim... mas tenhp fe em Deus q ele vai ajudalo.... essa doenca e realmente seria e digamos q traissueira.. pois nao conseguimos diagnosticar os sintomas e qdo damos por conta as x sempre e tarde demais... ate a racao eu dou na boca dele para ele comer.. dou remedios nas horas cerinhas... nao deixo de dar carinho.... te amo Smile.

    ResponderExcluir
  89. Muito informativo. Gostei! Minha cachorra pegou a doença do carrapato, mais foi curada.]

    ResponderExcluir
  90. Boa Tarde! Essa doeça maldita levou meu cachorro de 14 anos hj o nosso único homenzinho. A dor é tão grande que sinto só de pensar que não vou vê lo mais, doí, foi tudo tão rápido descobrimos a doença à duas semanas atrás ele começou com os medicamentos injetaveis, teve que fazer tranfussão de sangue. Lutamos....junto com ele contra a doença, mas infelizmente ele se foi. Ainda não quero acreditar a relidade doí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero q DEUS tenha vos confortado..........estou passando pela msm situação com meu irmão de 14 anos...estamos lutando ....(16.8.12)

      Excluir
  91. OI!Tenho tbm um cachorrinho pooldo de 4 meses e ele tá com essa doença. Porém esta sendo tratado com antibióticos, mais ainda ñ se recuperou estou muito preoculpada e muito triste. Tenho tanto medo de perde - ló,já fazem 2 dias que descobrimos e 4 que apareceu os sintomas. Espero em Deus que ele fique bom pois ele ñ tem carrapatos mais pegou 1 na casa de minha chefe onde tem 4 animais cheios de carrapatos. Por favor orem por ele para que ele se recupere logo a minha polinha de pelos. Um Abraço Daniela de Salvador

    ResponderExcluir
  92. Olá, me chamo Isadora, e tenho 13 anos. Ano passado, ganhei um cachorro de presente, o qual se chama Willy, e foi o melhor presente que recebi. Ele é mais do que um cachorro, já faz parte da família. Sexta-feira passada, 18/11, ele estava quieto demais, não queria comer, e estava muito desanimado. Logo percebemos que tinha algo de errado, pois ele é muito alegre, muito brincalhão. Meus pais o levaram ao veterinário, e resolveram fazer um exame de sangue, pois desconfiaram que fosse a doença do carrapato. Não levei muita fé, pois ele já tinha feito o exame, e tinha dado negativo. Mas nada é como a gente quer, foi detectado a doença, e todos aqui em casa estão tristes, inclusive eu. É triste chegar em casa, e ve-lo deitado, sem ânimo nenhum. Ele está tomando remédio, e espero que ele melhore. Se Deus quiser, ele irá ficar bem, preciso dele ao meu lado. Enfim, isso foi apenas um desabafo, espero que alguém leia, e me responda!

    ResponderExcluir
  93. Tenham fé e nunca parem o tratamento por conta própria, mesmo que eles melhorem, quem deve decidir quando parar é o veterinário! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  94. Olá. Estou muito triste. Meu melhor amigo de 11 anos está passando por um momento muito dificil. Tudo começou na no dia 23/Nov, um dia apos ele toma a segunda dose do vermifugo. Nesse dia o Nero começou a vomitar. Qualquer coisa q ele comia ele vomitava.Ligamos para o Vet e ele receitou Plasil. No dia 24/Nov, o Nero continuou vomitando a comida e novamente ligamos para o veterinario, que eramos para observá-lo e continuar com o Plasil. Ontem, dia 25/Nov, preocupados com a falta de reação do Nero e sua debilitação, carregamos ele para uma consulta pessoalmente. Pedimos exames de sangue, e o veterinario depois de analisar o caso do Nero, respondeu q ele estava sem febre, sem dor, receitou outro medicamento e trouxemos ele para casa. Porém ontem a tarde o Nero evacuou sangue! Ligamos para o veterinário, ele disse que não queria passar um antibiótico antes de receber o resultado do exame. Meu amigo passou a madrugada vomitando e defecando sangue. Tentamos ligar para o veterinario e ele pediu para esperar a clinica abrir as 8h da manhã (ABSURDO). Hoje pela manhã, antes de levarmos ele para o consultorio o Nero vomitou sangue. Na clinica, já com o resultado em mãos, o veterinario confirmou o caso de Doença do Carrapato no Nero. Ele está estremamente debilitado. Com os rins e figado atingidos. Meu amigo vai ter q ficar internad longe da gente, pois não podemos ficar ao seu lado!! Esta sendo medicado, tomando soro, colocaram cateter nele.. mas dói saber q não posso estar ao seu lado nesse momento e passar segurança e tranquilidade. Explicar que ele não está sozinho, que estamos pensando nele a todo momento e rezando para que sua alma e corpinho encontre o repouso que merece. Não quero perder meu filho, amigo, irmão... Mas dói demais saber que está sofrendo em silêncio!

    ResponderExcluir
  95. OLá Meus amigos. Lendo esses todos posts foi como uma facada no peito.. Meu Poodle também andou desanimado dei uma semana bife de figado e ele melhorou, porem ele anda comendo muito pouco só pequenos pedaços de carne ou bem pouca ração. Hoje resolvi levar no veterinario. Estou esperando o resultado do exame de sangue. Mas tenho fé em Deus que não será esta doença, o veterinario falou que pode ser doença do carrapato.. Assim que tiver o resultado posto aqui novamente. Desej omelhoras para as pessoas com seu aniamal e tratamento e Condolências para os que perderam seus animais..

    ResponderExcluir
  96. Queridos, tenho 6 cadelas, todas adotadas. Uma delas a LOLA, desde Domingo está amoadinha, e com dificuldades nas patinhas traseiras, nos a levamos ao vet. e foi diagnosticado "doença do carrapato", mas, ela está comendo, bebendo água, fazendo xixie evacuando normalmente. Não foi feito exame de sangue, anteriormente levamos em um outro vet, este nos disse que não era esta doença, era alergia á pulgas. Agora minha filha me ligou dizendo que ela está pulando, brincando, correndo. Queridos tomara que não seja esta doença horrível! Daqui á pouco minha filha irá leva-lá para fazer o exame de sangue. Estou no trabalho, muito aflita! Tomara que dê tudo certo!Obrigada á todos! Lendo os comentários,vejo que a minha bichinha, pode não estar com este mal. E fiquei muito triste por vcs que perderam seus queridos peludinhos, pois, não tem amor mais puro do que eles nos dão:AMOR VERDADEIRO!!!! Tem muitos anjinhos de 4 patas esperando por nosso amor, como disse tenho 6 anjinhos adotados, e, em nenhum minuto me arrependo, apesar de muitas dificuldades. eles me completam!!!! Pessoal torçam pela Lola, como torço para que o anjinho de todos vcs se recuperem, e que fiquem em nossa companhia por um longo tempo!!! Beijos no coração de todos!!!

    ResponderExcluir
  97. Tinha 2 cachorrinhas lindas com quase 3meses uma delas amanheceu morta em casa com sangramento, eu nao percebi q ela estava doente brinquei c/ ela no dia anterior percebi q ela estava estranha + nao imaginei q podesse esta doente nem chegar a morte. estou muito triste e me sentindo culpada por nao t percebido a tempo, a irmanzinha dela esta bem vou leva-la ao vet na segunda p/ fazer um exame d sangue desta vez nao vou dxa passar despercebido; lamento muito pela clarinha eu a amo muito + o que me conforta é q ela esta melhor agora...

    ResponderExcluir
  98. a minha cachorrinha apresentou tristeza e urina com cheiro muito forte, corri e a doença estava em estágio inicial.

    ResponderExcluir
  99. oi gente!tenho uma linda filha da raça teckel de 4 anos extremamente saudavel. há dois dias apareceu em uma veterinária amiga minha uma teckel de aparentemente 9 anos, muito magra,e dada como praticamente morta.Foram feitos alguns exames e constatada a doeça do carrapato, mais uma anemia profunda. Ela estava totalmente desidratada, e esta pele e osso. Qdo a vi no consultorio me apaixonei por ela e resolvi adota-la. Com apenas dois dias de medicamento pesado ele ja esta andando e comendo.Estamos fazendo de tudo para salva-la.Peço a Deus essa chance p ela ter uma vida aonde vai receber muito amor de nós.

    ResponderExcluir
  100. tenho um labrador de apenas 50 dias e tenho reparado que ele ta com algumas pulgas removo na unha aqueles que consigo pois vejo que tem muitos, perguntei a um veterinario se poderia dar banho nele com remedio e ele nao recomendou pq o mesmo remedio poderia abaixar a imunidade do cachorro, ele ja tem a primeira vacina e nao apresenta nada ainda o que eu quero é previnir para que ele nao pegue essa doença, lavei o quintal com Butox o que mais eu posso fazer para meu bb nao pegue essa doença???

    ResponderExcluir
  101. Entrei nesse blog pelo site de busca, Muito bom e esclarecedor.
    Tenho ama labradora de 2 anos (KIRA) que em 3 dia perdeu peso que deu pra perceber,
    Brincando com ela notei que quando eu a segurava um pouco mais forte em seu abdômen ela sentia e se contorcia, levei ao Vet. na consulta já foi detectado anemia e ficou por ai os sintomas, graças a DEUS nada de sangramentos, nem vômitos, nem falta de apetite. Foi feito exame de sangues Plaquetas =192mil (V.N. 200 a 500mil) Leucócitos = 4.300 (V.N. 6.000 a 14.000) Ureia = 135mg/dL (V.N. 21 a 60) Creatinina = 2,7mg/dL (V.N. 0,5 a 1,5) segundo o Vet. baseado nesses resultados ficou comprovado que ela está com essa doença, hoje mesmo já iniciamos o tratamento com DOXIFIN 100MG e METACELL PET, estou fazendo minhas orações e cumprirei rigorosamente as recomendações do Vet. para que ela se recupere e continue a BELEZURA que é.

