sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Conhecendo as raças : Labrador

A raça:

De origem desconhecida, porém, foi dado local de reconhecimento na Grã- Bretanha.
Esta raça, em 1950, ainda era usada como trabalhador rural, quando passou a ser considerada excelente para companhia, graças à sua personalidade juvenil, sua tolerância e sua necessidade de brincar. Em tempos mais modernos, passou ainda a ser utilizada como raça de busca e resgate em montanhas, e como guia de cegos, além de ser uma das mais utilizadas em terapias.


TEMPERAMENTO

Os labradores são cães muito ativos, as pessoas não tem o costume de pesquisar as características das raças antes de compra-lás e depois vendo que o cão não supre suas expectativas querem doá-los; Isso acontece muito com o Labrador, sempre quando encontram o meu marido dizem: O que faço com meu labrador? Ele destrói tudo o que tem na minha casa!
O fato é que o labrador é um cão de caça, acostumado a passar longos dias no meio do mato, correr, pular, nadar; e as pessoas compram um labrador para colocar em um quintal pequeno, fechado, sem nada pra fazer, é claro que ele vai procurar meios para se distrair! Só adiquira um labrador se vc estiver disposto a passear com ele TODOS OS DIAS (ou tenha um espaço bem grande pra ele), a comprar brinquedinhos, e a dar atenção a ele, do contrário ele não vai se adaptar a vc e nem vc a ele.
No geral eles são cães muito dóceis, companheiros, ativo, um ótimo companheiro para caminhadas, corridas, para lidar com crianças, por que ele parece uma eterna criança.
Os Labradores são cães inteligentes, obedientes, com forte desejo de servir. De natureza gentil, sem indício de agressividade ou indesejável timidez.
O Labrador adora agradar seu dono, por isso, é fácil o adestramento para obediência. Ele é um cão muito ativo e ás vezes isso pode atrapalhar o bom desenvolvimento de um exercício, mas não deve ser tomado como falta, é uma característica ser enérgico.
Ele é totalmente confiável com crianças, e também costuma se dar muito bem com outras raças. Como é um cão de caça, deve-se tomar cuidado na convivência dele com outros animais.


CARACTERÍSTICAS FISICAS


Labradores são cães de médio para grande porte. Pelo padrão, as fêmeas devem medir entre 54 e 56 cm na cernelha e os machos entre 56 e 57cm.
Labradores em boa forma (não gordos) pesam, em média, entre 37 e 42 quilos, a fêmea costuma pesar menos que o macho, mas fica nessa faixa de peso.

O Pelo:
Tem pelo (mais duro e comprido) e subpelo (vc vê quando abre a pelagem, é mais curtinha, macia e de cor mais opaca).
São encontrados em três cores: amarelos (variando do claro ao averelhado da raposa), chocolates ou pretos. A cor tem que ser homogênea, e uma pequena mancha branca é aceita no peito e patas, preferindo-se os inteiros de uma cor.
O focinho, contorno dos olhos e lábios dos exemplares chocolates são marrons e nos amarelos e pretos são pretos. Um nariz um pouco mais claro (não despigmentado, apenas com a cor mais clara são aceitáveis em alguns casos como em animais mais velhos e no período do inverno).
Os olhos nas três cores devem ser castanhos, podendo ter a cor um pouco mais clara nos exemplares chocolates.
Alguns labradores de pelagem mais clara, com o focinho e lábios claros, são considerados despigmentados (rosados) e essa falha na pigmentação acaba fazendo com que seja mais suscetível á problemas de pele por causa do sol, e isso pode até levar a ter câncer de pele, por isso muito cuidado com o sol nesses casos!
As orelhas são pendentes, triangulares e médias.
Pelo fato de serem feitos para caçar em águas geladas, precisam de um bom pulmão. Por esse motivo as costelas tem um formato mais largo e arredondado, quase como o formato de um barril. Dá até a impressão de que estão gordos, mas se ao tocá-lo vc conseguir sentir facilmente suas costelas, verá que é somente o seu formato arqueado.
O Rabo serve de leme para ele enquanto está nadando, por isso é largo e relativamente curto, além de reto.




Saúde:

*Quanto à saúde, Labradores não costumam ter maiores problemas.
 A displasia coxofemoral (displasia da anca) e a displasia de ombros são duas doenças geneticamente transmissíveis, sem cura e que podem não apresentar sintomas.

