sábado, 14 de novembro de 2009

Conhecendo as Raças: Pastor Alemão


A raça:

O Pastor Alemão está entre os cães mais populares do mundo! Conhecido pela sua obediência, beleza e trabalho prestado, é uma raça querida, da qual tem amantes espalhados em muitos lugares, os exemplares com pedigree recebem até tatuagem na orelha! Muitas pessoas ficam preocupadas com a raça, com medo do cão ficar bravo demais, mas o Pastor é um cão muito sociável, precisa somente de adestramento básico para que seja um excelente companheiro sem causar nenhum tipo de preocupação! Vamos conhecer mais a raça?

* Com certeza é uma das raças mais utilizadas para trabalhos como: guarda e ataque, resgate, anti-drogas, obediência, e outros;
* Mas, por ser um cão muito obediente e submisso ao dono, também é um ótimo cão de companhia, pois ele costuma ser muito dócil com adultos, crianças e até se dar bem com raças menores ( desde que a aproximação seja feita adequadamente por um profiisional), além de defender muito seu dono.
*Naturalmente, ele tem facilidade para receber diversos comandos, por ser o 3° cão mais inteligente de todas as raças; Ele já foi considerado por três vezes o melhor cão para se adestrar;
*Pastor Alemão é a única raça que consegue reunir tantas aptidões, como cão pastor, cão de busca e salvamento e também farejador, graças ao seu olfato extremamente desenvolvido, guia de cegos, por sua inteligência e docilidade, cão de companhia por sempre estar querendo agradar o dono, cão de polícia, cão de guerra, e finalmente para guarda, do qual se tornou tão famoso!


*Caracteristicas Fisicas:


A cabeça é forte, de traços marcantes; o focinho é em forma de cunha e sempre preto, alongado e marcante; os olhos são de tamanho médio, amendoados e geralmente de cor bem escura; as orelhas são moderadamente pontudas, largas na base e abertas para a frente. Quando estão em alertas devem ficar posicionadas bem no alto da cabeça.

 Peso: Entre 34 e 43 quilos Tamanho macho: De 60 a 65 cm Tamanho fêmea: De 55 a 60 cm.

 Cor da pelagem: Preto, cinza-ferro, cinza, unicolor ou com partes marrom, amarelo, bege e cinza claro, capa-preta e todas as suas variações. A máscara e o manto, pretos; Discretas marcas brancas no antepeito ou  uma coloração muito clara na face interna dos seus membros são toleradas, porém não desejadas.
O subpêlo é cinza claro.

O pastor alemão branco, foi regulamentado como uma raça distinta, chamada de pastor branco suiço.
Cuidado, para não confundir o pastor alemão com o pastor belga .






*DICAS PARA A ESCOLHA DE UM BOM FILHOTE:

- conheça, seus familiares;
-olhe dentes e  orelhas, que já devem estar eretas, até os três meses de idade.
-geralmente todos nascem pretinhos, por isso se a cor tiver relevância, olhe a cor dos pais, ou espere o filhote ter mais ou menos 2 meses de idade;

*CUIDADOS DA RAÇA:

-É uma raça propensa a ter displasia;
-Também por causa do pelo longo, pode ter dermatites, que são prevenidas usando shampoo adequado;
- É inadequado a criação da raça em ambientes com pisos lisos e escorregadios, pois pode acarretar em problemas nas patas ( jarretes de vaca) e também nas articulações;

- Como um cachorro grande, ele necessita de espaço fisico grande, passeio, uma boa alimentação, banho a cada 30 dias, e no mínimo uma escovação semanal.
Rebeca, muito dengosa, amorosa, obediente e esperta

- Sou suspeita a falar da raça, pois nós amamos a raça, já tivemos alguns que faleceram e ainda temos 2 lindas aqui conosco. São extremamente obedientes e educadas, não temos problemas com nenhuma, além de ser de fácil aprendizado.




           ( OBS: se vc tiver mais algo a acrescentar sobre essa raça, nós agradecemos!)