    ResponderExcluir
  102. MUITO BOM SABER! EU PERDI MINHA CADELA DE ESTIMAÇÃO, POR NÃO SABER NADA SOBRE OS SINTOMAS. SE TIVESSE LIDO COMO EXPLICADO DE FORMA CLARA NESTE SITE, TALVEZ TIVESSE SALVADO A MINHA CADELA.AGORA ESTOU ENFRENTANDO OUTRO PROBLEMA, A CADELA DE ESTIMAÇÃO DA MINHA MÃE ESTA APRESENTANDO OS SINTOMAS. VOU TOMAR AS PRECAUÇÕES CABÍVEIS COMO LI. OBRIGADO E ESTÃO DE PARABÉNS! MARLON-LEANDRO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  103. Olá Hudson! O que vc pode fazer é comprar uma coleira antipulgas e anticarrapatos apropriadas pra idade dela, e tb passar mais ums 3 vezes o veneno no quintal, tire ela de perto, já que o cheiro é muito forte! Abraços!

    ResponderExcluir
  104. ola meu nome e marcia,eu tinha um poodle de 7 anos,gostaria de entender o que aconteceu com ele,ou seja causa morte,pois nao me conformo,e me culpo muito,ele apresentou uma infestaçao de pulgas,e a algum tempo vira e meche tava com diarreia,eu estou num momento dificil de crise finaceira,dai trata sempre ele em casa mesmo,dai passei um remedio anti pulgas,e dei anti verme pois achei que a diarreia constante poderia ser verme,ele ficou ruim continuou com a diarreia apos o vermifugo,hora melhorava hora voltava,assim como a perda de apetite,pensei poder ser o anti pulgas que entoxicou,deu um carvao mineral que e desentoxicante e comprei glicopan ,mas nada,dai parou de comer de vez,cada dia mais,2 dias depois de parar de comer parou de beber agua,fui na casa veterinaria mandaram dar um antibiotico para doença do carrapato e outro a base de ferro,pa a essa altura ele tava com barriga orelha genviva amarelos muito mesmo,dai levei num veterinario e ele nem tocou no cachorro disse que ele nao tinha mais geito que nao me garantiria,e que tava com problemas de figado isso sem exame sem nada,muito frio o medico nao confiei,e procurei outras clinicas mas era noite e nao consegui,deichei pro outro dia,ele nao conseguia mais andar fazer xix nada,dai levei ele na varanda fiz figado pra ele batido no liquidificador e de inicio nem na seringa ele quis comecei a chorar num desespero so,derrepente ele começou a enfiar o fucinho no figado e comeu sozinho eu dava graças a deus em lagrimas pois pensei ta tudo bem agora ele melhora,dali a pouco ele vomitou tudo e junto com o que comeu uma coisa grande e comprida num formato como de uma fese qndo fui examinar o que era pelos,ele engoliu akilo tudo de pelos,ele tinha uma micose que em tempos chuvosos retornava devido umidade dava feridinhas e coçavam muito e eu tratava,mas sempre voltavam,e nesses dias ele estava e creio que nisso ele engoliu coçando,realmente a esta altura qndo pegava nos pelos dele em volta das feridas ele se soltavam,e ele engoliu muito,mas aparentemente eu pensei ter posto pra fora o que tava o matando,ficou tranquilo começava a melhorar,mesmo assim eu o levaria de manha num veterinario mas altas horas da noite a lingua dele começou inxar de uma maneira que ficou muito grande e roxa,muito roxa,ele chorava e eu e minhas filhas passamos a noite revezando cuidando dele pois tava nervozo resmungando querendo como que rancar a lingua pra fora,fez xixi a noite e de manha bem laranja escuro mas tava tpomando ferro,achei normal,dai de manha arrumei ele troquei as roupas dele dormir e fui lavar o colchao dele qndo minha filha veio gritando dizendo que ele tinha parado de respirar simplesmente morreu,assim,to arrazada me sentindo culpada ,tentei o que estava ao meu alcance com relaçao minha vida finaceira,mas queria entender a morte dele e essa lingua roxa inchada ele agonizando por causa disso e depois morre o que poderia ser?? so descanço se souber o que foi que o matou por favor me ajude,desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  105. Olá Márcia! É dificil te dar um diagnóstico sem ter visto seu cão! Mas pelo que vc descreveu e pelo que o veterinário disse, provavelmente seu cão teve problemas sérios no fígado e nos rins.
    Provavelmente ele se intoxicou com o veneno das pulgas e acabou afetando sériamente esses orgãos!
    Então o problema sério da pele dele foi causada pelas pulgas e o problema dos orgãos internos foram causados pelo veneno que vc deve ter usado em excesso pra matar essas pulgas! o veterinário constatou que o fígado do seu cão já estava parando devido as mucosas já estarem tão amarelas que vc mesmo disse que estavam demais, e percebeu que já não havia mais jeito, embora ele poderia ao menos ter tentado alguma coisa. Talvez ele foi seco com vc ao perceber que o cão estava assim pela intoxicação pelo veneno que vc usou! Nenhum veterinário acha legal as pessoas medicarem seus cães sozinhos, até porque não sabem a quantidade que deve ser necessária para cada caso e para cada cão!
    POR ISSO MAIS UMA VEZ REPITO: SEU CÃO FICOU MAL DE UM DIA PRO OUTRO? LEVE NO VETERINÁRIO, GERALMENTE NAS CASAS DE RAÇÃO VC ENCONTRA ALGUNS VETERINÁRIOS QUE COBRAM BEM MAIS BARATO NO ATENDIMENTO! NÃO COMPRE NEM DÊ REMÉDIO PARA UM CÃO, SEM SER RECEITADO! INFELIZMENTE ELES SÃO COMO AS CRIANÇAS! VC GASTA UM POUQUINHO, MAS CONSEGUE SALVAR A VIDA, SE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR, TENHA CORAGEM DE LIGAR PARA ALGUM VETERINÁRIO, ONG OU ATÉ PREFEITURA, CENTRO DE ZOONOSES PEDIDNO AJUDA, DIZENDO QUE NÃO TEM CONDIÇÕES! aTÉ POLÍCIA AMBIENTAL TEM VETERINÁRIOS, QUEM SABE ELES NÃO SE DISPÕE A AJUDAR! MAS JAMAIS DEIXE UM CÃO SEM ATENDIMENTO PROFISSIONAL, NEGLIGENCIANDO OS SINTOMAS! MUITA GENTE FAZ ISSO E PERDE O SEU CÃO, OU PERDE VÁRIOS CÃES AO DECORRER DO TEMPO! EU SEI QUE VC AMAVA SEU CÃO, E ENTENDO PERFEITAMENTE QUE É DESESPERADOR NÃO TER DINHEIRO PRA GASTAR COM CONSULTAS, MAS IMAGINO QUE O DINHEIRO QUE VC GASTOU COM OS VENENOS, ANTIBIÓTICOS, ANTIÁLÉRGICOS, DEVEM TER CUSTADO MAIS DO QUE UMA CONSULTA! ENTÃO ÁS VEZES COMPENSA LEVAR NO VETERINÁRIO E SABER DE VEZ O QUE O CÃO TEM! ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  106. Minha border collie estava boa na sexta,sabado começou a vomitar e ficar amoada,chamei o veterinario que pediu para fazer o exame que constatou a doença do carrapato, estou medicando com soro,vitaminas e antibióticos,porem agora ela está obrando sangue, não sei mas oque fazer....

    ResponderExcluir
  107. Meu nome é Aline, perdi três filhos meus só nesse ano, e me critiquei muito por isso, como uma pessoa que ama incondicionalmente os cachorros e todos os animais, que luta por essa causa ao máximo, ajudando desde a sua cidade até outros países .. pode não ter sido capaz de evitar a morte de seus filhinhos? depois da morte deles 3 relutei mt não qria mais cachorros por um bom tempo, sofro demais... enfim, essa semana descobri que o problema estava no veterinário, ele se quer tirava uma amostra de sangue para avaliar (e eu leiga, confiava), ele deduziu que estavam com uma doença chamada 'parvovirose' (acho q eh esse o nome).. mas só agora descobri que na verdade era a doença do carrapato. é que acabamos por ser agraciados fortuitamente por Lua, SRD .. linda tem 2 meses, e descobrimos hoje que ela está com essa doença! os sintomas foram os mesmo dos meus filhos, e eu assiti a morte deles sem dormir durante dias tentando salvá-los apenas com soro (que ódio desse veterinario). mas agora gastaremos tudo q for preciso. estou confiante, descobrimos a doença logo quando a ela se manifestou e Lua ficará em tratamento por 20 dias. ACONSELHO A, SE TIVER DÚVIDAS, SEMPRE PROCURE UMA SEGUNDA OPINIÃO, NÃO ESPERE PELO PIOR! NÃO HÁ TEMPO NO MUNDO QUE APAGUE A DOR DE PERDER ENTES TÃO AMADOS!

    ResponderExcluir
  108. Gente, meu nome e Emily tenho um cachorrinho vira-lata que tem 8 anos, ele nessa semana estava tocindo muito, desanimado, com as patas enchadas, vomitando, decidir levar ele no veterinario e descobrimos que ele tem essa doença maldita,estou muito desanimada, ele e meu melhor amigo, pelo o que eu li aqui neste blog a doença dele ja está em um nivel preucupante

    ResponderExcluir
  109. Eu era dona do Passarela, um caozinho mestiço de 11 anos que adotei após ele ter sido atropelado. Ele morreu hoje . No sábado ficou amuado e tossindo um pouco, parecia engasgado. No
    domingo levamos na emergência , o veterinário colheu sangue e começou a medicar como doença do carrapato porque o Baco estava aumentado. Mas quando saiu o resultado do exame não deu tempo. Eld estava com uma anemia severa e plaquetas muito baixas.
    Chorei o dia inteiro e ainda estou chorando, inconformada. Outro vet disse que ele tinha que ter tomado soro e vitaminas para a anemia, pois só o antibiótico não resolveria, pelo contrário ate enfraquece mais.
    Acho que o veterinário não achou que o quadro era grave porque ele continuou comendo e não tinha vômitos, diarréia, febre, nada. So aquele engasgo, que o outro veterinário disse que e o coração trabalhando ao máximo para compensar a falta de sangue. Estou arrasada. Alguém já viu doença do carrapato dar essa engasgo?