São cães pesados e grandes então deve-se evitar a obesidade pois acaba sobrecarregando seu corpo. Evite tb  piso liso e escadas pois levam á tombos e escorregões, trazem sérios danos á sua saúde.

Eles gostam de tomar banho e brincar na água, deve-se tomar cuidado com otites e inflamações nas orelhas. Banho mensal é suficiente. troca de pelo 2x por ano.



38 comentários:

  1. amooo labrador como posso ter um???
    qual o preço de um filhote???

    ResponderExcluir
  2. Oiii, gostaria de ter um filhotiinho de labrador macho, pois o meu morreu e eu sinto muito a falta dele, gostaria de saber mais informações ! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. eh estava visitando este site e minha tristeza é de saber que tenha uma femea labrador de 9 anos de idade e descobrimos eu e meu marido k ela possui displasia coxofemoral. Está tomando remedio paliativo ñ pode fazer caminhada longas (ela adorava) e o diagnostico foi um choque par nos pois a amamos muito o nome dela é Jade muita meiga princesa da casa. a qualquer momento ela pode ter um deslocamento e ... sacrificar

    ResponderExcluir
  4. como faço pra ter um filhotinho ?
    gotaria de uma femia "

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Isabella!
    Obrigada pelas dicas,já amarrei a vasilha deles de água. Vamos ver se eles não vão arrancar rs..
    Vou seguir seu conselho e ver se consigo adestra-los...
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. amei o site, foi bom eu saber mais sobre a raça labrador,eu quero muito ter eu filhote femea labrador, mais meu pai coloca defeito em tuto, será que algum pode me ajudar para mim conseguir conveselo q eu tenho capacidade de cuidar de um filhote ?

    ResponderExcluir
  7. TENHO UM LABRADOR SEU NOME E MARLEY POIS E MUITO PARECIDO COM O DO FILME [MARLEY E EU] MAIS SO QUE ESTE E MUITO CALMO AO CONTRARIO DO OUTRO,POREM ELE E UM DOCE SEMPRE COMPANHEIRO ,EU AMO MUITO ELE........MEU EMAIL rita_praia@hotmail.com.......

    ResponderExcluir
  8. ola sou Nauale e estou interessada em adotar uma fêmea labradora que seja bebe recem nascida moro em Araraquera no estado de São Paulo meu email é naualeolenscki@yahoo.com.br por favor estou doente de tanta vontade de ter uma chachorrinha labradora fêmea que seja recem nascida quem puder fazer esta doação vou agradecer muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ola, gostaria de adotar um filhote de labrador no RJ
    Obrigada.
    elengarcia20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,

    Tenho uma fêmea labradora amarela que vai fazer seis meses dia 20/08, e toda vez que chego em casa ela pula muito em cima de mim, fico toda arranhada, o que posso fazer p melhorar isso? Outra dúvida até qtos meses ela troca o pelo, ela tá com o pelo mais branquinho perto do pescoço...obrigada
    Luciane - e-mail: lu.sabino2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo site! Importante essa divulgação de comportamento da raça. Vou enviar esse link para meus amigos. Também tenho um site de hoteis para cachorros http://www.planetdogresort.com.br.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    tenho um labrador fêmea preta.. muito linda!
    ela tem quatro meses, gostaria de saber até que idade o cão ainda é filhote.
    Grata, Roberta.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruno!
    Em média os cães Labradores se tornam adultos com mais ou menos um ano de idade!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá, ganhei um labrador macho de 2 meses lindo demais, só que estou preocupada com gastos e tambem com o tempo q ele irá passar sozinho, pois só estou em casa um dia sim e outro não..e qnd estou em casa durmo a maior parte do tempo. Não quero passar ele pra outra pessoa pois foi um presente, então fica ruin doa-lo. Na verdade quero ficar com ele só q estou preocupada, por favor, se puderem me ajudar com dicas concelhos ou modos de adestra-lo me mande email, preciso realmente de ajuda. Bjs
    michellesilro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de um labrador se tiverem entram em contato cmg adriel_llindo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. solange de americana ...
    ganhei um filhote de labrador q esta com 2 meses ,estou com ele a 3 dias no 1º dia as fezes dele estava firme mas depois começou a ficar igual diarréia , só dou ração de filhote , o q devo fazer ? me ajudem por favor o nome dele é Pitter ele é chocolate...
    solangemobilon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. SÔlange:
    Os dois motivos mais comuns:
    Ele estava comendo ração de outra marca da que vc comprou, então pela mudança brusca seu intestino desandou... (ou vc deu ração á vontade pra ele- o quanto vc der ele vai comer, por tanto pra não exagerar use a tabela que vem no saco da ração o que pra idade dele deve ser no máximo 500 gr de ração por dia, fracionado)
    Ou pelo fato dele ter saído da casa onde ele estava com a mãe e seus irmãozinhos, a novidade fez ele se abalar um pouquinho, então demorará um pouco para ele se abituar...
    Mas se as fezes estiverem com uma cor estranha ou sangue, chame um veterinário!
    Ah, será que o vermifugo esta em dia?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. GANHEI UMA FEMEA DE LABRADO, QUE NASCEU DIA 06/01/2011 E A MÃE NÃO QUER MAIS AMAMENTAR, COMO ALIMENTA-LA E E NORMAL ELA DORMIR BASTANTE.

