quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Realidade triste

 As pessoas acham que só porque amamos nossos cachorros, somos um depósito de animais! É claro que se eu pudesse eu adotaria todo cão de rua,  ou no mínimo arrumaria um lar descente para ele, curaria os enfermos, pessoas vítimas de violência, orfãos, ou seja, todos os desamparados, mas não dá pra abraçar o mundo!!!
É terrível saber que as pessoas querem dar os animais só porque estão velhos, ou porque seu pelo dá trabalho, ou porque ele estragou um sapato, ou até porque vai mudar para um apartamento! Porque não pensou em tudo isso antes de adiquirir o pobre do cãozinho? E quando vc vê o pobre coitado indefeso amarrado em uma cordinha comendo resto de comida com ossos, no fundo do quintal, no sol, na chuva, sendo mal tratado...
 O que será que passa na cabeça dessas pessoas? Será que elas não entendem que os animais são vidas que sentem dor, amor, sede, fome, tem inteligência? Eles não são objetos como uma calça jeans, ou uma panela, que vc simplesmente tem mas, são como uma criança que precisa ser amada, cuidada, educada, tomar banho, ter agua fresca, um lugar para se esconder do frio...Quando vc adquiri um cão ele tem vc como o chefe da matilha dele, ele passa a te amar e respeitar, te seguir e tem você como a pessoa mais importante na vida dele, se possível daria a vida dele pela sua e procura sempre cuidar do lar, e isso é tão lindo!


Você precisa se conscientizar e conscientizar quem puder: Cão não é passatempo, objeto para distração, mas é uma vida que estará adquirindo para cuidar enquanto essa viver, e é claro, cuidar da melhor maneira.
Abandonar significa que você é incapaz de amar ou cuidar de qualquer coisa, que você é um legítimo FRACASSADO! Eles não merecem passar por isso, como ninguém merece passar por isso!
Você não espera que seus pais façam isso com você, que a sua mulher ou marido faça isso com você, ou até que seu filho tivesse coragem de fazer isso com você quando estiver na velhice. Quem gosta de ser colocado na rua para morrer?
Por isso, pense duas vezes antes de adquirir um cão, e se depois de pensar estiver disposto a dar amor á ele até o fim dos seus dias, procure um que caberá não só no seu coração, mas também na sua vida, na sua casa.
Existem raças de vários tamanhos e comportamentos justamente porque existem pessoas de todos os tipos! E adotando um da rua, você tem a vantagem de não gastar dinheiro com um de raça específica e saberá que está salvando uma vida, talvez até da morte!
UM CÃO AJUDANDO O OUTRO...
ENSINADO O HOMEM A TER UMA ATITUDE "HUMANA"

2 comentários:

  1. ol´HOJE CHEGANDO DO MEU TRABALHO ACHEI UM FILHOTINHO, COITADO SÓ TINHA FORÇAS PARA UIVAR, JA TENHO DUAS GATINHAS ESTOU MEIO CONFUSO AINDA SE ADOTO, MAS ELE É UMA GRACINHA E DEPOIS DE CONHECER ESTE SITE ESTOU QUASE CERTO QUE IREI FICAR SE ELE NÃO FOR MUITO GRANDE, ABRAÇOS AH E COMO SOU DE PRIMEIRA VIAGEM GOSTARIA QUE ALQUEM ME AJUDASSE ME DANDO DICA DE COMO SERÁ QUE TENHO QUE TRATAR DELE DE AGORA EM DIANTE MEU E-MAIL É FG-PRANKE@HOTMAIL.COM VALEW

    ResponderExcluir
  2. Olá ,amei as explicações de como cuidar do meu cão,por que mesmo sendo apaixonada por ele vejo que às vezes não estou agindo corretamente ,muito agradecida pelo site.

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!