    ResponderExcluir
  110. Olá, me chamo Vanessa e li cada comentário escrito aqui em cima, pois minha cachorrinha pipoca está com essa doença do carrapato. Acho mto importante q os donos conheçam seus cachorrinhos isso é de extrema importancia, pois assim a qualquer mudança de comportamento poderá levá-lo ao veterinário e tratar o qto antes. A minha cachorrinha estava mto bem de manhã não percebi nda, aí depois do almoço já comecei a ver q algo estava errado, ela estava triste eu chamava ela p brincar e ela não ficava animada, percebi q ela estava quente, qdo ela lambia a minha mão a sua língua estava bem quente e a barriga tbm, logo tirei a temperatura e ela estava realmente cm febre, mas esperei achando q iria passar, dei um melhoral infantil a ela, q não é recomedável pq os veterinários mandam dar (DIPIRONA)1 gota a cada kg do animalzinho,eu não sabia pensei q o melhoral infantil seria menos agressivo, por ser um medicamento p crianças, enfim, esperei durante atarde mas ela não melhorou a febre foi aumentando e ela continuou quietinha, anoite do mesmo dia q percebi q ela estava mal, já levei ao veterinário, ela ficou internada pois estava ardendo em febre, ficou tomando soro e no dia seguinte fez ultra-sonografia e estava tdo normal e no exame de sangue deu q ela estava cm a doença do carrapato eu nem sabia q era tão grave e pesquisando na internet mais sobre o assunto estou desesperada, preocupada, ela está tomando tdos os dias na veia antibióticos pois não conseguimos dar via oral, levo ela tds os dias ao veterinário, hj completaram 6 aplicações acho q ainda faltam mais 6, aí faremos um novo exame de sangue e tenho tda certeza desse munda q minha cachorrinha está curada, pois amo mto a minha pipoquinha é a vira-lata mais amada desse mundo... Tenho uma dúvida por favor me respondam, qro saber se essa doença, após curada ela fica encubada no organismo e a qualquer baixa imunidade q o cachorro apresentar ela volta OU uma vez q foi curada q não deu mais nada no exame de sangue, só volta a ter a doença caso o carrapato contaminado pique o cachorro novamente? tem cura ou é uma cura temporária q depende da imunidade do cachorro?

    ResponderExcluir
  111. legal gostei de saber sobre a doença do carrapato pois perdi um cão da raça doberman com mais de dez anos de vida, deu nele febre,vomito, falta de apetite, e dores abdominais dei ha ele dipirona para febre a febre parou então dei antibiótico receitado pelo veterinário ele melhorou só que depois ele teve uma recaída de repente mais foi tarde de mais ele não andava mais estava muito fraco e com fortes dores não deu tempo chegar a clinica, então ele faleceu dentro do meu carro.

    ResponderExcluir
  112. Olá.... estava navegando pela rede para ver se podia ter uma solução contra essas terríveis doenças. Falo isso porque sou dona de uma linda cachorrinha que está na fase cronica da doença.... Não foi por descuido mais por problemas diversos de saude a doença nunca foi curada.... o tratamento foi realizado desde o inicio... mais ele só foi paliativo, a doença permanece no animal e de vez enquanto volta e cada vez pior.....
    A Aysha (minha cachorra) infelismente está no fim.... já apresenta o amarelidão nas orelhas, nao come basicamente nada e quando come o figado incha muito.... Anteriomente a essa crise ela ja teve outra que ficou muito ruim, onde ficou internada, e graças a Deus se recuperou.... o médico já havia informado que ela poderia voltar a ficar no estado muito ruim... e vejo isso agora... mais em concesso com meus pais decidimos ficar com ela em casa mesmo... temos medo de que ela vá e não volte.... apesar de ser bem cuidada no veterinário ela fica muito triste.....
    Desculpa pelo desabafo.... mais quero parabenizar você pelo seu post.... muito esclarecedor para as pessoas que nunca viu como essa doença é cruel....

    ResponderExcluir
  113. Rosa Maria, 17 de janeiro de 2012
    Quem possui animal de estimação deve ficar muito atento a qualquer alteração de comportamento, por menor que seja. Hoje descobrimos que o nosso cachorro viralata Zorro está com a doença do carrapato. Já está sendo medicado e o vet.acredita na sua total recuperação. Ainda não está com nenhum dos sintomas da doença, só mesmo pelo exame de sangue é que o vet. pode dar o diagnóstico. O zelo com o animal, e a obsevação constante dos seus hábitos, torna possível vencer um número grande de doenças que afetam os nossos amiguinhos peludos.
    Que Deus abençõe a todos que estão lutando hoje para que seu animal sobreviva!! Parabéns a idealizadora deste site!

    ResponderExcluir
  114. Olá pessoal, gostei muito da postagem e vou aqui contar a história. A minha neném "Estrela" me foi dada filhote já quase adulta e já encontrava-se magrinha, provavelmente já estava doente e não tínhamos conhecimento. Passaram-se uns 2 anos. E há quase 2 meses notei que ela estava cheia de carrapatos e por isso ela não aumentava de peso, levamos no veterinário e foi diagnosticado na minha "Estrela" a doença do carrapato. Ela chegou a tomar 2 injeções de remédio e tratei ela com antibióticos mas no finalzinho do tratamento eu relaxei e não dei nos horários certos e passei uns 2 ou 3 dias sem dá o remédio pra ela. Ela melhorou dos carrapatos e engordou um pouquinho, mas voltou a apresentar carrapatos, são poucos e os que eu vejo eu retiro e ela continua no mesmo peso, se eu relaxo na alimentação ela emagrece facilmente. Minha "Estrela" é sempre brincalhona e disposta e sempre come comida de latinha e sachês e ela é bem definida fisicamente. Eu estou preocupado e vou levá-la ao médico de novo pra ver o hemograma completo dela e procurarei desinfetar o quintal daqui de casa com os venenos apropriados para tentar eliminar o foco e consequentemente fazer com que minha "Estrela" não pegue mais essa doença maldita. Deus ajude-a.

    ResponderExcluir
  115. Meu cachorrinho Bob tem 15 anos e foi diagnosticado pelo veterinário com a doença do carrapato. Fiz o tratamento de 21 dias com doxiciclina e não adiantou nada. Repetimos o exame de sangue e não teve alteração em relação ao primeiro. O que acho muito estranho é que ele não tem nenhum carrapato. Como pôde pegar essa doença? Não temos outros câes em casa. Os sintomas que ele apresentou foram perda de apetite, controlada com vitamina, surdez, não late mais, tem dores na coluna, não levanta a pata para fazer chichi e apresentou cegueira. Todos esses sintomas se manifestaram dentro de apenas 1 mês. A única alteração que tem no exame de sangue são as plaquetas baixas. Ele não tem anemia e está com peso ideal. Será que o que ele tem é doença do carrapato mesmo? Ele não tem carrapato a anos. Só teve quando filhote e hoje tem 15 anos. Me ajudem por favor, preciso de uma resposta, pois não tenho mais condições financeira para continuar o tratamento e estou desesperada. No momento estou dando remédio de verme. Aguardo ansiosa seu retorno. Atenciosamente, Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vc disse que ele teve carrapato quando pequeno, e ele chegou a ter a doença? Porque se ele teve uma vez quando jovem, ele pode vir a ter uma recaída quando estiver com a imunidade baixa, por exemplo, por causa da velhice.... o que te aconselho é levar o exame de sangue a outro veterinário pra confirmar se é a doença..... ás vezes só dele passear na rua, pode ser mordido por um que se soltou dele.... mas caso realmente tenha dúvida, não hesite.... leve em outro pra confirmar! Abraços!

      Excluir
    2. Oi Isabella, meu cachorrinho nunca teve essa doença antes. Sempre foi muito sadio e esperto, nunca teve doença nenhuma. Muito obrigada pelo conselho. Que Deus me dê força. Abraços!

      Excluir
    3. Ana Paula, meu cachorro recebeu o diagnóstico hoje e, segundo o médico, a doença pode até passar pela placenta da mãe e ficar incubada.
      Fabiana

      Excluir
  116. Olá, infelizmente minha cadelinha está com esta doença do carrapato, bom, no dia 29/01/12 minha mãe detectou que ela não estava comendo, no dia seguinte a mesma coisa, não comia nem bebia água, no dia 01/02/12 levamos ela ao veterinário, aplicado soro, deixamos ela internada para exames de sangue e ultrasom para verificar se havia vermes, mas infelizmente foi detectada a doença do carrapato, creio que foi no estágio inicial, pois estava apática e sem ânimo. Quando no dia 02/02/12 fui visitar ela na clínica, já aparentava bem mais animada e até veio a mim brincar, no dia 03/02/12 buscamos ela da clínica e estamos medicando corretamente, dando doxociclina e ranitidina como foi indicado pela veterinária. Espero com ansiedade que ela melhore pois fico triste em vê-la assim. Vendo que ela tomou soro na patinha direita da frente vejo que está inchada até hoje, isso é normal? pois ela não consegue andar nas quatro patas e sente dor, gostaria de saber se esse inchaço é normal e acaba logo. Obrigado, qualquer resposta mais específica por favor me mande no e-mail fredaum@live.com.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite!! Meu nome é Leandro, tenho uma Pitbull de 8 anos, segundo o exame de sanggue feito, ela está com essa doença...Apresenta fraqueza, dificuldade de respirar, cegueira nos dois olhos, parece que está ficando surda, anemia, anda devagar e bebendo muita água. Iniciei o tratamento sexta-feira (03/02/2012) com antibiótico e vitaminas. Apesar dos sintomas, está se alimentando bem (musculo e figado), as fezes e urina estão normais...Estou muito triste e com muito medo... Devido alguns depoimentos, levarei minha filhinha no veterenário terça-feira para uma nova consulta, um novo exame. Vou pedir que dê soro, medicamento na veia dela...Que faça transfusão, quero que faça tudo!!! Não vou deixá-la morrer!!! Que Deus me perdoe, mas prefiro que Ele me leve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Leandro! Meu nome é Debora e tenho uma poodle com essa doença. Descobri hoje, levei no veterinario e ela ja ficou por la, internada... eu estou como vc... triste... a sua melhorou? ah a minha tb tem 8 anos.

