domingo, 31 de outubro de 2010

CONHECENDO AS RAÇAS: BEAGLE


CONHECIDO NO MUNDO TODO COMO O CÃO FUJÃO! É UMA DAS RAÇAS QUE TEM O ÍNDICE MAIS ALTO DE FUGA, ALGUNS CHEGAM ATÉ A ESCALAR GRADES! ISSO PODE ESTAR LIGADO AO FATO DE ELE SER UM CÃO ATIVO E NÃO GOSTAR DE FICAR PRESO E TAMBÉM PELO FATO DE SER UM CÃO DE CAÇA, TEM UM OLFATO MUUUITO APURADO E PODE ACABAR INDO ÁTRAS DE ALGUM ODOR E SE PERDENDO! É UM ÓTIMO CÃO PARA SE TER EM FAMÍLIA, MAS EXIGE ATENÇÃO DOS DONOS, ATIVIDADES FÍSICAS REGULARES E BRINQUEDOS! VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A RAÇA DESSE CÃO QUE É PURO DIVERTIMENTO? E PUROS LATIDOS TB!RSRSRS




* HISTÓRIA DA RAÇA

O Beagle é uma raça inglesa muito antiga, mencionada no século III pelo bardo escocês Ossian. Foi altamente privilegiada nos reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I. Nessa época eram descritas três variedades:
  • O do sul, o maior deles, com pelagem branca e preta.
  • O do norte, de tamanho médio.
  • O pequeno, menos de 35 cm de altura, o beagle Isabel, também conhecido como "cantor" por causa da sua voz melodiosa.
Os primeiros beagles foram introduzidos primeiramente na França por volta de 1860 e em 1914 foi fundado o Clube Francês do Beagle. Por ser um cão que agrada a todos seus proprietários, rapidamente tornou-se o sabujo mais popular na França e no mundo. As pessoas apreciam o seu tamanho reduzido, seu temperamento, sua versatilidade, sua eficácia e velocidade

*SNOOPY: O BEALGE FAMOSO!

Você conhece o Snoopy, o cachorrinho de estimação do Charlie Brown? 
Aquele  cãozinho branco e preto que  dorme em cima (e não dentro) de sua casinha, bastante sapeca, muito bem humorado, tão independente que muitas vezes deixa o seu dono "falando sozinho" e que conversa com o famoso passarinho Woodstock é o mais típico e famoso cão da raça Beagle.
O Snoopy foi criado por Charlie Schultz em 1950. Esse desenhista norte-americano já falecido, criou o Snoopy em homenagem a um Beagle que ele teve na infância. O Snoopy é um dos mais famosos cães da história em quadrinhos.O Snoopy é um cachorrinho alegre, meigo, carinhoso e companheiro para todas as horas... 
É assim que é um Beagle !

O Beagle é freqüentemente chamado de cantor, mas não é um cão barulhento dentro de casa, reservando “sua voz” para as caçadas.

A origem do nome Beagle não é muito clara. Alguns sugerem que a palavra Beagle tenha vindo de "bée-gueule", que significa "escancarar a goela", alusão feita ao som emitido pelos cães dessa raça. Este som é considerado por muitos como harmonioso e por sua vez também seria o responsável pelo termo "singing beagle" ( canção beagle ), a forma carinhosa como os ingleses os chamam. 

fonte do texto: http://www.kiara-e-cia.com.br/beagles.htm

*TEMPERAMENTO

De acordo com seu padrão, o beagle é um cão alegre, audacioso, ativo, energético e determinado. É vivo, inteligente, também é um cão que não demonstra ser egoísta. Ele pode dividir muito bem o espaço em que vive e de temperamento estável. É também corajoso, resistente e possui um bom faro. Apesar de teimoso não é agressivo; muito liberal e autónomo, o beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente.
É um cão que conduz a matilha e faz seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É pequeno mas também polivalente: caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali.
Beagles têm um excelente olfato; este cão é empregado Em aeroportos na busca por drogas.
Por seu temperamento excelente e sua afetuosidade, o beagle é o animal de estimação de toda a família. Para se conviver bem com esta raça, é porém necessário dar um treinamento firme ou correrá o risco de ter um cão obstinado e possessivo em casa.
Pode adaptar-se à vida da cidade, mas necessita de espaço para gastar a energia. Deve ser escovado uma vez ou duas vezes por semana, e suas orelhas necessitam de atenção regular

*CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Cabeça: possante sem ser grosseira, sem rugas nem dobras; crânio ligeiramente arqueado; stop bem marcado; nariz reto; focinho um tanto curto; mandíbulas fortes; lábios moderadamente descidos e trufa larga.
  • Orelhas: longas, de inserção alta e textura fina, pontas arredondadas pendem encostadas nas bochechas.
  • Olhos: castanhos escuros ou avelã, razoavelmente grandes, bem afastados com uma expressão meiga, com contorno bem definido em preto.
  • Corpo: compacto, com traços de dignidade sem ser grosseiro; pescoço longo com pouca barbela; peito largo e profundo; dorso curto e poderoso.
  • Cauda: forte, de comprimento moderado, inserção alta e portada alegremente. Bem-coberta de pêlos, principalmente na parte inferior.
  • Pêlo: curto, denso e resistente.
          -COR
        tricolor (branco, preto e marrom) e bicolor (marrom e branco ou branco e preto).
         TAMANHO:  de 33 a 45 cm.
          -PESO: de 15 a 20 kg.
fonte do texto: wikpédia

* SAÚDE

O Beagle tem uma esperança média de vida relativamente longa (12 á 15 anos). Contudo, existem algumas doenças com particular incidência na raça. Epilepsia, problemas cardíacos e oculares são comuns.

As orelhas pendentes necessitam de ser limpas regularmente como prevenção de otites.

O Beagle tem alguma tendência a engordar se não for suficientemente exercitado. O excesso de peso provoca problemas nas articulações e costas.

O Beagle não exige muitos cuidados com o pêlo. Uma escovagem semanal permite-lhe manter a pelagem limpa. Esta raça larga bastante pêlo.
fonte do texto: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/beagle/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!