    SOLANGE sola_655@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. NÃO É QUESTÃO DO LABRADOR SER MAL EDUCADO QUE ELE FAZ SUAS TRAVASSURAS, MAS SIM FALTA DE ATENÇAO QUE OS DONOS DÃO A ELE. EU TENHO UMA, É UM DOCE DE CRIATURA, MAS SE NÃO DER ATENÇÃO A ELA JÁ SEI QUE VOU CHEGAR EM CASA E TER ALGUMA SURPRESA.MINHAS FLORES SÃO O PRINCIPAL ALVO DELA. ACHO QUE ELA FICA COM CIÚMES DA ATENÇÃO QUE DOU A ELAS.

    ResponderExcluir
  20. Ganhei um labrador Femea ela é linda...
    o nome dela e Lola,ela e muito danada..
    como ensino ela fazer as necessidades
    dela no jornal?

    ResponderExcluir
  21. queria saber se vcs pegao cachorros pra doa pois quero doa a minha pois nao tenho condiçãoes de fica com ela ela é muito crande nao quero abandona na rua estou a procura de quem quer acho que é da raça de labrador ela tem 6 meses é branca e tem olhos clarinhos meu telefone é 89932793 me ajude se aparece alquem que queira por favor entre em contato comigo .

    ResponderExcluir
  22. OLÁ DENISE NÓS NÃO ADOTAMOS MAIS CÃES... PELO MENOS POR ENQUANTO....EU JÁ TENHO 11 E PRA MIM JÁ É MUITOOOOO.... É CLARO QUE VC NÃO DEVE ABANDONAR NA RUA, POIS TENHO CERTEZA QUE COM PERSISTENCIA VC ACHARÁ UM BOM DONO PARA O SEU CÃO.... E LEMBRE-SE: VAMOS TER CONCIENCIA, SE NÃO PODEMOS CUIDAR DE UM CÃO POR PELO MENOS 10 ANOS, NÃO VAMOS ADOTAR E NEM COMPRAR....É O MELHOR PARA VC E SUA FAMÍLIA E É O MELHOR PARA O CÃOZINHO....

    ResponderExcluir
  23. eu tenho um cachorro nome dele é melvim,ele é um amor,mas ele apronta mto e gosta de brincar e passear na rua mto lindo meu labrador preto mto esperto ele é rsrs amoo muitoo mesmoo ele como fosse meu filho rs

    ResponderExcluir
  24. boa noite , eu ganhei um labrador com 2 meses como faço pra ele fazer a necessidades no jornale qual melhor alimento pra ele?
    lea

    ResponderExcluir
  25. Tenho um filhote de dois meses, morde tudo e todos, existe alguma coisa que posso fazer para melhorar esse problema?

    ResponderExcluir
  26. ele é caro custa 1.211 ganhei um ontemmm ele é lkindo filha de pobre nao tem lindo o chaysinho

    ResponderExcluir
  27. Ganhei uma fêmea com 3 meses de idade, realmente é uma ótima raça e estou gostando muito, brincalhona, muito dócil e ativa, gosta muito de crianças, ótimo temperamento e cães!

    ResponderExcluir
  28. gostaria de uma fêmea linda amarela creme mas ...
    ñ encontro!
    só axei uma preta,ñ que o labrador preto seja feio mas ...
    sabe eu queria um de cor caramelo!