      Excluir
  118. MILAGRE!!!!!! CONSEGUI CURAR MINHA CADELINHA... Sexta feira passada descobrimos que nossa cadelinha "TUTTI" uma *poodle toy 2* estava com essa terrível doença desde então procurei todas as formas passives de cura na INTERNET.Li que a Doxiclina era o melhor antibiótico,o primeiro veterinário em que fui receitou o DOXITEC 50mg e o HEMOCELL. por vezes também pode ser dado o BUSCOPAN em gotas... ELA ESTAVA MUITO FRACA, NÃO COMIA, NÃO BEBIA ÁGUA E CHORAVA MUITO NOS DOIS PRIMEIROS DIAS NÃO VI RESULTADO...MAS PARA MINHA SURPRESA E FELICIDADE TOTAL DA NOSSA FAMÍLIA NA MANHA DO TERCEIRO DIA ELA ESTAVA PULANDO E CORRENDO PELA CASA.PULOU NA NOSSA CAMA E NOS ACORDOU LAMBENDO NOSSA CARA,MINHA ESPOSA CHOROU MUITO E MEU FILHINHO DE 6 ANOS ESTA MAIS FELIZ QUE NUNCA!!!

    MEU CONSELHO É QUE NÃO DESISTA DO SEU MELHOR AMIGO E PROCURE A OPINIÃO DE VARIAS CLINICAS VETERINÁRIAS,PROCURE VETERINÁRIOS VELHOS E EXPERIENTES QUE SAIBAM DIAGNOSTICAR A DOENÇA DE CARA E SIGA A RISCA O TRATAMENTO.

    AGRADEÇO MUITO A Isabella oliveira madeira QUE FOI DE GRANDE AJUDA PARA MIM E MINHA FAMÍLIA. QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  119. Pessoal Bom Dia!

    A poucos dias entrei no google para pesquisar sobre essa doença do carrapato que a minha princesinha poderia estar. Então entrei nesse blog para me informar sobre essa doença do mau. Tenho uma Lhasa Apso chamada Lovely que a algum tempo vem demostrado dificuldade de respirar, fica sempre amoadinha em um canto, não comia e etc...Achamos que era pq haviamos chegado de férias da região dos lagos, e lá ficamos sempre em casa, então ela brincava na grama e tudo mais. E como viemos embora para um apto em Petrópolis pensamos que ela poderia estar tristinha por não ter mais o quintal...Passou alguns dias e a Lovely não melhorava, decidimos então levá-la ao veterinário. Na mesma hora ele perguntou se haviamos ido para a região dos lagos, pois lá é uma região que tem muitos carrapatos contaminados e ela estava com todos os sintomas da doença e que precisavamos fazer um exame de sangue na mesma hora. Ele fez o exame de sangue e disse que no dia seguinte a partir das 14h o exame estaria pronto. No dia seguinte estava no trabalho e minha mãe ligou chorando dizendo que o veterináro já tinha ligado às 9:00h da manhã e que tinhamos que correr com a Lovely, pois o exame dela estava muito ruim, foi confirmado que ela estava com a doença do carrapto e com uma anemia muito forte, se não levássemos na mesma hora ela corria risco de vida neste dia ainda. Lovely ficou a manhã inteira na transfusão e a tarde no soro. Graças a Deus não precisou ficar internada e no final da tarde ela já estava em casa. O veterinário passou o remédio Doxitec e Dermacorten. Mas não fiquei tranquila, pois mesmo estando em casa e tendo feito a transfusão, ela continuava com dificuldade de respirar e quietinha. Comecei a reler os blogs que havia pesquisado sobre essa doença pq eu nunca tinha ouvido falar. E em um deles dizia pra fazer uma mistura com comidas ricas em ferro. Comprei a ração Eukanuba (que é mto proteica) e coloquei bife de fígado cru (para não retirar o ferro)e dei a Lovely todos os dias. Hoje faz uma semana que Lovely esta no tratamento, estamos dando o remédio de 12h em 12h rigorosamente sem deixar passar um minuto, pois como vi em alguns blogs isso é muito importante. Lovely está comendo muito, já está latindo, sua respiração está boa, já está fazendo suas necessidades, arrotandooo (rsrsrsrs) e seu rabinho está em pé. Gostaria de deixar registrado o que aconteceu comigo e minha princesinha aqui no blog, pois quando li os relatos, vi muitos que passaram por o q eu passei e os cachorrinhos morreram...Fiquei muito desesperada achando que a minha não resistiria também...Então eu quero dizer para ter esperança sim e cuidar do seu bichinho com mt amor, carinho e dedicação. Não deixar de dar os remédios nos horários certinhos e ajudar com uma alimentação que tenha muita vitamina. Quem tiver o animalzinho com essa doença saiba que terá que gastar um bom dinheiro com ela(e), mas nada que não seja recompensado com o seu carinho depois. Portanto seu animalzinho vai sair dessa sim, corra a tempo quando vir os sintomas, entre com a medicação e não o deixe sozinho que ele irá sim sobreviver! =D

    A Lovely não terminou o tratamento (são 21 dias) mas já estou contente com os resultados e animada que realmente ela irá sair dessa de uma vez por todas daqui os 21 dias!

    Abs Aline (alipmac@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aline
      Estou na mesma situação.
      O meu "Jump" é um poodle toy, de 2 meses e meio.
      Ele veio da casa da mãe com carrapatos.
      Na segunda 20/02 começou a ficar molinho, sem ânimo, febre alta. Achei q foi o banho, que caiu água na orelha, dor de ouvido, pensei de tudo.
      Na terça começei a dar dipirona pra ele (um amigo que trabalha com banho e tosa que me ajudou). A febre passou, ele brincou, mas não estava 100%, mas como era carnaval, não tinha nehum pet aberto. Esperei até a quarta (22/02) para leva-lo ao pet.
      O veterinário diagnosticou mesmo sem exame a possível doença do carrapato (essa doença horrível). Ja começei a medicação ontem, não quero perder um dia. Ja pulverizei butox no quintal, limpei tudo aqui dentro de casa, pois ele só fica dentro de casa.
      Depois do primeiro dia de remédio ele deu uma boa melhorada, esta comendo bem, brincando, correndo, ainda cansado, mas esta bem melhor.
      Estou bastante animada com a melhora dele.
      Na sexta vou levá-lo para uma revisão, se não houver melhora o veterinário vai dar soro e exame. Mas depois de ler tantas histórias tristes, acho que vou pedir o exame de sangue urgente. Estou bastante assustada com a agressividade da doença.

      Ele ainda esta com carrapatos, não sei mais o que fazer.

      Tenho orado e pedido a Deus por ele.
      Mesmo estando com a gente a tão pouco tempo, o amamos mtooooo.
      Ele nos trouxe mta alegria.

      Um abç

      Cintia

      Excluir
  120. Espero de verdade que sua "Lovely" fique bem...Mas não depende só de nós. Muitos aqui como eu tentou tratar do animalzinho como o vet recomenda, com os remedios certinhos, mas nem sempre dá certo. Meu Bóris, de 8 anos, morreu dia 19 de fevereiro de 2012, no meu colo. Um ano atrás eu consegui salvá-lo e por um ano ele ficou bem...até algumas semanas atrás. Entramos com o medicamento novamente, após nova avaliação do vet., mas dessa vez ele não resistiu. Ele parou de andar, e depois de quatro dias ele morreu no meu colo. O rotweiller mais amoroso que eu conheci...É muito triste. Sim, temos que fazer o possível para sauvá-los, mas temos que ter em nossa consciência que se nosso animalzinho não aguentar, não foi por nossa culpa, apenas era a hora dele.