13 comentários:

  1. quantos está custando um filhote desses de pastor alemão(fêmea-capa preta)?

    e-mail: jana_harger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A Federação que em tempos não aceitou a cor de pelagem branca nos pastores alemães, cometeu um dos piores erros na historia e genese do proprio pastor alemão, que foi originado como funçao essencialmente de guarda, onde o aspecto da cor não tinha relevancia, ja analisei alguns brancos e são iguais em tudo aos castanhos e pretos, inclusive tenho um que é muito mais robusto e energico, que qualquer pastor de manto preto, por isso mesmo o escolhi, de uma ninhada de pastores alemaes puros e com lop, ao descriminarem a cor branca fizeram com a FCI, criasse o pastor branco suiço, mais uma vez foram idiotas, porque a cor branca, vende-se bem. Deixem-se de racismos idiotas de cor, e analizem o amago da questao.

    ResponderExcluir
  3. Olá anônimo concordo com vc plenamente! sei que em muitas ninhadas de pastores com pedigree podem nascer pastores brancos... Antigamente, muitos criadores sacrificavam esses cães só por causa da cor...muito triste! Atualmente não sei o que fazem com eles quando nascem na ninhada...Muitos acham que são albinos, mas pra ser albinos teriam que analizar outros fatores, não só a pelagem branca! Sim acabaram criando uma nova raça, e ainda por cima foi muito difícil de ser reconhecida! Agora o pastor branco costuma ser vendido por mais caro do que um pastor alemão.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou com uma duvida coloquei meu pastor alemão capa preta pra cruzar com outra PA capa preta, mas ela são daquelas que só tem a mancha preta nas costas e no fucinho. nasceram dois filhotes pretos e 3 cinsar meio amarelados. ela dissi que viu um vira latas pegando ela no ultimo dia do cio. é possivel esses que nasceram cinsar não serem PA? Pastor Alemão capa preta só nasci preto?

    ResponderExcluir
  5. oLÁ ANÔNIMO.... PASTOR ALEMÃO CAPA PRETA GERALMENTE NASCE PRETO.... É POSSÍVEL QUE OS OUTROS FILHOTES SEJAM FILHOTES DO VIRA-LATA.....PORQUE ELA PODE TER FILHO DE VÁRIOS MACHOS.....ESPERE CRESCER E VER COMO VÃO FICAR..... LEVE A UNS 2 VETERINÁRIOS QUANDO ESTIVEREM MAIORES E VEJA SE ELES CONSEGUEM DESCOBRIR.....

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Isabella, Mas vale resaltar que o vira latas é totalmente preto. Os que nasceram da cor da mãe (dourado) tem o sub pelo preto, será que eles são pastor, vou levar a um vet

    ResponderExcluir
  7. como que é o relacionamento deles com criança, tenho um filho de 3 anos e sou louca para ter um pastor alemão, para mim é o cão mais lindo que tem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom o pastor alemão é um cão muito dócil com crianças desde que tratado de forma correta,e,tendo carinho eu tenho um e posso garantir que ele é um cao mto dcil

      Excluir
  8. OOI, EXISTE A RAÇA PASTOR ALEMÃO TODO AMARELO?, SEM TER OS TRAÇOS DA SUA PELAGEM ESCURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... pode acontecer de nascer sim, não significa que é uma raça diferente, mas a pelagem varia muito nos alemães capa preta, alguns tem pelos mais cenouras, outros com pelagem bem preta e outros de cor mais clara.... vc deve analisar todas as características físicas nos seus detalhes e não somente a cor, para saber se realmente é um pastor alemão puro ou mestiço, ou se tb não é outra raça parecida, como o pastor belga de malinois.

      Excluir
    2. eu tnho um pastor belga malinois

      Excluir
  9. Ola, Se eu cruzar minha Pastor Alemã toda preta com um Macho capa preta pode? ira sair um de cada cor? os os machos de uma e as femeas de outra? Ou ira mesclar a cor?

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Pode, mas não dá pra saber a cor que sairão, podem vir alguns inteiros pretos e outros com marcação como a do pai, acredito que venham mais com marcação de capa preta do que todo preto.

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!