    ResponderExcluir
  29. oi!adorei seu blog.tenho uma femea de 2meses e muito sapeca ,amada ela ta com 8kg esta bem este peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60 dias com 8k? Nossa até até gordinha demais! rsrsrsrsrs Tá ótimo, certifique-se de que ela esteja vermifugada e vacinada! bjos

      Excluir
  30. Olá Isabella, também tenho uma filha Isabela e somos donos de um york e um shnauzer. Já tinhamos tido as 2 raças antes, só que um morreu e o outro fugiu.
    Agora, há 2 dias tenho uma Labradora preta. Na hora de escolher tinha uma bem gorda e uma bem magra. Ficamos em dúvida e meu marido mandou eu pegar a que já estava em meu colo. Ela tem uns 40 dias. Mas é bem grande, magra e sobre a pelagem, ela tem um ponto branco nas duas patas traseiras, uma manchinha só no dedinho do meio dos 2 pés. Será que isso quer dizer que não seja pura? E não vi nela bochechas meio caídas como nas fotos. Ela parece um cachorro preto comum.

    ResponderExcluir
  31. Olá Isabella, tenho um labrador macho de 10 meses. Eu o adotei, ele é puro, e da cor chocolate.
    apesar de ser muito carinhoso, ter um quintal enorme para brincar, ele ainda quer destruir TUDO
    sinceramente não sei como lidar com ele. sera que isso passa com tempo?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais! Vou ser bem franca com vc.... essa é a raça que meu marido recebe mais chamados de adestramentos.... destroem carros, plantas, potes e tudo o que vê pela frente.....ou seja, é da raça ser assim....eles precisam gastar energia. Leve pra passear na rua com uma guia, compre ossos fêmur pra ele brincar, outros brinquedos tb podem ajudar. Ele vai se tornar adulto com 1 ano e meio, pode ser que melhore, mas é pouco provável que mude completamente, por isso, talvez seja interessante contratar um adestrador.

      Excluir
  32. tenho 2 labradores machos com quase 8 meses , gostaria de saber se essa troca de pelo uma hora para?. eles possuem o pelo grosso denso , ja os pais são bem mais finos

    ResponderExcluir
  33. Bom dia o que devo fazer para minimizar a queda de pelos pois tenho uma mocinha de 2 anos e não estou aguentando esta queda de pelo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Vc já tentou mudar de ração? Ás vezes melhora, procure uma ração de outra marca e de melhor qualidade, faça o teste por uns 3 meses, tb veja se consegue dar banho uma vez ao mês.

      Excluir
  34. eu tenho uma labradora ela mim dá muita dor de cabeça ela faz coco no meu banheiro morde as sandalhias de todos aqui e não sei mais o que fazer com ela. mais eu amo muito minha kiara...

    ResponderExcluir

comente essa postagem, duvidas, sugestões, elogios e reclamações são bem vindos!
IMPORTANTE: FIQUE Á VONTADE PARA COMENTAR, MAS SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO. SE VOCÊ QUISER TIRAR ALGUMA DÚVIDA SUGIRO MANDAR DIRETO PELO MEU E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM ONDE RESPONDEREI PRONTAMENTE NO SEU E-MAIL.
Não esqueça de acompanhar o blog, assine e receba as novidades por e-mail!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO!

É muito bom buscar informações sobre nosso cão, sua raça, saúde e tudo mais que pudermos saber!
As matérias sobre doenças que temos no blog, estão a título de informação e conscientização, mas nenhuma informação pode substituir a consulta ao veterinário!
Não é recomendado que vc diagnostique e medique seu bichinho sem conhecimento médico! Só o veterinário saberá examinar o animal e ver sintomas que vc pode não saber que existe, como febre e outras coisas muito sérias! E somente o vet saberá qual o remédio que ele deve tomar e nas proporções certas, muito cuidado!!!
Não perca tempo, se seu cão mudou o comportamento, está sem apetite e com fezes e xixi com cor e textura diferente, leve imediatamente no veterinário, um dia a mais pode custar a vida do seu amigo!

E não diagnosticamos doenças, passamos apenas informações sobre elas com o objetivo de conscientizar a população!!!
Pedimos á todos os amigos que visitam o blog que entendam a nossa posição! Nosso conselho sempre será: Leve ao veterinário!

QUER QUE SEU CÃOZINHO APAREÇA NO BLOG !?

SE VC ACHA SEU CÃO O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO, ENVIE UMA FOTO DELE, O NOME, RAÇA E IDADE, E TAMBÉM O SEU NOME PARA O E-MAIL: ISABIJU@GMAIL.COM E ELE APARECERÁ NO NOVO MURAL DE FOTOS DO BLOG!!!