    ResponderExcluir
  121. ola eu peguei um cao de um amigo para criar mas ele tinha carrapato por diversas vezes cuidei dele isso ja faz 6 anos mas o carrapato sempre volta mesmo eu tomando todos os cuidados como limpeza dos canis e etc tambem tenho outro que pega carrapatos mas eles nao permanecem por muito tem pois com o remedio ele melhora ja o cao que eu peguei do meu amigo nao melhora com nada que conhecemos aqui pois maro em uma cidade muito pequena a um ano ele começou a comer os carrapatos e hoje ele vomitou muito carrapato 23/02/12 todos me falam que ele vai morer mas nao quero que isso acontaça com meu bichinho elee da raça cokker por favor me ajude estou desesperada desde ja muito obrigada.............meu e mail fernandesdepaulac@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer, olha, se os carrapatos não vão embora, deve ser porque tem algum lugar aí que é propício para criação... algum pasto, parede cheia de buraquinhos, grama....bom, não sei se vc já tentou passar as pipetas de veneno (aquela qye vc passa no pescoço do cão) em todos os cães aí, passar veneno ma grama e no chão e um lança chamas nas paredes, pelo menos 1 vez por semana, para tentar diminuir.... é perigoso o seu cão comer os carrapatos, ainda mais se vc passar o veneno, ele vai estar ingerindo veneno, então, se for uma compulsão dele, sugiro ver com o veterinário alguma tecnica ou remédio para fazer ele não ter mais essa compulsão. quando passar o veneno, deixe ele em outro locar, depois que os carrapatos morrerem, limpar o chão novamente para colocar ele no canil. Um remédio que sempre passo aqui nas paredes do canil é o Nokalt que é um veneno para passar em animais grandes, eu diluo na água e passo com borrifador em todas as paredes e no chão, nos meus cães de porte grande eu diluo bem e passo no corpo deles tb, menos na cabeça. Quando a infestação é grande, a gente passa o lança chamas nas paredes e o fogo mata tanto os carrapatos quanto os ovinhos. Não deixe ele comer mais os carrapatos, nem que for necessário usar um cone na cabeça dele (aqueles que colocam quando um cão faz cirurgia para ele não lamber os o ferimento) e deixe ele assim durante o dia, tire pra ele comer e beber água. Mas leve em um veterinário, ok? E peça o exame de sangue! Abraços

      Excluir
  122. Estou muito triste..minha cachorrinha uma york LUNA, esta com essa doença, hoje é o ultimo dia dos medicamentos, ela fez os exames e constatou as doenças ERLIQUIOSE E BABESE,ela estava reagindo bem a medicação, DOXIFIN 50MG 2 X AO DIA, PETPRAZOL ANTES SO DOXITIN, nUTRIPLUS, PROMUNDOG E GANASEG COM ATROPINA,só que ontem a noite ela vomitou, e hoje ele esta triste e vomitou novamente, estou esperando a veterinaria chegar na clinica, estou com muito medo, pois li varios depoimentos que não acabaram bem, oem por ela...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus a Luna não tem mais a doença, ontem a veterinaria ligou e me disse que os exames dela estão normais, menos os leucocitos que aida estão um pouco baixo, os vomitos são pq esses remedios afetam o figado, ela ja foi medicada e passa bem, que Deus abençõe a quem esta com esse mesmo problema, minha veterinaria disse que se der os remedios rigorosamente nos mesmos horarios, a doença é eliminada...

      Excluir
  123. Olá Pessoal, em primeiro lugar ue parabenizar pelo blog, muito mesmo.
    venho aqui dar o meu feliz depoimento a todos que passam por esse martírio dessa doença infeliz que atacam nossos "filhos".
    Tenho uma sharpei que amo de paixão e esses dias ela simplesmente parou de comer, até as guloseimas que tanto gosta rejeitou. Incentivei a comer a ração e nada, no dia 04/03/12 resolvi pela manhã leva-la ao veterinário e logo suspeitou da doença do carrapato, pediu o exame de sangue e na senguda ja tinha o diagnóstico comprovado. No mesmo dia já entrei com a medicação e por incrível que pareça as 19:00h ela foi pedir comida, se alimentou como de costume e hj pela manhã comeu a ração que ofereci, brincou comigo como de cotume no quintal (brinco com ela todas as manhãs antes de sair para o trabalho). Ou seja, a medicação está fazendo efeito.
    O segredo para combater esse mal é: correr para o veterinário a primeira suspeita de algo está errado, principalmente se o bichinho nao quer comer. Por mais saciado que esteja, eles não rejeitam comida, principalmente petiscos, frutas etc...
    O tratamento nao sai barato, mas vale a pena. Tenho problemas com carrapato, pois meu vizinho tem 5 caes e pelo jeito nao cuida, por mais que eu pulverize a casa nao vai adiantar.
    Agora adotei a seguinte estratégia: usar frontline mensalmente, é melhor assim do que ver minha mocinha acometida desse mal.
    O tratamento vai prosseguir por mais 21 dias e dia 12/03 ela vai tomar uma injeção, vou até o fim.
    sucesso a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que sua cachorrinha ta melhor, a minha tb ficou doente e graças a Deus agora ela melhorou, ela fez os exames novamente e ta tudo bem com ela, força ai, que tudom vai da certo

      Excluir
    2. Que ótimo isso, meu Tico que amo mais que tudo nessa vida, tem 7 meses, o dia 14/3 meu marido chegou em casa e o Tico não veio correndo e pilando como sempre faz, estava deitadinho, ele me ligou na hora dizendo que estava indo pro veterinário, do serviço eu fui direto pra lá com o coração na boca, a Doutora disse logo de cara que era essa doença, lá mesmo ela já medicou ele e tirou o sangue, e já receitou os remédios e no mesmo dia começamos da dar, no dia seguinte ela nos ligou falando do resultado era essa maldita doença, chorei muito muito muito, como não demoramos a levar ele já está melhorando graças a Deus mesmo com a plaqueta estando em baixa, acredito que esteja melhorando porque estamos dando remedio pra plaqueta também, o xixi dele já está voltando a cor de antes, já está comendo muito, estou dando figado de boy pra ele cozido e arroz com peito de frango e ele toma água também.
      Estou com esperança que ele fique bom logo, hoje já tem 6 dias e ele só apresenta melhoras graças a Deus e a São Francisco de Assis a quem eu estou pedindo muito.

      Gente não desistam deles jamais, tenham força e ajudem eles por favor, nunca abandone seus filhinhos.

      Ticooooo Mamãe e papai te amamos muitoooo

      Ivy 19/03/2012

      Excluir
    3. olá pessoal, a minha Nikita está ótima (a minha sharpei), totalmente curada, mas nao descuido, alem do front line estou usando tb uma coleira anti carrapato (scalibour) tem feito um efeito muito bom. Alem desses cuidados é importante tb como muitos já disseram, a desinfestação do local, pois somente 5% dos carrapatos estão no animal, o restante estão no ambiente. tenho pulverizado o ambiente com triatox e neguvon-assuntol, intercalando entre estes, jogo o veneno a cada 15 dias.
      É importante lembrar que a infestação por carrapatos nada tem a ver com a limpeza do ambiente. Por mais limpo que esteja pássaros tb trazem os malditos em suas asas, é bom jogar água sanitária no quintal, ajuda e muito.
      Uma coisa que ajudou bastante a Nikita se recuperar foi uma receita de papinha que encontrei na internet, ela gostou tanto que nao parei de oferecer junto a ração. Quem quiser fazer é só procurar no google por "papinha milagrosa", ela é milagrosa mesmo gente!
      Enfim, nao desista, nao entregue os pontos para essa doença, ela tem cura sim.

      Excluir
  124. boa noite gente estou preocupado com minha cachorrinha foxela esta com 11 anos e esta com todos esses sintomas, hoje esta no segundo dia nao se move, não come, nao bebe agua. aguardei 2 dias pq nao sabia o que fazer ate achar esse blog. amanha vou leva-la ao veterinário espero que ainda haja tempo. obrigado


    celso

    ResponderExcluir
  125. Bom dia ,Estou mt preucupada com a minha cachorra pois ela esta com falta a apetite,queda de pelo,e de vez em quando aparece feridas no corpo e a orelha dela esta fikando com umas manchas prestas oq pode ser ?

    ResponderExcluir
  126. A minha cachorrinha, está sangrando muito pela vagina junto com a urina, as vezes sai uma crosta de sangue tipo " pisado". Fui ao veterinario tomou antibióticos e fêz exame de sangue, o mesmo sai o resultado amanhã.

    No inicio ele disse que era " cistite ", mas quando cheguei em casa ela não come e está triste e anemica. Vou aguardar o resultado do exame.

    Sobre esta doença do carrapato o veterinario me disse que ela pode se manifestar em até 5 anos após a picada.

    Agora estou preoculpado com a minha outra cadela que vai dar a luz semana que vem

    ResponderExcluir
  127. Pois é essa doença é muito rapida e triste , ontem perdi minha linda menina com 10 anos , a doença chegou bem devagar e levou ela .. fez transfusão e tudo o que podia , mas infelizmente ela foi morar lá em cima .. o olhar dela quando deixei ela no Vet marcou meu coração ,, parecia o olhar de despedida e eu agradeci ela pelos belos momentos na minha vida , e isso nos deixa uma lição essas pragas nos tiram a alegria ,, por mais que cuidamos da higiene eles aparecem ,, acho que até tem asas ,, judiam dos nossos animais e até matam... por isso que digo , tomem o maximo de cuidado com os vossos animais pq depois pode ser tarde d+...

    ResponderExcluir
  128. Minha dalmata de 13 anos ta com essa doença, graças a Deus, consegui diagnosticar antes de qqr sintoma, foi uma sorte enorme, digo que foi intuição de mãe! Pois levei ela ao veterinário por outro motivo!
    Está em tratamento a duas semanas, amanha acabam os remedios, repetimos o exame de sangue quarta feira, e deu uma alteração minima, creio que com o fim do tratamento não apareça mais nada!
    To mto triste, cansada, exausta! Amo dmais ela, e estou a duas semanas sem dormir, esperando ela ficar boa... sintomas não teve nenhum, continua comendo e com sua rotina normal, mas dá um aperto saber do risco q ela correu.
    Agora é declarar guerra a esse bicho asqueroso, ja dedetizei minha ksa, ja estou passando fictin nela, e vou comprar tbm frontline, para continuar seus passeios, pq cortar os passeios eh crueldade dmais... ela espera o dia todo por isso... mas agora os cuidados serão esses... mil vezes maior que antes....
    Graças a Deus, ao que indica ela se está ótima, mas dxo um alerta, quem tem bichinho e os ama, não pense em economizar, leve seu amado amigo ao veterinario regularmente... preste bem atenção nele, um dia no diagnostico faz mta diferença!!!
    Bjo a todos
    Ah, chorei horrores lendo os depoimentos de vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga! Hoje eu perdi um dos meus cães com essa doença! Em uma dia de repente ele não quis mais comer, como ele estava perto de umas plantas, imaginei que eu tivesse se intoxicado, levei no veterinário pois á noite el vomitou, e o vet o medicou, mas ele ainda não quis comer no outro dia e então no outro o levamos novamente pra fazer o exame que constatou a doença, medicamos ele na mesma noite que saiu o resultado, ele nem com febre estava tb, porém acusou que ele estava com a doença, ele estava apenas sem apetite e demos o medicamento, no outro dia de manhã fui vê-lo e encontrei ele morto, tinha vomitado bastante.... em 3 dias eu o perdi, apenas com a falta de apetite e vômito, e ele tinha apenas um mísero e desgraçado carrapato nele, não consigo acreditar que eu que fiz o post, sabia muito sobre a doença, mediquei ainda não consegui salvar meu bebeê.... temos que entender que tem horas que não depende só de nós.... espero que a sua melhore! Abraços

      Excluir
    2. Hj refiz o exame, esta com anemia, mas dentro dos padroes, e um pouquinho de alteração... mas agora encontrei dois malditos carrapatinhos nela... q odio.... será q vai começar tudo de novo.... afff. eu nao aguento mais.. to exausta, tres semanas sem dormir, qdo recebi o dignostico bom.. encontro duas praguinhas nela..

      Excluir
    3. A mais ou menos 3 anos descobri um medicamento muito eficaz para sumir com os carrapatos dos meus cães, se chama "TOP LINE" - MERIAL - CONTROLE EFICAZ CONTRA PARASITAS é indicado para animais de grande porte, porém, amigos de onde eu trabalhava diziam que sempre utilizavam nos cães deles e o resultado era muito bom, então resolvi usar nos meus cães 1 poodle e 1 Rottweiler, sendo a idade deles 6 e 7 anos respectivamente,tudo ia muito bem com o Rottw. até os meus pais resolverem trocar a ração que ele estava comendo (PROPLAN) para uma outra bem inferior- Final de carreira mesmo, perdeu um pouco de peso e acredito que a imunidade dele deve ter baixado, abrindo as portas para as doenças acometerem o meu Rottw. sempre foi muito sadio nunca havia adoecido, porém, no dia 30 de março percebi que ele estava triste e amuado na casinha, não queria saber de brincar, não queria comer, estava com diarreia, vômito e muito triste, tudo isso de um dia pro outro, levei imediatamente ao pet. que medicou com soro na veia vitaminas, protetor hepatico, omeprazol e plasil, mas não tivemos nenhum sinal de melhora, foi feito também um hemograma, mas nenhum sinal da doença, e assim foi até o dia 5 de abril, QUANDO FOI FEITO MAIS UM HEMOGRAMA, EXAME DE URINA, TGO, CREATININA, ULTRASSON DO ABDOMEM e adivinha não deu em nada, nenhuma pista do que poderia ser, daí os veterinários continuaram com esses medicamentos sem saber o que fazer...

      Excluir
    4. (a coisa mais engraçada é que na noite do dia 30 de março para o dia 31 eu tive um sonho, e nesse sonho o médico veterinário estava vindo me falar o resultado do exame de sangue do meu Rottw. e era tão real quando ele dizia: o resultado deu positivo para Eliquiose), então fiquei incucada com esse sonho e resolvi ler mais sobre o assunto e sintomas e vi que poderia ser mesmo Erliquiose pois os sintomas são parecidos, e essa doença é tão maldita que dificilmente ela aparece nos hemogramas, aparece com mais facilidade no raspado da orelha, porém no meu Rottw. não apareceu em nenhuma das duas, mas mesmo assim resolvi agir, por que ele estava perdendo peso muito rápido, mas só no dia 06 de abril foi que eu decidi atropelar os veterinários que estavam cuidando dele, pois não tinham feito nenhum medicamento ainda com antibiotico e pedi que iniciassem o tratamento com DOXICICLINA injetável, depois de 2 dias tomando o antibiotico e os medicamento citados anteriormente ele começou a responder, parando de vomitar, parando com a diarreia, tendo um pouquinho de apetite, querendo brincar... hj estamos no 4o dia de tratamento, ele parece estar melhor, mas ainda estamos com muito medo de perde-lo, mas vamos continuar tentando salva-lo espero que dê certo... Efim no caso do meu Rottw. eu acredito que ele tenha sido picado por um carrapato do mal nas épocas em que o quintal era infestado, só que nessa época ele era fortão, foi só trocar a ração a imunidade baixar que a bacteria tomou conta dele, mas é como eu disse, não tenho muita certeza se ele esta com essa doença, pois os resultados dos exames não apontaram pra lugar algum, estou jogando no escuro e já que estou tendo resultado vou continuar, quem sabe dá certo.

      Excluir
    5. OBS: Não basta apenas utilizar o "TOP LINE" tem que também fazer o controle desses malditos no quintal, seja com barragem, caltrin, etc... usar também o lança chamas.
      E O MAIS IMPORTANTE CUIDADO NA DOSAGEM DO TOP LINE A SER COLOCADA NO LOMBO DOS SEUS ANIMAIS, POIS COMO EU DISSE NO INICIO É RECOMENDADO PARA ANIMAIS DE GRANDE PORTE, ENTÃO, DEVE SER FEITO O CALCULO PROPORCIONAL AO PESO DO SEU ANIMAL, O QUE EU POSSO DIZER É QUE DEPOIS DESSES 3 ANOS, NUNCA MAIS VI NENHUM CARRAPATO NOS MEUS CÃES, E O MELHOR É QUE TEM DURABILIDADE DE UNS 6 MESES OU MAIS, RENDE PRA CARAMBA.

      E LÁ VAI OUTRA DICA, NÃO VAI NA ONDA DO MAIS BARATO NÃO... NO MEU CASO O BARATO SAIU E ESTA SAINDO BEM MAIS CARO... O TRATAMENTO CONTRA ESSES MALDITOS DO INICIO ATÉ HOJE JÁ ESTA EM TORNO DE R$800,00 E DEVE TERMINAR EM TORNO DE UNS R$1.500,00 :( MAS SE ELE FICAR BEM TERÁ VALIDO A PENA...

      VOLTAREI DEPOIS PARA CONTAR COMO ISSO TERMINOU...

      PREVENIR É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO

      Excluir
    6. Minha Dalmata, a Afilla, está ótima... totalmente curada dessa praga de doença... to aplicando Frontline, para o peso dela e há um mes não tem nem rastro de carrapato... amanha ou dpois faço a outra aplicação... to mto feliz com a sua cura! As vezes olho para ela e choro, mas choro de felicidade, e vejo que ela me entende, sabe o que eu fiz por ela...

      Bjus p vcs e sorte com seus amados bichinhos!!!

      Dini.

      Excluir
  129. meu cachorrinho tambem pegou essa maldita doença! moro em roraima e aqui é muito mato ou seja muitos carrapatos. descobri a doença ainda na primeira etapa dela! ele ja esta fazendo o tratamento em casa de 21 dias! graças a Deus ele esta respondendo bem ao tratamento!! mas sou rigorosa nos horarios dos seus remedios!! pessoal a veterinari me falou q o frontilaine é muito bom! aplico nele uma vez por mês!! o max é o meu anjinho !!!!

    ResponderExcluir
  130. Olá!!!Estamos todos aqui muito nervosos pois descobrimos ontem q uma das nossas cachorras esta com essa maoldita doença ,a veterinária passou um tratamento de 21 dias a doença esta no 2º ciclo,estamos todos rezando muito a Deus para q ela melhore,pois ela é de todas a mais agitada,e a veterinária falou q possivelmente as outras duas também estão infectadas,vamos passar por isso e volto aqui pra confirmar a melhora!!!Adorei as informações desse site!!!

    ResponderExcluir
  131. OLA! A TODOS, HOJE FIQUEI SABENDO QUE MEU BIDU DE 10 ANOS ESTA COM A DOENÇA DO CARAPATO....ESTOU MUITO TRISTE, O VETERINARIO DISSSE QUE ELE ESTA COM INSUFICIENCIA RENAL ANEMIA... PULMAO ATACADO....ESTOU MUITO TRISTE! O VETERINARIO PEDIU PARA INTERNAR, MAS NAO TENHO CONDIÇOES...ENTAO RESOLVI FAZER A EUTANASIA PARA ELE PARA DE SOFRER!

    ESTAMOS TODOS AQUI MUITO TRISTES, POIS IREMOS LEVA-LO AMNHA P SACRIFICAR....

    ResponderExcluir
  132. Olá, meu cachorro está com a doença do carrapato e ficou cego, com todos os tratamentos com antibioticos, vitaminas e etcc... ele voltará a enxergar?

    ResponderExcluir
  133. Meu TOBY nos deixou ontem foi tudo muito rápido quando percebi q ele estava sem apetite e muito fraco para andar, quando levei no veterinário fizeram o exame e a doença foi constatada ficou internado da sexta até a quarta e eu estava c tanta esperança q ele ia voltar para ksa. Mais hoje sei q ele esta bem num lugar lindo sem dor nenhuma. Nao me perdoou por ter notado a doença tarde demais a ksa simplesmente ficou vaziaaaaaaaa ainda escuto os seus latidos e sem falar que quando eu passava a madrugada acordada ele estava sempre atras de mim o tempo todo. Por isso fiquem atentos a os sintomas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando por esta dor, Fabiana! É terrivel perder nossos bchinhos, mas esta doença é muito grave mesmo.O meu Totty apresentou logo um sangramento nasal p morrer. Não teve nenhum outro sintoma anterior,na tarde da sua morte estava brincando conosco, pulando e balançando o rabinho, a noite teve um sangramento, corremos para o vet e morreu na madrugada, portanto não se culpe!

      Excluir
  134. Estou muito triste pois meu amigo Rino um viralatinha foi diagnosticado com essa doença ,logo que percebi o levei ao veterinario ,foi passado uma medicação juntamente com um complexo vitaminico ,apos dias de medicação ele ficou mais animadinho porém hoje ele apareceu amuado não come nada e apresenta uma respiração bastante ofegante o levarei amanha novamente ao veterinario para que ela me possa dar um veredito pois não aguento mais olhar para ele o ver sofrendo , me dói muito .

    ResponderExcluir
  135. Ola, Meu nome é Roberta, sou de Niterói- RJ e é com muita tristeza que posto que o meu filhinho o Totty se foi nesta madrugada por causa desta doença MALDITA! Meu bichinho estava feliz à tarde, brincando conosco, totalmente sádio. Somos muito observadores e cuidadosos e não tinha nada anormal nele. A noite quando fui ve-lo antes de dormir, o que já é habito, notei que havia um sagramento nasal, imediatamente corremos para a emergencia. O vet informou que pelo sintoma tinha quase 100% de certeza de ser doença de carrapato. Ele foi medicado, ficou internado, mas tudo parecia bem... O veterinario até marcou para irmos busca-lo às 12 hrs de hj, mas logo quando acordei liguei p clienica para saber como ele tinha passado a noite e para a minha surpresa fui informada da sua morte. Estou muito, muito triste, uma dor que nem sei explicar.... Não conhecia esta doença maldita e posso dizer que ela é rapida e foi fatal no meu filhinho. Boa sorte a todos que estão tratando dos seus bichinho.

    ResponderExcluir
  136. Olá pessoal!
    Já tive uma cadela com essa doença e agora estou com outra....
    Fica triste, quieta, perde peso.....eu nao tive problema com vômitos, graças a deus, pois isso enfraquece muito o cão.
    Se vcs notarem esses sintomas no início, levem a um veterinário e façam o exame de sangue.
    Pra mim o veterinário sempre passa um remédio para vomito, um doxiciclina e um suplemento vitaminico com ferro. Mas tem a fazer o exame de sangue pra saber Oq seu cachorro tem!!!!
    Agora uma dica para alimentar seus cães que estao sem apetite e nao comem a mais de um dia.
    Se o seu cão nao esta vomitando, compre fígado bovino e dê pra ele. E também bata no liqüidificador um pouco de ração com água um pouquinho morna. Vc vai dar essa ração batida com uma seringa na boca do seu cão, na farmácia vc encontra umas de 20 ou 30ml. Tem q ser essas, pq senão a ração nao passa pelo buraco! A ração fica meio aguada mesmo. Divida a refeição em 2 ou 3x por dia. Assim seu amigo se mantém forte! O fígado é bom pq tem mt ferro! Se ele nao come o fígado crú, bata ele junto com a ração.
    Mas tem a dividir a alimentação, pq senão fica muita coisa pra dar de uma vez só, aí cansa vc e o seu cão.
    Salvei minha Fila e agora estou fazendo o mesmo com minha Sharpei! A Fila tava bem magra e fraca, mas engordou e ficou forte com essa dieta e esforço de minha parte!
    Abraços e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  137. E para previnir o carrapato, existem coleiras ( nao é a mesma da leishmaniose, o ideal é usar uma pro carrapato e outra pra leishmaniose) e também aqueles remédios que colocamos no lombo do cachorro. A coleira dura 6 meses e o liquido dura 1 mes.
    E para quem quiser um mais barato e bom, é o Topline, usado em bovinos, mas tem dose para animais pequenos também. Em casa agropecuária vc acha. Tem o mesmo ingrediente do Frontline. O Topline é ideal para quem tem mais de 2 cachorros em casa.
    E para o ambiente, existem vários venenos contra carrapato, visite uma casa agropecuária que eles te informam um mais especifico, tem que fazer de acordo com a recomendação, pois só assim vai conseguir acabar com todos os carrapatos do ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jera! Só não recomendo o pessoal usar nada de animais grandes, principalmente os venenos, porque é o que mais causa intoxicação nos cães.... procure sempre na casa de ração, o veterinário que cuida de animais de pequeno porte.... aqui na minha cidade, é comum as casas de ração serem meio imprudentes e receitarem veneno de carrapato e até remédios sem ser um veterinário... e isso pode custar a vida do cão.... por mais que a pessoa trabalhe com isso, ela não pode receitar nada que tenha a ver com a saúde do animal, nunca compre nada que na bula diz que não serve para o tamanho, raça ou espécie de animal, mesmo que alguém te indique, a menos que seja um veterinário!bjos

      Excluir
  138. Anônimo disse... Meu TOTÔ cachorro de porte pequeno obeso 18kg da raça pequenês.
    No sábado passado observamos um inchaço em uma das patas.
    Mesmo sabendo que não pode,minha mãe deu diclofenaco.Ele melhorou.(Mas nao indico a nimguem pois não pode).
    Passar 3 dias percebos que o ele começou a mancar e com dificuldade de manter a pata firme começou a arrastar e manter o corpo apenas com as 3 patas.
    Então ficamos preocupadas e na mesma semana tinha recebido a visita de uma amiga com um moleke malvado que piso na pata do meu cachorro de proposito.
    Levamos o TOTÔ no veterinário imaginando uma luxação devido ao pisão.
    O veterinário medicou Meloxicam.
    Ao passar 2 dias,ocorreu a piora,entãolevei ontem de novo no veterinario.
    Depois de muitas perguntas e respostas.
    O Dr.detectou que não era devido ao pisão do moleke,e sim a doença do carrapato.Devido há um simples detalhe,ele detectou antes tivesse sido na 1° consulta.
    Medicou DOXITRAT 100mg 12/12hrs e DIPIRONA 15gts a cada 6/6HRS.
    Essa noite nem dormi ele estava febrio e tbem com insuficiencia respiratória.
    Nao consegue nem mais levantar com as 3 patas.
    Estou orando para que Deus tenha misericordia e venha abençoar para que ele fique bom.
    Vou tentar dar o figado que uma destas postagem acima indico.
    Creio que ele ficara bom...em nome de Deus

    Att,

    Maira camila jundiai-sp
    mairakmila@hotmail.com

    2 de junho de 2012 06:45

    Prove que você não é um robô

    ResponderExcluir
  139. MEU CACHORRO TAMB�M MOREU NO �LTIMO DIA 2 DE JUNHO COM DOEN�A DE CARRAPATO ESTOU MUITO TRISTE.

    ResponderExcluir
  140. Meu filho é um rottweiler misturado com fila de 8 anos,há 2 semanas atrás ele diminuiu o apetite mas não deixou de comer,meu esposo achou que ele tinha enjoado da ração,mas depois de uns 3 dias parou de uma vez de comer e começou a ficar amuadinho só queria dormir.Então meu esposo levou no veterinário só dele examinar já afirmou pro meu esposo que é a doença do carrapato,mas pediu o exame de sangue para confirmar.Gente deu positivo meu bebezão está muito debilitado,teve que fazer transfusão de sangue,tomar soro e vários medicamentos,mas nada ta adiantando cada dia que se passa o Bóris fica mais arriadinho,a doença já está no estágio avançado,não aguento mais chorar vendo ele nessa situação.Eu sou apaixonada por ele não sei o que vai ser de mim se o perder,alguém sabe algum caso de cachorro que se salvou com a doença no estágio avançado,estou desesperada,peço a Deus todos os dias pela cura do Bóris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula. Isso aconteceu com meu bebê, e ele tem 16 Anos!! Isso ocorreu no Ano passado. Gastei uma fortuna com ele. chorava todos os dias, comprava remédios caríssimos... Ele teve q usar ketosteril, uma caixa custa 400.000rs . Mas não desisti. Perdi as contas de quantas vezes tive que durmir com ele em meus braços no sofá, pois ele não conseguiua resprar, estava em Coma. Sofri......Chorava..... Até que um dia eu fiz uma oração ao lado dele, e pedi a Deus q curasse meu cãozinho, já não aguentava mais ver ele naquela situação. Eu não durmia. Até q dois dias depois ele respondeu os tratamentos... Valeu a pena cada minuto q passei cuidando dele, de manha...a tarde ...a noite... e nas madrugadas então nem se fala.... Nesse período ele só usava fralda. pois não ficava em pé. Então, hj graças a Deus ele esta curado. Esta parecendo um adolecente esta todo lindão! esperto..... É só fazer o tratamento direitinho e pedir A Deus! Espero q tenha ajudado!

      Excluir
    2. Infelismente o Bóris não resistiu e nos deixou,foi muito triste o dia da sua morte,não desejo há ninguém o que eu passei,de agora em diante vou prestar mais atenção no meu outro peludinho,não vou suportar passar por isso de novo,obrigada por dividir sua experiência comigo,que Deus abençoe vc e seu bb.

      Excluir
  141. Olá pessoal!
    Li tantos depoimentos aqui sobre a doença do carrapato e me deu uma tristeza tão grande, pois a maioria deles tem o fim trágico. Comprei uma shitzu há uma semana com 2 meses e meio e durante semana foi tudo tranquilo. Ela sempre sapeca e brincalhona! Ontem cheguei em casa ela estava toda desanimadinha e, quando a peguei no colo senti pela barriguinha a febre alta. Já saí correndo pro melhor hospital veterinário de Goiânia. Ela passou a noite lá tomando soro e dipirona enquanto o resultado dos exames ficavam prontos, hoje começaram a ministrar antibiótico específico para doença do carrapato. Já chorei horrores ao acordar e não vê-la em casa. Hoje quando fui visitá-la ela pareceu mais espertinha e feliz por me ver. Não aguentei as lágrimas novamente, assim como agora elas caem enquanto escrevo este texto.. Estou sofrendo muito soh de pensar que Deus poderá levá-la, pois a febre ainda persiste e ela já apresenta uma leve anemia... Já não sei o que fazer e é terrível esperar! Peço que torçam e peçam a Deus pela minha Belinha. Que ela recupere logo e volte a ser minha pikitita sapeca. Um grande abraço a todos! Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane estou rezando aqui pela sua Belinha, se Deus quiser ela logo logo ficará boa

      Excluir
  142. Minha "filha" é uma dalmata de 9 meses, apesar da pouca idade ela é bem grande e muito agitada, então há 2 semanas ela acordou triste ai já percebemos q estava doente, só não sabia oq era.
    Levamos ao veterinário onde foi diagnosticado essa doença terrível, ela teve perda de peso, falta de apetite e só bebia agua na seringa pq agente forçava,muito tremor e alguns edemas no corpo, faz 8 dias q ta tomando antibioticos, percebemos uma melhora. Voltou a comer, está mais feliz, bebe agua sozinha, porém hoje de manhã acordou com os olhos muito vermelhos e estou preocupada pq essa doença causa cegueira :(
    Estou com muito medo de perde-la, vou voltar ao veterinário antes q seja tarde demais.
    Deus queira que minha Katty fique boa logo :D
    Fiquem atentos aos sinais da doença, além do tratamento ser de custo elevado perder ser cão vai doer muito mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA SORTE A SUA CADELINHA. SE DEUS QUISER ELA FICARA BOA LOGO LOGO.

      Excluir
  143. Olá! O que tenho p/ dizer a vcs é q tenham FÉ e muito Amor com esses "bebês". Sou prova de que é possivel sim nossos amigos voltarem a ficar bem. Tenho um poodle de 16 anos que apresentou essa doença no ano passado. Todos meus familiares duvidaram q ele pudesse melhorar. Mas com perseverança, e com fé em Deus,q hj meu bebê esta bem como antes! E ninguem diz q ele tem seus 16 anos! esta lindo, brincalhão, e muito saudável!Quando eu chego, ele faz aquela festa! Não desistam deles não! Não o abandone quando estiver velhinho e precisando de vc, Pois tenho certeza q eles já trouxe muita alegria p/ vc. Insista e invista no tratamento do seu amigo! vai valer a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse seu depoimenteo me deu muita força nesse momento ruim q estou passando... há 5 dias não durmo por causa da preocupação q estou com meu irmãozinho Tandy de 14 anos...tenho fé sim q ele vai melhorar, apesar de estar sendo horrível passar por isso tudo, acredito q pra ele tb....obg pelo depo, pela força (16.8.12)

      Excluir
  144. Olá, bem
    Penso que, os comentários acima, tanto em número quanto em qualidade dos comentáris, pois, sou grata também pela matéria acima, ajudo-me muito, aliás foi direto ao ponto. Abraços, e mui grata por se preocupar e tirar tempo para postar esse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Marineiva.
      Sempre amei os animais,porem ultimamente tenho sofrido muito com essa maldita doença do carrapato,parece que essas pragas tomaram conta do planeta,eu já estou até entoxicada de tanto pulverizar,quintal e os ambientes onde êles vivem, e nada resolve.
      No ano passado perdi dois pastores capa prêta,o macho com 11 anos, e seis meses depois a femia com 6 anos,foi muito sofrimento para mim,êles eram a tetéia da casa.
      arrumei outro pastorzinho, hoje está com 10 meses um mulequinho lindo arteiro um verdadeiro sapéca,mas infelismento quando estava com 4 meses pegou a maldita doença, fez o tratamento e melhorou mandei fazer o exame de sangue e as plaquetas estavam normais, agora a tres semanas atrás parou de comer e febre de 40 graus, o levei para uma outra clinica veterinária para um atendimento muito mais rapido,os exames ficaram prontos em 2 horas,foi feito até uma ultra som, e constatou a doença.
      Êle já está medicado, mas ainda está alimentando muito pouco, estou dando figado de vaca mal passado este êle come meio quilo no almoço e meio quilo anoite.Comecei a dar também geléia real,para aumentar a imunidade,e espero que Deus e São Francisco de Assis o protetor dos animais, o ajudem ficar bom.
      Abraços a todos.
      Marineiva

      Excluir
  145. No dia 1º de Julho perdi meu Rotweiller Logan devido essa maldita doença, ele tomou muitos remédios, tomou soro com vitaminas na veia, mas infelizmente não teve jeito, a veterinária tentou ao máximo. Ele começou com muita falta de apetite, não comia quase nada, ficou bem amuado, com fezes moles, vomitando e qdo fez o exame de sangue foi constatado a doença. Ele era lindo, forte, gordo, não saia na rua, só pra passeios habituais, mas provavelmente são os cachorros que ficam soltos na rua que passam no portão e deixam o carrapato. Agora sempre desinfeto todo o quintal e a calçada, pois tenho uma cadelinha Teckel (salsichinha) e um bebê Rot tbm que peguei recentemente.

    ResponderExcluir
  146. Quase perdi meu lindo Boxer Branco de 2 anos por causa dessa doença...foi em março de 2011, lembro-me que qdo percebemos, ele estava já com perda de apetite, andava com dificuldade, apresentando dor nas patas traseiras e abdômen. Cheguei a ficar com ele no meu colo, fazendo massagem na sua barriga, amo meus cães, trato como filhos, eles me dão tudo o de mais importante que eu posso receber, o amor incondicional deles, por isso procuro fazer o melhor por eles...eu e meu marido logo corremos com ele ao veterinário, que por um exame de sangue constatou a doença, ele foi medicado com doxiciclina e suplemento vitamínico, em 20 dias ficou sarado...

    ResponderExcluir
  147. Bom dia...Há 4 dias não durmo...li os vários relatos aqui sobre essa maldita doença e meu cão de 14 anos chamado Tandy está com ela em estágio avançado...como dito é uma doença q destroi silenciosamente o cão...internamos o Tandy domingo dia dos pais (12.08.2012),estava com a boca branca, os olhos esbugalhados, não andava e ainda teve convulsão ... fez transfusão de sangue e saiu da clínica na terça (14.08.2012).. dormiu bem de terça para quarta, porém quarta mal conseguia andar e gritava muito...minha mãe deu novalgina a ele e ele reagiu um pouco, se levantou, comeu, bebeu bastante água, porém tem andado todo torto,em forma de U... Na clínica fizemos até chapa da coluna e tudo está certinho, coluna e quadris..não sei se isso tem haver com essa doença.. ele tá mto fraco, qse nao consegue ficar em pé...iremos continuar o tratamento com antibióticos q a Drª passou, algumas vitaminas B6,B12, fígado etc...ao sair da clínica fez mais um exame de sangue, onde constatou que ainda plaquetas ainda continuam baixas....é desesperador....Peço a DEUS que o cure, estamos fazendo o possível e o impossível para que ele possa ficar bem...é aguiante...minha mãe q tem pressão alta vive passando mal....Não durmo justamente porque o sono sumiu, mta preocupação, apego emocional, nem com calmante durmo.... E aproveito para orar, que ao menos amenize sua dor ...

    ResponderExcluir
  148. Há uma semana perdi minha Mel com essa doença, e hoje meu outro cão ziho foi diagnosticado com o mesmo problema. Graças a Deus ele foi diagnosticado a tempo. É uma doença muito sofredora...

    ResponderExcluir
  149. Há 2 dias meu poodle(meu filho)de 6 meses com 9,600kg esta todo molinho e cabisbaixo. Ontem levei ao veterinario e o medico mandou colocar no soro com algumas medicacoes, pois ele estava vomitando muito e nao quer bebe nem comer nada.De ontem para hoje ele de madrugada gemeu muito de dor,vomitou e teve diareia.Levamos hoje de novo para fazer a mesma medicação de ontem q vai ser 2 dias seguidos, sendo q hoje na 2 aplicacao das medicacoes o medico me deu o resultado do exame de sangue e diz ele q é a doença do carrapato., Cheguei com meu filho em casa hj e ele começou a vomitar e a ter diareia de novo, estou deseserada nao sei mais o que fazer. O medico disse q se o vomito dele continuar eu amanha irei fzer de novo as medicacoes na veia dele com soro na clinica e caso continue o vomito vou ter q tratar em casa com antibioticos oral, caso ele continue o vomito vamos ter q fazer via soro novamente. Estou desesperada pois leio aqui os comentarios de gente q teve o cachorro bem e de outros q morreram. nao sei o q fazer, estou muito triste. espero que ele melhore, q esses sintomas que ele estao sentindo seja resultados dos remedios q ele ta tomando com o soro.orem por mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm e pelo meu filho q tanto amooooooo

    ResponderExcluir
  150. Há dois dias perdi o meu filho Bred de 09 anos, um rotweiller com a doença do carrapato. Não conhecia. Estou arrasada! Ficou internado por dois dias, fez todas as medicações, mas não houve jeito!! Tenho medo que isso possa acontecer de novo se pegar outro cão!! Estou de luto e chorando, mas se tivesse sabido antes desta doença, talvez meu Bred tivesse tido uma chance!!
    Minha preocupação agora e desinfetar sua casa!1 O que eu posso passar ?

    ResponderExcluir
  151. Em casas de ração, existem vários produtos que vc pode usar pra desinfestar a casa, venenos para carrapatos que são diluídos em água e nos muros, o ideal seria passar um lança chamas.... para seu outro cão, use remédios próprios para cães como coleiras e pipetas especiais

    ResponderExcluir
  152. Bom Dia!
    Gostei muito das instruções, só que para o meu cachorro já é tarde de mais :(.
    Estou tentando de tudo para salvar ele , só que até o veterinário disse que talvez ñ tenha jeito.
    Estou cada dia mais triste,pq ele é mais que um cachorro é meu,filho e amigo etc..
    Agora seja o que Deus quiser .

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!